RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

28 de fev. de 2010

Qual é a sua posição espiritual?


“Em quem também vós estais,
depois que ouvistes a palavra da verdade,
o evangelho da vossa salvação; 
e, tendo nele também crido, 
fostes selados com o Espírito Santo da promessa”. 
 
(Efésios 1.13)





A Nossa Posição Espiritual
Pr. Daniel

O apóstolo Paulo foi brilhantemente usado pelo Senhor para escrever a Carta aos Efésios, a qual é profunda e tem maravilhosas revelações. Uma delas é que estamos em Cristo, e isso é tudo. Não somente somos parte do povo de Deus, como também somos parte do Seu Filho. Somos inseparáveis, estamos enraizados nEle. Os problemas e as aflições não podem ser maiores a ponto de algum irmão ficar deprimido. Quem está no Filho de Deus tem a seu dispor todo o poder necessário para vencer qualquer investida do inimigo. Estar nEle é o maior dos privilégios que alguém pode ter.

Quem nos deu esse benefício foi a Palavra da Verdade. Não há coisa mais importante que possamos fazer pelos nossos semelhantes do que levar até eles o Evangelho. A Boa Notícia tem a capacidade de transformar o mais imundo pecador em santo e levar o mais distanciado da Verdade para junto do Senhor. O bendito Evangelho do Reino de Deus é aquilo de que todos precisam para se libertar dos laços satânicos.

Ele é chamado de o Evangelho da salvação. A nossa geração precisa ouvir, de modo claro e inconfundível, essa mensagem, que proporciona aos corações a reconciliação com o Pai. Foi por isso que Jesus nos comissionou a ir por todo o mundo e dar aos nossos pares – quer queiram, quer não – a oportunidade de também deixarem o império das trevas e se transformarem em filhos amados do Altíssimo (Marcos 16.15).

O toque central disso se dá quando cremos na Palavra, a qual é o poder de Deus. NEla, descobre-se a justiça do Senhor. Não é certo pregar a doutrina da nossa Igreja, lutar para o crescimento dela e exaltar qualquer pregador. É preciso termos em mente a importância de levar o povo a crer nas Boas Notícias daquilo que Cristo Jesus fez em favor da humanidade. Se outros procuram outras coisas, a nós não importa. Temos uma missão e precisamos realizá-la, pois fomos chamados para isso.

Todos os que creem no Evangelho são selados com o Santo Espírito da promessa. O selo do senhorio do Altíssimo é a prova de que somos propriedade divina. Essa marca nos garante que, no último dia, não seremos confundidos. No entanto, é preciso buscar os dons e produzir os frutos do Espírito de Deus. Assim, mostraremos a diferença entre ser religioso e ser praticante da Palavra.

O mundo precisa ver que somos de Deus e estamos em Cristo. Ter respeito pelo Senhor, viver em santidade, dizer não a todas as tentações e pregar o bendito Evangelho por palavras e atos é o mínimo que devemos fazer. Portanto, seja sábio!
 
Pense nisso
Deus abençoe sua vida

 
"Dá-me filho meu, o teu coração".
(Provérbios 23:26a)

 
 
André e Simone Calamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios