RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

10 de fev. de 2010

A Necessidade do Crescimento


                                       

“...Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte,
pois vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos...”.
(1 Coríntios 3:2)


 
Prosseguir para o amadurecimento da fé deve constituir-se no alvo de vida de quem deseja vencer em tudo. Porém, se for criado com “leite”, o superficial da Palavra de Deus, a pessoa jamais crescerá espiritualmente. As “crianças” na fé vivem gritando aos companheiros, reclamando que eles não dançaram quando elas tocaram flauta e não choraram quando entoaram lamentações. O Senhor nos quer agindo como adultos.

Não há crescimento sem o alimento verdadeiro. Leite é para os primeiros meses de vida, mas, depois, tem de haver alimento sólido. Quem não prossegue para a perfeição jamais experimenta o que os heróis da fé tiveram. O nosso Pai deseja usar-nos da mesma forma que usou Moisés, Elias e tantos outros. O império das trevas não está brincando com a obra de Deus: ele quer destruí-la. Se não formos instrumentos do Senhor, assim como os nossos irmãos o foram nos dias bíblicos, causaremos um prejuízo para o Reino de Deus.

As “crianças” na fé não têm capacidade para receber manjares. É preciso buscar o Deus dos profetas, dos apóstolos e do Senhor Jesus Cristo. Milhões de pessoas irão para o inferno se não mudarmos nossas atitudes espirituais. Se nos deixarmos inchar pela carne, vivermos em adultério físico ou mental e desejarmos as coisas do mundo, seremos réus do juízo eterno.

A pessoa criada apenas com “leite” nunca será adulta na fé. Os anos passam, e ela não entende por que Deus não lhe dá atenção. Ela é capaz de atrapalhar o plano divino, pois, como fazem os meninos, ela considera que deve ser a primeira em tudo. Para conseguir seu alvo, ela mente, trai e usa os perdidos nos mais inimagináveis, sujos e criminosos meios. O que lhe importa é que a obra seja feita por ela e, então, julga que os fins justificam os meios.

Não se deixe enganar pelo inimigo; busque a perfeição da fé. Quanto mais perto você chegar dela, mais agradará a Deus e se livrará dos enganos da carne. A inveja, a cobiça e demais defeitos da alma não existem no coração de quem conhece o Senhor e serve a Ele verdadeiramente.

Você é quem diz o tipo de alimento com que será alimentado. Se continuar a ser nutrido com leite, nunca chegará a ser varão perfeito, homem completo, servo útil e vencedor em todas as coisas. É preciso esforçar-se para agradar a Deus. 

Não enterre seu talento, mas cresça o suficiente para negociar com o que lhe foi dado e conseguir dobrar o que lhe foi confiado. Assim, você receberá elogios e prêmios no grande Dia, sendo convidado a ser parte do Reino preparado desde a fundação do mundo.

 
Em Cristo, com amor,
Pr. Daniel


Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 
Porque, aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.
(Mateus 7:7-8)



Deus abençoe sua vida

André e Simone 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios