RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

26 de fev. de 2010

A Verdadeira Luta



 “O SENHOR é a minha porção;
eu disse que observaria as tuas palavras”.

(Salmo 119.57)




A ganância tem dividido e acabado com muitas famílias. Quando se trata de dividir a herança, o que mais pesa é o interesse próprio. Sempre há alguém desejando a melhor área, a casa mais valiosa e, para isso, mentiras são forjadas; peritos, subornados, e até obras de feitiçaria, realizadas. É lamentável ver as pessoas que não conhecem o Senhor se deixarem envolver pelo gênio do mal; no entanto, o mais triste é ver servos de Deus procedendo do mesmo jeito.

O salmista fez a sua decisão: a sua herança seria o Senhor. Quem também assim fizer verá que tomou a iniciativa mais feliz e produtiva. Primeiro, porque o Senhor pelejará em seu favor e, mesmo que, às ocultas, sejam tramados planos para prejudicá-lo, a verdadeira justiça entrará em ação e operará em seu benefício (Salmo 37.32,33). Segundo, porque de Deus vem a recompensa para todo aquele que por amor a Ele e ao Evangelho deixa qualquer coisa. Tudo deve ser entregue em oração nas mãos de Quem julga com justiça e retidão (Salmo 9.4).

Além disso, se você eleger o Senhor como a sua porção, terá a maior herança de todas, pois Ele é ilimitado. Ainda que os seus pares o tenham defraudado, o Altíssimo irá recompensá-lo de modo mais abundante do que você teria em seu quinhão roubado. Ter o Senhor como herança só traz benefícios, pois o diabo jamais conseguirá tirar uma parte, por menor que seja. É bom pensar nisso e eleger o Pai como a sua porção.

Coitada daquela pessoa que se deixa influenciar pelo espírito do erro e toma o que é de alguém; ela estará para sempre nas mãos do inimigo. O que o diabo dá ou ajuda alguém a conseguir com a mão suja, ele toma com “juros e correção monetária”. Nunca queira favor algum do inimigo. É melhor morar em uma casa cheia de goteiras do que ter o espírito da prostituição morando com você.

A Bíblia nos adverte que a nossa luta é contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (Efésios 6.12). Não precisamos ir aos tribunais humanos para recuperar o que algum ente querido está nos tomando. Basta ir ao tribunal de Deus e condenar os verdadeiros ladrões que usam os nossos familiares para nos prejudicar. Quando ocupamos o nosso lugar devido, conseguimos poder para fazer vir a nós o que nos pertence.

Em qualquer situação, não deixe de observar a Palavra de Deus. Se você orou e sentiu paz, mas o que está fazendo é condenado pela Escritura, essa paz é falsa. Nunca aceite nada que a Bíblia condena. Por mais certo que algo possa parecer, se não é apoiado pela Palavra de Deus, não aceite. Só vence quem tem o Senhor a seu lado!

Pense nisso
Deus te abençoe grandemente.

Se confessarmos os nossos pecados, 
Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e 
nos purificar de toda injustiça.

(I João 1:9) 

André e Simone Calamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios