RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

25 de fev. de 2010

Em quem tem colocado sua esperança?



“Tu és o meu refúgio e o meu escudo; 
espero na tua palavra”.
(Salmo 119.114)



Em quem esperar
Por Pr. Daniel

Muitas vezes, entramos em oração para a solução de um problema e despejamos os nossos desejos diante do Senhor, o que é correto fazer. O errado é não nos lembrarmos de falar daquilo que cremos que Ele é para nós. Ora, aprender o que o Senhor garante ser em nosso favor e falar a respeito disso tem grande valor para Ele. Quando o Altíssimo declara ser algo em nosso benefício, Ele está mostrando-Se como em um retrato e colocando-Se à disposição para realizar determinada obra.

Já fez alguma declaração ao Senhor do que você aprendeu a respeito do que Ele é para você? Não perca mais nenhuma oportunidade. Quando fizer tal declaração, converse com Deus sobre isso. Dessa forma, você aprenderá muito, pois, ao mostrar ao Pai que assim você O aceita, Ele irá ensinar-lhe mais. O melhor de tudo é constatar que Ele não o enganou, mas é o que Sua Palavra diz.

Nos momentos de perseguição, nos quais parece que o inimigo não se afastará de você, Deus é o seu Refúgio; então, nessa hora, achegue-se ao Pai para receber proteção. Orando com fé e crendo que o Senhor é o que diz ser, você encontrará o abrigo necessário até que a tempestade passe. Isso é fundamental, porque, quando o adversário investe contra a sua vida, ele não está brincando.

Nenhum dardo do maligno irá alcançá-lo, se você fizer do Senhor seu escudo. Veja bem, ao afirmar que é o seu escudo, Deus está oferecendo-Se para guardá-lo; então, não deixe essa chance passar. Quando o diabo vier tentá-lo, declare que o Senhor é o seu escudo, e você será poupado de alguma situação que lhe traria muito sofrimento, caso fosse atingido. Por isso, não ceda em nada; fique firme na Palavra de Deus.

Não é certo acreditar naquilo que você pensa que Deus é por você, mas, sim, naquilo que Ele diz ser. Não espere que seu entendimento natural ou aquilo que você acha que Deus fará por você aconteça; no entanto, creia naquilo que aprendeu na Palavra do Senhor. Muitas pessoas que, aparentemente, são servas de Deus têm-se deixado levar pelo que pensam ou esperam que ocorra. Quando cremos no que Deus afirma, acreditamos no que já foi realizado. Isso só precisa ser colocado em ação para se tornar verdade em nossa vida.

Não espere por ninguém. Nem pastor, irmão, pai, mãe ou qualquer outra pessoa podem tomar o lugar da Palavra de Deus. Você deve contar com a Palavra do Senhor e desprezar qualquer outra ajuda. Mas observe que esperar em Deus não é algo passivo – situação em que um indivíduo que não está fazendo nada declara estar esperando. Portanto, seja ativo, determine a sua bênção, faça de Deus o seu Refúgio e Escudo, e experimente uma vida bem-sucedida.

Pense nisso.
Deus abençoe sua vida


André e Simone Calamita



Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver.
(Isaías 42:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios