RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

8 de abr. de 2009

Vencendo o Dia Mau

Amados, todos nós enfrentamos situações que não sabemos lidar. Geralmente elas vêm nos momentos em que não estamos esperando e somente o poder de Deus poderá nos sustentar para vencê-las. Temos que ter em mente que, assim como há o dia mau, também há promessas ao nosso favor de como vencê-lo.

Em Romanos 8:37 está escrito - "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."

A bíblia ensina a enfentar o dia mau e, depois de vencê-lo, ficar firme.

Efésios 6:13 - "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e havendo feito tudo, ficar firmes."

A vida nos proporciona momentos bons e ruins, quando ela nos oferece um limão temos duas atitudes a tomar: descascar o limão e chupar ou espremer e fazer uma limonada. Melhor fazer uma deliciosa limonada!

Dificuldade não é sinônimo de derrota, mas sim uma grande oportunidade.
II Coríntios 4:7-9 - "Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desânimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;"

Deus tem sentimentos com relação à nossa situação
Êxodo 3:7-8 - " E disse o Senhor: Tendo visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamos por causa dos exatores, porque conheci as suas dores. Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo suber daquela terra uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel;"

Nos momentos de angústia: Refugie-se em Deus
Salmos 46: 1-3 - "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorre bem presente na angústia. Pelo que não teremos, ainda que a terra se muede, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza."

Creia que Jesus já veio para te libertar
Isaias 61: 1-3 - "O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do no sso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado."

Olhai para as pequenas coisas e verás o grande milagre
Mateus 6: 25-26 - "Por isso, vos digo: não andeis de comer ou pelo que haveis de beber;nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e voso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"

Saiba que nada está fora do alcance de Deus
Em Salmos 38:9 - "Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta."

Temos que crer que Deus tem cuidado de nós
Em 1 Pe 5:7 - "...lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vos."


Um abraço
Deus abençoe à todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios