RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

12 de fev. de 2010

O que é importante pra você?



“Lembrando-nos, sem cessar, da obra da vossa fé, 
do trabalho da caridade e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, 
diante de nosso Deus e Pai.”
(1 Tessalonicenses 1.3)
 
 
Coisas que Importam

Uma das melhores atitudes é observar as orientações que o nosso Deus nos fornece em Sua Palavra. Na verdade, elas se constituem em mandamentos para o nosso próprio bem e sucesso. Quem cumpre o que lhe é mandado pelo Senhor não somente prova que ama Deus, mas também se beneficia das bênçãos dos Céus. Deixar de atender às direções divinas dá ao inimigo livre curso para atacar.

Deus sempre nos instrui da melhor forma. Ele é Pai e, por ser completo e saber de tudo, mostra-nos o que fazer para que mantenhamos a porta fechada para o maligno e consigamos as bênçãos divinas. Por isso, não é bom deixar de atender ao que nos é revelado. O ato de cumprir as ordens do Senhor faz com que o poder dEle atue em nosso favor. Toda palavra que Ele nos envia é poderosa.

A fé outorgada a nós tem como missão capacitar-nos para agir em Nome do Senhor Jesus, da mesma forma que Ele agia em Nome do Seu Pai. Ela vem quando damos ouvidos ao que o Senhor nos fala. Com ela presente em nossa vida, podemos realizar o mesmo que os heróis bíblicos fizeram. Eles serviram a Deus em seus dias, e nós Lhe servimos em nosso tempo. Não há diferença entre os servos do Altíssimo de agora e de então. Cada qual em sua geração deve ouvir as ordens divinas e executá-las.

O amor de Deus dispensado a nós, hoje, é o mesmo que foi dedicado a outras gerações. Assim como Jesus cumpria o que Lhe era ordenado, os apóstolos também o faziam, e nós também devemos agir da mesma forma. Nunca haverá uma ordem dos Céus desprovida de poder, tampouco uma missão concedida a qualquer filho de Deus desprovida de autoridade. Ao assumirmos os divinos mandamentos, podemos estar certos de que já nos foi dado o que é necessário para sua realização.

É preciso lembrar-se da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus (1 Tessalonicenses 1.3). Somos privilegiados, mas isso não significa que somos melhores. O fato é que quem dá ouvidos ao Evangelho participa desse privilégio, pois não entrará em condenação (João 5.24). Essa paciência da esperança em Cristo irá fortalecer-nos para os combates que teremos de travar em nossa caminhada. Devemos lembrar-nos de que somos soldados enviados pelo maior Comandante e Estrategista de todo o Universo (2 Timóteo 2.3). Portanto, siga as instruções dEle, e seu sucesso será completo, pois as batalhas não são nossas, mas do Senhor.

Não se esqueça de quem você é diante de Deus e que Ele o assiste em suas fraquezas, capacitando-o para as batalhas. É Ele quem lhe dá a vitória!

 
Pense nisso
Deus abençoe sua vida


Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.
(1 Coríntios 16:9)

 
 
André e Simone Calamita

Um comentário:

  1. Lindo seu Texto!
    Deus abençõe sua vida em nome de Jesus!

    Conhecendo a Jesus!
    http://temorapalavra

    Forte Abraço

    ResponderExcluir

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios