RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

19 de fev. de 2010

O Pecado e o Bom Ânimo




“...E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico:
- Coragem, meu filho! Os seus pecados estão perdoados”. 
(Mateus 9.2)




Uma das piores coisas que podem ocorrer com o homem é ele cair em pecado. Quando isso acontece, o relacionamento com o Senhor é interrompido, e o maligno passa a atuar naquela vida. Consequentemente, os dias tornam-se tristes, o ânimo desaparece, e a pessoa age como se portasse um tipo de “paralisia espiritual”. Meu irmão, o diabo faz de tudo para que os filhos de Deus caiam em seus laços. Por exemplo, para levar um servo do Senhor a se distanciar da Casa do Pai, Satanás é capaz de arranjar a mulher mais bonita para o homem mais feio, o homem mais bonito para a mulher mais rejeitada – ou até mesmo alguém do mesmo sexo!

O inimigo também oferece oportunidades para a pessoa ser desonesta, hipócrita, má etc. Enfim, ele faz de tudo para afastá-la da presença do Senhor – e não são poucos os tolos que caem nas suas mentiras. No entanto, depois, são tomados por vergonha, tristeza e uma porção de sentimentos que farão aquela vida conhecer a miséria em todos os sentidos.

A passagem que lemos fala de um paralítico, o qual tinha muitos pecados. Ora, quem peca tem sua vida espiritual paralisada, afinal, a transgressão impede a operação de Deus na vida dele. No início, ele é até “auxiliado” pelo maligno a fim de que obtenha algum sucesso. Então, quando é contaminado pelo espírito da morte e pratica um ato pecaminoso, esse homem acha que o Senhor não liga para certas atitudes suas e que até está abençoando a sua vida. Ledo engano!

Aquele cidadão que jazia inerte sobre uma cama fora levado por quatro amigos, que, ouvindo os ensinamentos do Mestre, tiveram fé para levar o enfermo à presença do Senhor. Isso deve ser feito com todos os que sofrem, pois, ao ouvirem a boa Palavra e crerem nEla, sendo perdoados, poderão levantar-se e assumir seu lugar na em Cristo. Ao ver a fé que os quatro companheiros possuíam, o Senhor a honrou e disse ao portador de paralisia que os seus pecados haviam sido perdoados. Além disso, acrescentou que ele deveria ter bom ânimo.

Ora, quem está prostrado na vida tem pouquíssima força de vontade para se erguer, mas, sendo perdoado de seus erros – o que significa que, para ele, nada mais o separa de Deus ou impede que o poder divino opere em sua vida –, deve animar-se e passar a se considerar um vencedor. Quem é perdoado pelo Senhor tem a sua “ficha limpa”! É como se ele nunca tivesse transgredido a Palavra, pois está completamente livre para fazer, em Nome do Senhor, o que qualquer servo fiel já fez.

Amado(a), se há algo que o(a) separa do Altíssimo, por que você não o confessa agora e pede o perdão divino? Basta ser sincero e abrir seu coração para que seja perdoado e não tenha mais nenhuma condenação.
Aproveite esse momento e acerte-se com o Pai!

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, 
e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
(Mateus 6:33)

Pense nisso
Deus abençoe sua vida grandemente.

André e Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios