RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

15 de abr. de 2009

Relacionamento rompido

Relacionamento rompido é o ato de afastar, ressentimento e desejo de vingança em relação a um ofensor.

Perdoar sem limites
Mt 18.21-35 - "Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete."

Para que o perdão seja completo, o ofensor deve declarar-se arrependido, dispondo-se a reparar a falta cometida.
Lucas 17.3-4 - "Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; e, se ele se arrepender, perdoa-lhe; e, se pecar contra ti sete vezes no dia e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me, perdoa-lhe."

O resultado do perdão é o restabelecimento da amizade entre as partes
Ef 4.32 - "Antes, sede uns para com os outros benignos, misecordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

E Deus nos perdoa à medida que nós perdoamos os que nos ofendem
Mt 6.12 - "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores."

Amar é Perdoar!

Que Deus vos abençoe...sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios