RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

11 de abr. de 2009

Baixa Auto-Estima

Em psicologia, auto-estima inclui a avaliação subjectiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau (Sedikides & Gregg, 2003).

No popular, auto-estima portanto, é quando alguém se vê como uma pessoa digna de ser amada, respeitada e valorizada, antes e acima de tudo, por si própria.

Baixa auto-estima é quando este sentimento está abalado, destruído, impotente ou mesmo falido. É quando você acha que todos são melhores do que você e que sua vida não vale mais a pena. Todos são mais felizes, mais bem sucedidos, mais capazes. No popular, é quando você está se sentindo por baixo.

Lembre-se: Somos queridos de Deus
Em Isaias 43:1-2 está escrito: " Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou,ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelas águas, estarei contigo,e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."

Ainda em Isaias lemos que o nosso valor é incomparável.
Isaias 13:12 -
" Farei que um homem seja masi precioso do que o ouro puro e mais caro do que o ouro fino de Ofir."

O Senhor nos trata como filho
Jeremias 31:20 - " Não é Efraim meu precioso filho, filho das minhas delícias? Pois tantas vezes qauntas falo contra ele, tantas vezes ternamente me lembro dele; comove-se por ele o meu coração, deveras me compadecerei dele, diz o Senhor."

Amados, somos a menina dos olhos de Deus.
Devemos nos valorizar sempre, pois somos importantes para Deus.

Música: Quero que Valorize
Composição:
Armando Filho

Quero que valorize o que você tem ,
Você é um ser, você é alguém,
Tão importante para Deus.
Nada de ficar sofrendo angústia
E dor neste seu complexo inferior
Dizendo as vezes que não é ninguém,
Eu venho falar do valor que você tem,
Haaa, eu venho falar do valor que você tem.

Ele está em você, o Espírito Santo se move em você,
Até com gemidos inexprimíveis...inexprimíveis
Aí você pode então perceber,
Que pra ele há algo importante em você,
Por isso, levante e cante, exalte ao senhor.

Você tem valor, o espírito santo se move em você (3x).

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios