RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

8 de fev. de 2010

Honrando Jesus



 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, 
ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém!”
(1 Timóteo 1.17)



Honrando Jesus
Pr. Daniel

Antes de todas as coisas, o Pai coexistia com Jesus, Seu Filho amado (João 1). O Senhor Jesus é o princípio de tudo, pois foi Ele quem criou todas as coisas – visíveis e invisíveis (Colossenses 1.16). Na criação do homem, as três pessoas que compõem a Trindade Santa colocaram mãos à obra para fazer o ser humano à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.26); no entanto, com a queda, o Senhor viu Sua obra-prima separar-se dEle e caminhar a passos largos para a perdição eterna. Contudo, Seu amor prevaleceu, e Ele criou um meio de redimir o homem de sua queda.

Foi assim que o Filho de Deus veio a este mundo: deixou Sua glória, despiu-Se das Suas prerrogativas divinas e nasceu em Belém de Judá, como um bebê indefeso. Era semelhante a qualquer mortal, só não possuía o pecado original nem a natureza de Satanás. Cristo veio e pagou o preço da nossa redenção, já que Seu amor por nós é algo além de nossa compreensão. Os salvos têm de agradecer muito ao Senhor pela obra que foi feita em favor deles, pois, hoje, nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus (Romanos 8.1). Além de salvação, o Altíssimo também é a nossa santificação (1 Coríntios 1.30).

Desde que voltou para os Céus, em todos os momentos, Jesus está à direita do Pai para interceder por nós e é sempre ouvido naquilo que pede. Se caímos em pecado, Ele advoga a nossa causa e consegue-nos o perdão; se precisamos de poder, o bom Pastor solicita e é atendido; caso necessitemos de direção, ela nos é prestada a tempo. O Salvador é fantástico em todas as Suas operações e, com Ele, jamais seremos desamparados ou abandonados.

Quando dois ou três se reúnem em Nome de Jesus, Ele Se faz presente (Mateus 18.20). Hoje, Ele tem todo o poder nos céus e na terra (Mateus 28.18), pois quem ousar crer em Cristo verá que, ainda que tudo passe, a Palavra dEle jamais passará (Mateus 24.35, Marcos 13.31, Lucas 21.33). Nada, absolutamente nada, escapa do controle divino, uma vez que Ele vê tudo nos mínimos detalhes e sabe o que há em nosso coração, além de conhecer as nossas palavras, mesmo antes de elas chegarem à nossa boca (Salmo 139.4).

 Um dia, ao soar a última trombeta, Ele virá buscar-nos, e subiremos para encontrá-lO nas nuvens, e todas as nossas lágrimas acabarão. O nosso meigo e majestoso Salvador irá conduzir-nos ao Seu lar, onde, para sempre, estaremos com Ele, e, ao seu lado, descansaremos eternamente.

Jesus é muito mais do que possamos pensar ou imaginar. Hoje mesmo, quem quiser poderá encontrá-lO e ter suas necessidades supridas por crer em Sua Palavra. Tudo muda em nosso mundo: as estações do ano, a política, os conceitos dos homens, tudo, mas o nosso Salvador e Senhor jamais mudará (Hebreus 13.8). A Ele, a glória e o louvor para sempre!
Pense nisso.
Em Cristo, com amor,

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;
o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
(Marcos 14:38)


André e Simone Calamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios