RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

30 de abr. de 2009

A Vida que Deus tem pra Você

Amados, estava lendo um estudo abençoadíssimo do Pr Jessé Wesley da Comunidade Cristã Vida Nova e este falou muito ao meu coração. Cremos que falará ao seu também.

A Vida que Deus tem pra você
Texto: Jer. 29:11-14

Introdução

Que tipo de vida Deus tem para você?
R: Planos de Paz e não de mal para vos dar uma esperança e um futuro.

Que tipo de planos Deus tem para você?
R: Então me invocareis e eu vos ouvirei, me buscareis e me achareis...

“Eu sei que tudo podes; nenhum dos teus planos pode ser impedido” (Jó 42:2).
“Há, acaso alguma coisa demasiadamente difícil para o Senhor?...” (Gen. 18:14).
“...para os homens isto é impossível, mas para Deus tudo é possível” (Mt. 19:26).
“..as coisas que são impossíveis para os homens são possíveis para Deus” (Lc. 18:27).

Porque esses planos tantas vezes parecem obscuros em nosso entendimento ou mesmo porque tantas vezes nos sentimos perdidos em relação onde, como e quando vamos chegar, mesmo tendo uma vida na presença de Deus?

Chegamos a conclusão que se todas as coisas são possíveis para Deus o problema se temos vivido uma vida frustrada, vazia, triste e amargurada não é culpa de Deus é por causa de nós mesmo. Que tipo de obstáculo pode impedir que possamos viver uma vida de Paz, Esperança, Futuro e presença de Deus?

Vamos ver na palavra algumas coisas que nos impedem de viver tudo que Deus tem para nós e porque muitas vezes somos infelizes e incompletos: Mesmo não vivendo uma vida de pecado.

1 – Pressa. Precipitação.
“Os pensamentos do diligente tendem à abundância, tão certamente quanto a pressa leva a pobreza.” (Prov. 21:5)

Vemos alguns exemplos na bíblia sobre se precipitar:
  • Sara se precipitou em ajudar a Deus com Hagar.
  • Saul se precipitou e não esperou Samuel chegar para começar a festa de sua coroa e perdeu a benção em seu reinado.
  • José se precipitou em contar o seu sonho aos seus irmãos e por isso sofreu a raiva deles. Ter pressa é fazer com as próprias mãos aquilo que é Deus quem tem que fazer. Ela impede que você receba toda a benção de Deus, pois quando você toma a frente da sua vida começa fazer do seu jeito e não do jeito de Deus.
Alguns exemplos de pressa ou precipitação:
a) Fazer qualquer coisa na vida sem orar e esperar de Deus uma resposta
b) Falar aquilo que vem a boca, sem passar pelo filtro de Deus não importando se vai ofender ou machucar os outros.
c) Fazer qualquer coisa que esteja fora dos padrões de Deus por que está demorando muito a benção. Abrindo mão muitas vezes da santidade, da pureza, da transparência na minha vida por causa das circunstâncias.

II - Inconstância: Volúvel, Mutável e Variável.
“Ora a perseverança deve terminar a sua obra para que sejais maduros e completos, não tendo falta de alguma coisa... porque aquele que duvida é semelhante à onda do mar impelida e agitada pelo vento, Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos” (Tiago 1:4-8)

Se você vai para onde as ondas (Circunstâncias da vida) te empurram, onde suas emoções apontam pra você. Você é alguém impelido por ondas e não por convicções você é alguém de altos e baixos você estará desqualificado a receber as promessas de Deus em sua vida conforme o vers. 7.

Quem vive de acordo com o seu coração vive uma vida triste e inconstante: “O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda sabiamente será livre” (Prov. 28:26)

Quando você toma atitudes pelas suas emoções, ou vive de acordo pelo que você está sentindo voce fica preso aos seus próprios sentimentos. Não pode viver a abundancia da vida de Deus.

Deixe de vacilar, coloque tua vida em algo mais confiável, busque a Deus mesmo que as circunstâncias e suas emoções digam não continue firme.

Lembro-me de um filme que me fez pensar muito sobre honra e homens que esse mundo não é digno. Homens de Honra: Um homem negro que nunca desistia, enfrentou tudo por um sonho, ficou horas, um dia inteiro para entrar na escola de mergulhadores, depois passou pela prova mesmo o mundo inteiro contra ele, ele nunca desistia mesmo quando todos e tudo vinha contra ele, mesmo depois de um acidente onde perdeu a perna ele não desistia.

O mundo está cheio de fracassados que viveram pelas suas emoções, que desistiram por causa do seu próprio desanimo, que qualquer vento os tirava de suas metas e objetivos, um dia estavam animados no outro desanimados isso é viver pelas circunstâncias.

Se você continuar assim seu caminho será sem duvida a frustração é por isso que você anda tão amargo, tudo que falam pra você diz já vi isto antes e se não deu certo vai dar agora?

III – Imaturidade: Ser como meninos.
"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, raciocinava como menino. Mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (I Cor. 13:11)”

Outra coisa que impede da benção de Deus e os planos de Deus se manifestarem em nossa vida é a nossa imaturidade. (Ef. 4:12-14).

Existem muitos bebes na igreja com 30 anos de conversão. Que precisam receber na boca o alimento, que precisam ser paparicados, que reagem quando são contrariados como verdadeiras crianças.

Exemplos:
- Quando uma criança fica chateada com alguém faz alguma coisa pra ela o que ela faz? Mesmo que a mãe diz pra ela pedir perdão? R. Fica de mal. (E quando alguém te chateia)

- Quando mamãe pede pra ela emprestar o seu brinquedo para o seu amiguinho o que ela faz? R. Ela fica berrando aos prantos. (E você quando Deus pede os seus direitos, pois o brinquedo é seu, Deus te deu, agora você tem que ceder o seu direito, sua vez, porque você é maior e sabe que a melhor atitude é sempre ceder, não vai doer, só vai matar a sua velha natureza.

- Uma criança detesta perder, ela tem que ser a ultima a dar a palavra final em uma brincadeira. R. E você quando alguém discorda de você ou do que você pensa, respeita essa pessoa ou se sente magoado porque alguém está te cortando?

- Uma criança promete que nunca mais vai desarrumar o quanto, que não vai mais bater no amiguinho. Quando você vira as costas o que ela faz? E você na frente das pessoas obedece e por traz quando ninguém está vendo faz tudo.

Você de fato é maduro?
“Como podem ter tão pouco juízo (meninos), voces começaram pelo Espírito de Deus e agora querem terminar pelas suas próprias forças? Será que a experiência não servir para nada? Não é possível? (Gal. 3:3-4) BV”

Conclusão

Você pode estar vivendo uma vida limpa, orando e até buscando a Deus, mas não estar vivendo tudo que Deus tem pra você. Porque:

  • Tem tomado decisões erradas por causa da pressão do tempo;
  • Tem colocado sua emoção acima de sua fé e tem se desanimado por obstáculos que surgem todos os dias em sua vida e deixado o desanimo ter guiar;
  • Tem sido imaturo em relação ao reino de Deus, reagido com as pessoas como uma criança reage e não com a maturidade de alguém que está disposto a crescer com as adversidades.

Talvez você mesmo esteja impedindo que a bênção de Deus te alcance!

FONTE:ComunidadeCristaNova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios