RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

20 de fev. de 2010

O Preguiçoso e o Diligente



“A alma do preguiçoso deseja e coisa nenhuma alcança,
mas a alma dos diligentes engorda”.

(Provérbios 13.4)


Há dois tipos de pessoas na família de Deus: os praticantes da Palavra – vencedores – e os preguiçosos, que vivem derrotados. Não deveria ser assim, pois o Senhor ama todos de forma igual. Contudo, a preguiça de ir à Casa de Deus para participar do culto, onde o Espírito Santo nos ensina, de ler a Bíblia e orar são fatores que também contribuem para que muitos vivam com os bolsos vazios, doentes, cheios de pecados e problemas. A preguiça é uma vitória de Satanás na vida de muitos filhos de Deus.

Os preguiçosos espirituais se parecem com os deste mundo. Há muita gente que poderia mudar completamente. Quantos, em pouco tempo, não conseguiriam um emprego melhor se decidissem estudar com afinco e preparar-se para a vida? Alguns até pensam em fazer isso, mas logo são tomados pela “lombeira” e dizem que já estão velhos, não conseguem mais aprender e seu empenho pouco adiantará. Eles têm desejos como qualquer outro, mas se deixam vencer pelo pecado de não querer esforçar-se.

Tanto a vida material quanto a espiritual são duras e difíceis. Quem não se esforça e não tem bom ânimo nada alcança. Assim acontece com os pastores que ficam com a igreja vazia e nunca veem milagres em seu ministério. Alguns chegam até a acusar os que têm feito a obra do Altíssimo com sucesso de serem pessoas mal intencionadas ou usadas pelo diabo. Como pode ser isso? Eles, que nada fazem e nada conseguem para seu povo, julgam-se de Deus. Se esse fato for verdade, os que ajudam as pessoas a se livrarem das doenças, dos pecados e levam multidões à salvação pertencem ao inimigo?
O indivíduo diligente vence, pois examina a Palavra e assume o que aprende nEla. Além disso, é observador e praticante da vontade divina, não tem preguiça de acordar durante a noite e ir a Deus em oração, não reclama de passar períodos na presença do Altíssimo, jejuar de vez em quando e clamar ao Senhor até que a resposta venha. A exemplo do profeta Daniel (Daniel 10.2,3), aquele que é zeloso fica 21 dias, um pouco menos ou uns dias a mais, na presença do Todo-Poderoso. O que se esforça tem apenas um alvo: conhecer e fazer a vontade do Senhor, assim, a sua alma engorda – enche-se de bens e realizações. Para ele, o que interessa é vitória, vitória e só vitória.

Nada falta ao diligente, pois sabe deixar-se guiar pelo Espírito Santo. É como os servos de Davi, que romperam as fileiras dos filisteus para buscar água, arriscando a própria vida quando o homem de Deus só havia suspirado pelas águas de Belém (1 Crônicas 11.17,18).

Da próxima vez que você sentir o suspiro do Senhor pedindo-lhe que creia em Sua Palavra e faça Sua vontade, não tenha a menor preguiça. Dessa forma, você se tornará vencedor!

Pense nisso
Deus abençoe sua vida grandemente



E tudo quanto pedires em meu nome ao Pai Eu o farei, 
para que o Pai seja glorificado no Filho.

(João 14:13) 


André e Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios