RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

5 de fev. de 2010

O Que se Deve Pregar?


“Mas, para os que são chamados, 
tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”.
(1 Coríntios 1.24)


O que se deve pregar? 
Por Pr Daniel

O mundo está cheio de religiões. Isso prova que as pessoas procuram a coisa certa, porém não a têm encontrado. Sejam quais forem – até as chamadas religiões ou igrejas cristãs – não satisfazem a necessidade humana. Entendemos que nossa fome pela Verdade só pode ser preenchida com a mensagem da cruz, visto que o Cristo de Deus, crucificado e ressurreto, é o Único que pode transformar as pessoas por inteiro.

Por que Jesus é o Salvador? Porque Ele é o próprio Criador. O Altíssimo Se compõe de três pessoas, mas é um único Deus. Isso é mistério, e a nossa mente finita jamais conseguirá entender. Jesus é a pessoa da Trindade que criou todas as coisas – as visíveis e as invisíveis (Colossenses 1.16). Quando o homem caiu em transgressão no jardim do Éden, foi afastado do Todo-Poderoso, sendo condenado ao suplício eterno. No entanto, o amor divino prevaleceu, e Jesus, a segunda pessoa do trino Deus, veio para sofrer e morrer em nosso lugar.

 O Mestre nos mandou ir por todo o mundo a fim de pregar as Boas Notícias do que Ele havia feito em favor da humanidade (Marcos 16.15). Essa mensagem é o poder de Deus que liberta o homem de todos os seus envolvimentos malignos e também cura as pessoas de todas as doenças. A mensagem do Evangelho não tem nada a ver com aquela que as religiões anunciam. Ela é o poder de Deus para a salvação completa de quem a aceita (Romanos 1.16).

O maior benefício que podemos fazer para qualquer cidadão é pregar-lhe a Boa Notícia. Quem a escuta e lhe dá ouvidos chega à conclusão de que era por isso que procurava, mas não sabia. Essa mensagem leva aos corações o Senhor Jesus, e aquele que O recebe toma posse do poder divino automaticamente, o qual fará, hoje, na vida dele o mesmo que fazia às pessoas que entraram em contato com o bom Pastor enquanto Ele estava no mundo.

Cristo é a sabedoria do Altíssimo. Quem O tem no coração consegue a capacidade para se livrar das investidas do inimigo e passa a tomar decisões acertadas. Tal pessoa, então, passa a viver acima das lutas e dos problemas. Ao ouvir a pregação da Palavra ou ao ler a Bíblia, ela logo entende que resposta deve dar, que direção tomar, e, ao perseverar em seguir as direções divinas, jamais será enredada por qualquer tentação.

Como filhos de Deus, nascidos de novo, temos de fazer a diferença. As pessoas precisam ver que, em nós, habita o poder divino. O nosso Pai celeste nos livra das tentações, conduz-nos no Bom Caminho e nos realiza em todos os sentidos. Contudo, é imprescindível que preguemos a todos os chamados que Cristo é o poder e a sabedoria do Pai.
 
Pense nisso
Em Cristo, com amor, 


André e Simone Calamita

 
Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam.
(Jeremias 7:8)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios