RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

23 de fev. de 2010

Não Há Outra Entrada!



“Esta é a porta do SENHOR, 
pela qual os justos entrarão”.

(Salmo 118.20)



Por Pr. Daniel

Há muitas pessoas de Deus que se deixam enganar pelo diabo, o qual as usa para fazer algo errado. Depois, elas caem em si, confessam seus pecados ao Senhor e os abandona. No entanto, de vez em quando, elas se lembram do erro e voltam a cometê-lo. Algumas o fazem para conseguir inspiração; outras, por puro prazer. Então, quando se satisfazem, pedem que o Senhor lhes perdoe e prometem não mais agir daquela forma. Só que, na próxima tentação, deixam-se levar pelo inimigo novamente. Ora, a falta de confessar os pecados e de abandoná-los verdadeiramente é um grande golpe do adversário.
 
Outro erro é achar que, por ter reconhecido e confessado seu pecado, e crido no fato de que obteve o perdão divino, a pessoa não tem de se acertar com quem ela errou. Assim pensa o empregado que subtraiu alguma quantia, o cônjuge infiel ou o amigo que caluniou, injuriou e difamou. A verdade é que temos de nos acertar com quem passamos para trás, falamos mal ou traímos. Jesus ensinou: Se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão (Mateus 5.23,24).

Zaqueu só recebeu a salvação quando reconheceu e se dispôs a se acertar com quem ele havia sido infiel. Como coletor de impostos, ele usava de falcatruas – ao cobrar mais do que era devido, ele embolsava a sobra –, mas colocou-se à disposição para rever seus arquivos e devolver multiplicado o que havia roubado (Lucas 19.8). Como alguém de Deus pode morar em uma casa, dirigir um carro, ou usar um bem que não foi produto do seu suor?

Quem, por qualquer motivo, fecha os olhos e deixa de se consertar com a pessoa que passou para trás, enquanto está a caminho – enquanto é tempo –, ficará em má situação no Dia do Juízo eterno. Cuidado com o julgamento do último Dia! Só há uma porta pela qual os justos entrarão, a qual é a Verdade, da verdadeira justiça. Você pode escolher entrar pelas portas do engano e da mentira, só que elas se abrem para a perdição (Mateus 7.13).  

Aquele que quiser acertar na vida tem de buscar duas coisas: o Reino de Deus e Sua justiça (Mateus 6.33). Muitos estão buscando somente o Reino: cura, prosperidade, paz, segurança, perdão de pecados, mas é preciso buscar também a justiça do Reino do Deus que é 100% justo. No Senhor não há injustiça. Naqueles que se candidatam para ir morar com Ele por toda a eternidade não pode haver injustiça. Quem não estiver com vestes nupciais será lançado nas trevas exteriores (Mateus 22.1-14).

Cuidado com o golpe: o diabo usa alguém para praticar algum erro; depois, ele dá o golpe mais sujo, enchendo esse indivíduo de vergonha para não confessar o que fez. No grande Dia, ele “vomitará” em detalhes o que praticou de errado. Então, meu irmão, acerte-se agora, entrando pela Porta.
 
Pense nisso...
Deus abençoe sua vida grandemente.
 
 
" O Senhor dos exércitos está conosco; 
o Deus de Jacó é o nosso refúgio."
(Salmo 46:11) 
 

André e Simone Calamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios