RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

28 de fev. de 2010

Qual é a sua posição espiritual?


“Em quem também vós estais,
depois que ouvistes a palavra da verdade,
o evangelho da vossa salvação; 
e, tendo nele também crido, 
fostes selados com o Espírito Santo da promessa”. 
 
(Efésios 1.13)





A Nossa Posição Espiritual
Pr. Daniel

O apóstolo Paulo foi brilhantemente usado pelo Senhor para escrever a Carta aos Efésios, a qual é profunda e tem maravilhosas revelações. Uma delas é que estamos em Cristo, e isso é tudo. Não somente somos parte do povo de Deus, como também somos parte do Seu Filho. Somos inseparáveis, estamos enraizados nEle. Os problemas e as aflições não podem ser maiores a ponto de algum irmão ficar deprimido. Quem está no Filho de Deus tem a seu dispor todo o poder necessário para vencer qualquer investida do inimigo. Estar nEle é o maior dos privilégios que alguém pode ter.

Quem nos deu esse benefício foi a Palavra da Verdade. Não há coisa mais importante que possamos fazer pelos nossos semelhantes do que levar até eles o Evangelho. A Boa Notícia tem a capacidade de transformar o mais imundo pecador em santo e levar o mais distanciado da Verdade para junto do Senhor. O bendito Evangelho do Reino de Deus é aquilo de que todos precisam para se libertar dos laços satânicos.

Ele é chamado de o Evangelho da salvação. A nossa geração precisa ouvir, de modo claro e inconfundível, essa mensagem, que proporciona aos corações a reconciliação com o Pai. Foi por isso que Jesus nos comissionou a ir por todo o mundo e dar aos nossos pares – quer queiram, quer não – a oportunidade de também deixarem o império das trevas e se transformarem em filhos amados do Altíssimo (Marcos 16.15).

O toque central disso se dá quando cremos na Palavra, a qual é o poder de Deus. NEla, descobre-se a justiça do Senhor. Não é certo pregar a doutrina da nossa Igreja, lutar para o crescimento dela e exaltar qualquer pregador. É preciso termos em mente a importância de levar o povo a crer nas Boas Notícias daquilo que Cristo Jesus fez em favor da humanidade. Se outros procuram outras coisas, a nós não importa. Temos uma missão e precisamos realizá-la, pois fomos chamados para isso.

Todos os que creem no Evangelho são selados com o Santo Espírito da promessa. O selo do senhorio do Altíssimo é a prova de que somos propriedade divina. Essa marca nos garante que, no último dia, não seremos confundidos. No entanto, é preciso buscar os dons e produzir os frutos do Espírito de Deus. Assim, mostraremos a diferença entre ser religioso e ser praticante da Palavra.

O mundo precisa ver que somos de Deus e estamos em Cristo. Ter respeito pelo Senhor, viver em santidade, dizer não a todas as tentações e pregar o bendito Evangelho por palavras e atos é o mínimo que devemos fazer. Portanto, seja sábio!
 
Pense nisso
Deus abençoe sua vida

 
"Dá-me filho meu, o teu coração".
(Provérbios 23:26a)

 
 
André e Simone Calamita

27 de fev. de 2010

Você tem Buscado a Integridade do Coração?




“Eu sou o Deus todo poderoso; 
anda na minha presença e sê perfeito”
(Gn 17:1 )



Buscando a integridade do coração

Devemos compreender que a busca pela integridade sempre denuncia o pecado em nós. Richard Baxter, teólogo, homem piedoso e autor de mais de 130 livros, afirma, em seu livro O pastor aprovado, que “é mais fácil julgar o pecado que dominá-lo” e desafia-nos: “somos exortados a olhar por nós mesmos para não suceder que convivamos com os mesmos pecados contra os quais pregamos”.

Certamente, isto é algo que deve nos fazer refletir com temor perante o Senhor, a cada palavra proferida no púlpito de nossas igrejas. Em Gn 17:1 lemos que Deus disse a Abraão: “Eu sou o Deus todo poderoso; anda na minha presença e sê perfeito”. Andar na presença de Deus leva-nos ao caminho da perfeição ao mesmo tempo em que andar em Sua presença aponta de forma clara as nossas imperfeições.

Não tem como sermos santos e íntegros se o pecado em nossas vidas não for denunciado. O pecado é, sociologicamente, compreendido de forma simbólica na organização social humana. Ao falarmos de pecado vêm à nossa mente o que rotulamos de pior ou inaceitável, como: o adultério, o roubo e o assassinato. Outras sociedades também possuem suas compreensões simbólicas do pecado. Entre os Konkombas de Gana o maior pecado é mentir. Entre os indígenas da Amazônia talvez seja ser pão duro, ou sovina, como preferem.

De toda forma, precisamos observar que o pecado, mesmo não embutido de um simbolismo socialmente degradante, igualmente nos afasta de Deus. Facilmente censuramos a embriaguês, mas temos dificuldade em confrontar a gula. Apontamos com clareza a falta de domínio próprio nos relacionamentos, mas convivemos pacificamente com a inveja. Iramos-nos contra o roubo, mas, somos tolerantes com o engano.

A Bíblia nos leva a ter verdadeira visão do pecado e entender o que é a verdadeira religião. Tiago nos diz que: “Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte... Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã... Religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo”.

É surpreendente a exposição de Tiago a respeito do pecado que nasce na concupiscência e gera a morte. Ao comparar o verdadeiro cristianismo com a falsa religiosidade, a partir daquilo que é santo ou pecaminoso, ele simplifica a mensagem tornando-a aplicável à vida diária. Exemplifica dizendo que é pura religiosidade não refrear a sua língua ao passo que é verdadeiro cristianismo visitar os órfãos e as viúvas.

O claro ensino é que precisamos lidar com o pecado de forma prática e objetiva. C. S. Lewis nos fala sobre o engano que sempre rodeia o pecado quando afirma que “quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade”.

Há mensagens claras na Palavra do Senhor quanto ao pecado. Uma delas é que o pecado é combatido pelo poder de Deus. Que a carnalidade, tendência natural humana ao pecado, é controlada pelo Espírito. Que, por termos escolhas naturalmente más, sermos cheios do Espírito é a forma bíblica e certa de fazermos morrer a carne. Que a vida devocional, buscar ao Senhor e escolher a melhor parte, que não nos será tirada, é a principal iniciativa para aqueles que desejam estar com Ele.

Na busca da integridade de coração, cedo ou tarde perceberemos isto: que andar na presença de Deus leva-nos ao caminho da perfeição ao mesmo tempo em que lança luz sobre as nossas imperfeições. 
 
Pense nisso
Deus abençoe sua vida
 
 
André e Simone Calamita

26 de fev. de 2010

A Verdadeira Luta



 “O SENHOR é a minha porção;
eu disse que observaria as tuas palavras”.

(Salmo 119.57)




A ganância tem dividido e acabado com muitas famílias. Quando se trata de dividir a herança, o que mais pesa é o interesse próprio. Sempre há alguém desejando a melhor área, a casa mais valiosa e, para isso, mentiras são forjadas; peritos, subornados, e até obras de feitiçaria, realizadas. É lamentável ver as pessoas que não conhecem o Senhor se deixarem envolver pelo gênio do mal; no entanto, o mais triste é ver servos de Deus procedendo do mesmo jeito.

O salmista fez a sua decisão: a sua herança seria o Senhor. Quem também assim fizer verá que tomou a iniciativa mais feliz e produtiva. Primeiro, porque o Senhor pelejará em seu favor e, mesmo que, às ocultas, sejam tramados planos para prejudicá-lo, a verdadeira justiça entrará em ação e operará em seu benefício (Salmo 37.32,33). Segundo, porque de Deus vem a recompensa para todo aquele que por amor a Ele e ao Evangelho deixa qualquer coisa. Tudo deve ser entregue em oração nas mãos de Quem julga com justiça e retidão (Salmo 9.4).

Além disso, se você eleger o Senhor como a sua porção, terá a maior herança de todas, pois Ele é ilimitado. Ainda que os seus pares o tenham defraudado, o Altíssimo irá recompensá-lo de modo mais abundante do que você teria em seu quinhão roubado. Ter o Senhor como herança só traz benefícios, pois o diabo jamais conseguirá tirar uma parte, por menor que seja. É bom pensar nisso e eleger o Pai como a sua porção.

Coitada daquela pessoa que se deixa influenciar pelo espírito do erro e toma o que é de alguém; ela estará para sempre nas mãos do inimigo. O que o diabo dá ou ajuda alguém a conseguir com a mão suja, ele toma com “juros e correção monetária”. Nunca queira favor algum do inimigo. É melhor morar em uma casa cheia de goteiras do que ter o espírito da prostituição morando com você.

A Bíblia nos adverte que a nossa luta é contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (Efésios 6.12). Não precisamos ir aos tribunais humanos para recuperar o que algum ente querido está nos tomando. Basta ir ao tribunal de Deus e condenar os verdadeiros ladrões que usam os nossos familiares para nos prejudicar. Quando ocupamos o nosso lugar devido, conseguimos poder para fazer vir a nós o que nos pertence.

Em qualquer situação, não deixe de observar a Palavra de Deus. Se você orou e sentiu paz, mas o que está fazendo é condenado pela Escritura, essa paz é falsa. Nunca aceite nada que a Bíblia condena. Por mais certo que algo possa parecer, se não é apoiado pela Palavra de Deus, não aceite. Só vence quem tem o Senhor a seu lado!

Pense nisso
Deus te abençoe grandemente.

Se confessarmos os nossos pecados, 
Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e 
nos purificar de toda injustiça.

(I João 1:9) 

André e Simone Calamita

25 de fev. de 2010

Em quem tem colocado sua esperança?



“Tu és o meu refúgio e o meu escudo; 
espero na tua palavra”.
(Salmo 119.114)



Em quem esperar
Por Pr. Daniel

Muitas vezes, entramos em oração para a solução de um problema e despejamos os nossos desejos diante do Senhor, o que é correto fazer. O errado é não nos lembrarmos de falar daquilo que cremos que Ele é para nós. Ora, aprender o que o Senhor garante ser em nosso favor e falar a respeito disso tem grande valor para Ele. Quando o Altíssimo declara ser algo em nosso benefício, Ele está mostrando-Se como em um retrato e colocando-Se à disposição para realizar determinada obra.

Já fez alguma declaração ao Senhor do que você aprendeu a respeito do que Ele é para você? Não perca mais nenhuma oportunidade. Quando fizer tal declaração, converse com Deus sobre isso. Dessa forma, você aprenderá muito, pois, ao mostrar ao Pai que assim você O aceita, Ele irá ensinar-lhe mais. O melhor de tudo é constatar que Ele não o enganou, mas é o que Sua Palavra diz.

Nos momentos de perseguição, nos quais parece que o inimigo não se afastará de você, Deus é o seu Refúgio; então, nessa hora, achegue-se ao Pai para receber proteção. Orando com fé e crendo que o Senhor é o que diz ser, você encontrará o abrigo necessário até que a tempestade passe. Isso é fundamental, porque, quando o adversário investe contra a sua vida, ele não está brincando.

Nenhum dardo do maligno irá alcançá-lo, se você fizer do Senhor seu escudo. Veja bem, ao afirmar que é o seu escudo, Deus está oferecendo-Se para guardá-lo; então, não deixe essa chance passar. Quando o diabo vier tentá-lo, declare que o Senhor é o seu escudo, e você será poupado de alguma situação que lhe traria muito sofrimento, caso fosse atingido. Por isso, não ceda em nada; fique firme na Palavra de Deus.

Não é certo acreditar naquilo que você pensa que Deus é por você, mas, sim, naquilo que Ele diz ser. Não espere que seu entendimento natural ou aquilo que você acha que Deus fará por você aconteça; no entanto, creia naquilo que aprendeu na Palavra do Senhor. Muitas pessoas que, aparentemente, são servas de Deus têm-se deixado levar pelo que pensam ou esperam que ocorra. Quando cremos no que Deus afirma, acreditamos no que já foi realizado. Isso só precisa ser colocado em ação para se tornar verdade em nossa vida.

Não espere por ninguém. Nem pastor, irmão, pai, mãe ou qualquer outra pessoa podem tomar o lugar da Palavra de Deus. Você deve contar com a Palavra do Senhor e desprezar qualquer outra ajuda. Mas observe que esperar em Deus não é algo passivo – situação em que um indivíduo que não está fazendo nada declara estar esperando. Portanto, seja ativo, determine a sua bênção, faça de Deus o seu Refúgio e Escudo, e experimente uma vida bem-sucedida.

Pense nisso.
Deus abençoe sua vida


André e Simone Calamita



Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver.
(Isaías 42:18)

23 de fev. de 2010

Não Há Outra Entrada!



“Esta é a porta do SENHOR, 
pela qual os justos entrarão”.

(Salmo 118.20)



Por Pr. Daniel

Há muitas pessoas de Deus que se deixam enganar pelo diabo, o qual as usa para fazer algo errado. Depois, elas caem em si, confessam seus pecados ao Senhor e os abandona. No entanto, de vez em quando, elas se lembram do erro e voltam a cometê-lo. Algumas o fazem para conseguir inspiração; outras, por puro prazer. Então, quando se satisfazem, pedem que o Senhor lhes perdoe e prometem não mais agir daquela forma. Só que, na próxima tentação, deixam-se levar pelo inimigo novamente. Ora, a falta de confessar os pecados e de abandoná-los verdadeiramente é um grande golpe do adversário.
 
Outro erro é achar que, por ter reconhecido e confessado seu pecado, e crido no fato de que obteve o perdão divino, a pessoa não tem de se acertar com quem ela errou. Assim pensa o empregado que subtraiu alguma quantia, o cônjuge infiel ou o amigo que caluniou, injuriou e difamou. A verdade é que temos de nos acertar com quem passamos para trás, falamos mal ou traímos. Jesus ensinou: Se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão (Mateus 5.23,24).

Zaqueu só recebeu a salvação quando reconheceu e se dispôs a se acertar com quem ele havia sido infiel. Como coletor de impostos, ele usava de falcatruas – ao cobrar mais do que era devido, ele embolsava a sobra –, mas colocou-se à disposição para rever seus arquivos e devolver multiplicado o que havia roubado (Lucas 19.8). Como alguém de Deus pode morar em uma casa, dirigir um carro, ou usar um bem que não foi produto do seu suor?

Quem, por qualquer motivo, fecha os olhos e deixa de se consertar com a pessoa que passou para trás, enquanto está a caminho – enquanto é tempo –, ficará em má situação no Dia do Juízo eterno. Cuidado com o julgamento do último Dia! Só há uma porta pela qual os justos entrarão, a qual é a Verdade, da verdadeira justiça. Você pode escolher entrar pelas portas do engano e da mentira, só que elas se abrem para a perdição (Mateus 7.13).  

Aquele que quiser acertar na vida tem de buscar duas coisas: o Reino de Deus e Sua justiça (Mateus 6.33). Muitos estão buscando somente o Reino: cura, prosperidade, paz, segurança, perdão de pecados, mas é preciso buscar também a justiça do Reino do Deus que é 100% justo. No Senhor não há injustiça. Naqueles que se candidatam para ir morar com Ele por toda a eternidade não pode haver injustiça. Quem não estiver com vestes nupciais será lançado nas trevas exteriores (Mateus 22.1-14).

Cuidado com o golpe: o diabo usa alguém para praticar algum erro; depois, ele dá o golpe mais sujo, enchendo esse indivíduo de vergonha para não confessar o que fez. No grande Dia, ele “vomitará” em detalhes o que praticou de errado. Então, meu irmão, acerte-se agora, entrando pela Porta.
 
Pense nisso...
Deus abençoe sua vida grandemente.
 
 
" O Senhor dos exércitos está conosco; 
o Deus de Jacó é o nosso refúgio."
(Salmo 46:11) 
 

André e Simone Calamita

22 de fev. de 2010

Você é Desobediente?

“Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, 
mas o que guarda a repreensão será venerado”.
(Provérbios 13.18)

“Como um pai corrige seu filho porque o ama, 
assim o Senhor nos disciplina”.
(Hb 12.6) 



Não Rejeite a Instrução
Por Pr. Daniel

Em Seu amor, Ele nos leva à correção, para que não venhamos a cair nas astutas ciladas do diabo. Caso tenhamos enveredado pelo caminho errado, não nos restarão senão a perdição e o sofrimento eternos. Então, prevalece Seu amor, e Ele nos corrige. A admoestação se dá pela Palavra e, em alguns casos, pelo sentimento de que Deus nos afastou de Sua presença, e, dessa forma, a nossa alma sente o abandono. O certo é não desprezar a instrução divina!

Quem se deixa corrigir aprende com o Mestre a não permitir que o espírito do erro o guie em seus tortuosos caminhos. O inimigo se esforça ao máximo para nos tirar dAquele que é a Perfeição, pois ele sabe que, ao lado do nosso Deus, seremos felizes para sempre. Para quem ainda é criança na fé, ser repreendido e corrigido nem sempre é bom. Mas, em vez de orarmos para que o Senhor não nos corrija, devemos pedir que jamais nos falte Seu ensinamento, pois precisamos aperfeiçoar a nossa caminhada na salvação.

Aquele que rejeita a disciplina divina sofre de pobreza e tem a afronta sempre ao seu lado. Esse indivíduo já não mais vê o que a Palavra lhe mostra, vive sem revelações, esquece as lições que aprendeu e não é mais visitado pelo Senhor. A vida dele torna-se miserável, fria e sem as manifestações do poder do Altíssimo. Isso repercute até em sua vida material. Se você não quer ser afrontado pelo maligno e não deseja passar a vergonha de ficar sem a sua autoridade em Cristo, deixe-se ser ensinado pelo verdadeiro Mestre.

A repreensão do Senhor é para ser guardada. Ela não nos instrui só uma vez, mas sempre. Se aprender a lição e trouxer o ensinamento na memória, ao surgirem outras tentações, você não se deixará ser envolvido. Tendo passado na prova, tornar-se-á conhecedor daquele assunto. Havendo-se livrado de um ataque, não somente você não cairá em outro, mas também ajudará outras pessoas a não sucumbirem às armadilhas do adversário.

Se quem rejeita a correção empobrece, o contrário também é verdade – quem a aceita enriquece. Assim, a disciplina é uma bênção a ser desejada e buscada. Os bons alunos da “Escola do Espírito Santo” são galardoados com os bens dos Céus. Por isso, queira sempre estar entre os que aprendem e fazem a diferença.

Responda com sinceridade: como se sente ao ser repreendido? Caso se aborreça e se revolte com a repreensão divina, não mais a encare como uma maldição, mas, sim, como uma bênção. Peça a Deus que não lhe permita esquecer-se de que, com a repreensão, você servirá a Ele de todo o coração. O melhor de tudo é que o Senhor adverte de maneira amorosa.

E aí, você tem rejeitado a instrução?
Tem sido desobediente?
Pense nisso.
Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus.
Tenha uma semana de paz e vitórias em Cristo.


Ele dá a chuva sobre a terra, 
e envia águas sobre os campos”.
(Jó 5:10)


André e Simone Calamita

20 de fev. de 2010

O Preguiçoso e o Diligente



“A alma do preguiçoso deseja e coisa nenhuma alcança,
mas a alma dos diligentes engorda”.

(Provérbios 13.4)


Há dois tipos de pessoas na família de Deus: os praticantes da Palavra – vencedores – e os preguiçosos, que vivem derrotados. Não deveria ser assim, pois o Senhor ama todos de forma igual. Contudo, a preguiça de ir à Casa de Deus para participar do culto, onde o Espírito Santo nos ensina, de ler a Bíblia e orar são fatores que também contribuem para que muitos vivam com os bolsos vazios, doentes, cheios de pecados e problemas. A preguiça é uma vitória de Satanás na vida de muitos filhos de Deus.

Os preguiçosos espirituais se parecem com os deste mundo. Há muita gente que poderia mudar completamente. Quantos, em pouco tempo, não conseguiriam um emprego melhor se decidissem estudar com afinco e preparar-se para a vida? Alguns até pensam em fazer isso, mas logo são tomados pela “lombeira” e dizem que já estão velhos, não conseguem mais aprender e seu empenho pouco adiantará. Eles têm desejos como qualquer outro, mas se deixam vencer pelo pecado de não querer esforçar-se.

Tanto a vida material quanto a espiritual são duras e difíceis. Quem não se esforça e não tem bom ânimo nada alcança. Assim acontece com os pastores que ficam com a igreja vazia e nunca veem milagres em seu ministério. Alguns chegam até a acusar os que têm feito a obra do Altíssimo com sucesso de serem pessoas mal intencionadas ou usadas pelo diabo. Como pode ser isso? Eles, que nada fazem e nada conseguem para seu povo, julgam-se de Deus. Se esse fato for verdade, os que ajudam as pessoas a se livrarem das doenças, dos pecados e levam multidões à salvação pertencem ao inimigo?
O indivíduo diligente vence, pois examina a Palavra e assume o que aprende nEla. Além disso, é observador e praticante da vontade divina, não tem preguiça de acordar durante a noite e ir a Deus em oração, não reclama de passar períodos na presença do Altíssimo, jejuar de vez em quando e clamar ao Senhor até que a resposta venha. A exemplo do profeta Daniel (Daniel 10.2,3), aquele que é zeloso fica 21 dias, um pouco menos ou uns dias a mais, na presença do Todo-Poderoso. O que se esforça tem apenas um alvo: conhecer e fazer a vontade do Senhor, assim, a sua alma engorda – enche-se de bens e realizações. Para ele, o que interessa é vitória, vitória e só vitória.

Nada falta ao diligente, pois sabe deixar-se guiar pelo Espírito Santo. É como os servos de Davi, que romperam as fileiras dos filisteus para buscar água, arriscando a própria vida quando o homem de Deus só havia suspirado pelas águas de Belém (1 Crônicas 11.17,18).

Da próxima vez que você sentir o suspiro do Senhor pedindo-lhe que creia em Sua Palavra e faça Sua vontade, não tenha a menor preguiça. Dessa forma, você se tornará vencedor!

Pense nisso
Deus abençoe sua vida grandemente



E tudo quanto pedires em meu nome ao Pai Eu o farei, 
para que o Pai seja glorificado no Filho.

(João 14:13) 


André e Simone

19 de fev. de 2010

O Pecado e o Bom Ânimo




“...E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico:
- Coragem, meu filho! Os seus pecados estão perdoados”. 
(Mateus 9.2)




Uma das piores coisas que podem ocorrer com o homem é ele cair em pecado. Quando isso acontece, o relacionamento com o Senhor é interrompido, e o maligno passa a atuar naquela vida. Consequentemente, os dias tornam-se tristes, o ânimo desaparece, e a pessoa age como se portasse um tipo de “paralisia espiritual”. Meu irmão, o diabo faz de tudo para que os filhos de Deus caiam em seus laços. Por exemplo, para levar um servo do Senhor a se distanciar da Casa do Pai, Satanás é capaz de arranjar a mulher mais bonita para o homem mais feio, o homem mais bonito para a mulher mais rejeitada – ou até mesmo alguém do mesmo sexo!

O inimigo também oferece oportunidades para a pessoa ser desonesta, hipócrita, má etc. Enfim, ele faz de tudo para afastá-la da presença do Senhor – e não são poucos os tolos que caem nas suas mentiras. No entanto, depois, são tomados por vergonha, tristeza e uma porção de sentimentos que farão aquela vida conhecer a miséria em todos os sentidos.

A passagem que lemos fala de um paralítico, o qual tinha muitos pecados. Ora, quem peca tem sua vida espiritual paralisada, afinal, a transgressão impede a operação de Deus na vida dele. No início, ele é até “auxiliado” pelo maligno a fim de que obtenha algum sucesso. Então, quando é contaminado pelo espírito da morte e pratica um ato pecaminoso, esse homem acha que o Senhor não liga para certas atitudes suas e que até está abençoando a sua vida. Ledo engano!

Aquele cidadão que jazia inerte sobre uma cama fora levado por quatro amigos, que, ouvindo os ensinamentos do Mestre, tiveram fé para levar o enfermo à presença do Senhor. Isso deve ser feito com todos os que sofrem, pois, ao ouvirem a boa Palavra e crerem nEla, sendo perdoados, poderão levantar-se e assumir seu lugar na em Cristo. Ao ver a fé que os quatro companheiros possuíam, o Senhor a honrou e disse ao portador de paralisia que os seus pecados haviam sido perdoados. Além disso, acrescentou que ele deveria ter bom ânimo.

Ora, quem está prostrado na vida tem pouquíssima força de vontade para se erguer, mas, sendo perdoado de seus erros – o que significa que, para ele, nada mais o separa de Deus ou impede que o poder divino opere em sua vida –, deve animar-se e passar a se considerar um vencedor. Quem é perdoado pelo Senhor tem a sua “ficha limpa”! É como se ele nunca tivesse transgredido a Palavra, pois está completamente livre para fazer, em Nome do Senhor, o que qualquer servo fiel já fez.

Amado(a), se há algo que o(a) separa do Altíssimo, por que você não o confessa agora e pede o perdão divino? Basta ser sincero e abrir seu coração para que seja perdoado e não tenha mais nenhuma condenação.
Aproveite esse momento e acerte-se com o Pai!

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, 
e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
(Mateus 6:33)

Pense nisso
Deus abençoe sua vida grandemente.

André e Simone

18 de fev. de 2010

Mais Perto Impossível

 
“Mas que diz? 
A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; 
esta é a palavra da fé, que pregamos” 
 
(Romanos 10.8).


 
Foi decidido por Deus que a Palavra dEle não se afastaria da nossa vida e seria enviada com o poder necessário para fazer o que Ela anunciasse. É importante notar que não há diferença entre a Palavra que Deus deu ao Seu Filho, Jesus, e Aquela que Ele nos fornece. Porém, Cristo acreditava em tudo o que Seu Pai Lhe dizia. O nosso erro é não conceder ao que Ele nos fala a devida atenção. Para que o Senhor cumpra Suas promessas é de fundamental importância dar crédito à voz dEle.

A Palavra de Deus não fica “voando” perto de nós, tampouco Se afasta quando não Lhe damos a devida atenção. Ela recebeu ordens de ficar tão junto de nós, que nem mesmo um vento consegue passar entre nós e Ela. A Palavra do Senhor tem como missão fazer aquilo para o qual foi destinada. Então, o que falta é assumir o nosso lugar e determinar a bênção. Quem crer no que o Pai lhe disser verá a glória dEle (João 11.40).

Pelo fato de a Palavra estar junto de nós, o inimigo não consegue nos tocar nem nos resistir, quando, confiando no que Ela informa, damos a ordem e assumimos nossa posição em Cristo. Porém, mesmo se não atribuirmos a Ela a importância que o Senhor determina, Ela não irá embora, mas, ao mesmo tempo, não poderá executar a missão que Lhe foi outorgada. Quando a pessoa recebe o recado de Deus, mas não crê nem faz algo, ela perde a operação divina. O certo é nunca deixar de agir pela fé que se recebe ao dar ouvidos à Palavra do Senhor. Quem desprezar o que o Altíssimo fala, sem dúvida, perecerá.

Outro fato importante é que a Palavra de Deus não fica somente junta de nós, mas, sim, em nossa boca. Ela é posicionada corretamente, para que, em uma fração de segundos, nós A usemos. Fazer isso é repreender o mal destemidamente e exigir a saída dele, o que significa dizer que a Palavra está à nossa espera para entrar em ação.
 
Diz ainda o texto sagrado que a Palavra é colocada em nosso coração. É como se o Senhor dissesse que, ao nos dar a revelação, Ele entra em nossa casa e assume o lugar dEle. Então, não precisamos mais esperar nem ficar pensando se a nossa libertação é ou não da vontade de Deus ou se Ele deseja operar naquele momento ou depois. Se o Senhor é bom e não há nEle nenhum traço de maldade, por que haveria de deixar Sua Palavra ficar parada, se Ela possui toda habilidade de operar o milagre necessário?

Da próxima vez que ouvir a pregação da Escritura Sagrada, dê-Lhe toda a atenção, pois aquilo que se ministra é a Palavra da Fé, a qual transformará sua vida. Tendo-A ouvido, creia.
 
Mensagem do Pr. Daniel

Pense nisso
Deus abençoe sua vida grandemente.
 
 

"O Senhor dos exércitos está conosco;
o Deus de Jacó é o nosso refúgio."

(Salmo 46:11)

17 de fev. de 2010

Igreja: lugar do perdão e da festa


 
" E todos continuavam firmes,
seguindo os ensinamentos dos apóstolos,vivnedo em amor cristão,
partindo o pão juntos e fazendo orações."
 
(At 2:42)



Por Oswaldo Luiz Gomes JacobInstituto Jetro
Gostaria de pensar com você este tema tão especial, tão sugestivo. Lembro-me da famosa parábola do filho pródigo contada por Jesus. Depois de consumir todos os seus bens, o filho, passando necessidade, lembra-se do pai – do seu amor, do seu carinho, da sua aceitação e do seu perdão. O filho, ao pensar no pai, vê-se seguro porque confia no seu amor. Como é bom e precioso sabermos que somos amados por Aba!  

Como também é muito importante sabermos que há pessoas que nos amam e têm prazer em estar com a gente. A Igreja é lugar de gente que ama, perdoa, aceita e encoraja no Espírito. Era assim que vivia a igreja primitiva (At 2.42-47; 4.32-37). Os dois pilares da vida cristã – amor a Deus e ao próximo – eram vivenciados pelo povo de Deus. Havia perdão entre eles. Era uma comunidade onde havia festa, alegria. Quando o filho pródigo voltou para casa, o pai promoveu uma grande festa.

Todos os encontros da comunidade do Pai devem ser de festa porque fomos aceitos no amado. “Para louvor da glória de Sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça”(Ef 1.6,7). Então, há festa no céu quando um pecador se arrepende. Foi Jesus que disse esta verdade (Lc 15.10). Isto é simplesmente maravilhoso.

No ambiente da comunidade a graça de Deus opera de forma tão forte que todos nos sentimos iguais. Somos interdependentes. Não há acepção, preconceito, rejeição, mas amor repartido que produz atitudes e atos coerentes e pertinentes em Cristo Jesus para a saúde do Seu corpo. Onde há perdão e cura, há festa. Onde há comunhão, há plena alegria. É no ambiente da graça que vem o tratamento de Deus sobre nossas vidas, pois nada, absolutamente nada merecemos.

Deus trabalha em nós por meio do Seu Espírito operando o novo nascimento, aplicando-nos o caráter de Cristo. A Igreja primitiva tinha amor, perdão, pão, comunhão, testemunho e Testemunho (missão). Ela era um hospital e Jesus, o médico. Quanto mais se vivia Cristo mais saudável era a Igreja e mais relevante no mundo. As pessoas eram atraídas para a igreja pelo estilo de vida dos crentes. O modo de vida do povo de Deus era atraente.

Infelizmente hoje a maneira de viver dos membros das igrejas é repelente. Para atrair pessoas as igrejas usam-se dos eventos, grandes concentrações, ‘reuniões milagrosas’, pregação da teologia da prosperidade e outros mecanismos meramente pragmáticos (o que funciona melhor?). As pessoas precisam ver Cristo na comunidade dos salvos – os redimidos pelo Seu sangue.
 
Ser Igreja é ser Cristo nas atitudes e nos atos. Ser Igreja é caminhar na total dependência do Seu Senhor. É caminhar na direção dos párias, dos ébrios, dos maltrapilhos, dos pobres, dos miseráveis, dos doentes física e emocionalmente, dos violentados, dos drogados, dos aidéticos e de todos os que a sociedade secularizada rejeita. É necessário sairmos das quatro paredes, da nossa zona de conforto e partirmos para socorrer os que estão “cansados e oprimidos” para que Jesus os alivie (Mt 11.28-30).

Como Igreja, precisamos ser Cristo em carne e osso agindo neste mundo mau e tenebroso, sem esperança. Saiamos da acomodação, da inércia e da mesmice. Sejamos pessoas de oração, de profundidade espiritual e de criatividade, colocando em prática os ensinos do Mestre. Que sejamos pessoas inconformadas com tudo o que aí está.

Que experimentemos um ‘descontentamento santo’ (Bill Hybels). Realmente, não podemos nos conformar com este mundo, mas que experimentemos a metamorfose (transformação) do Senhor (Rm 12.1,2). Dia após dia vivamos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Sejamos a comunidade terapêutica, a comunidade invasora e catalisadora, a comunidade cheia do Espírito para fazer toda a diferença neste mundo que ‘jaz no maligno’ (1 Jo 5.19). Como Jesus, andemos por toda a parte fazendo sempre o bem (At 10.38).

Homens e mulheres cheios do amor do Pai, da graça de Cristo e do poder e da consolação do Espírito Santo até que Cristo volte. Maranata, Jesus!

Paz esteja com você!

André e Simone

13 de fev. de 2010

Cuidado com as Dúvidas



 
“Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; 
e tudo o que não é de fé é pecado.”
(Romanos 14.23)

Quando os discípulos chamaram a atenção do Senhor Jesus para o fato de que a figueira que Ele havia amaldiçoado secara das raízes até as folhas (Mateus 21.20,21), Ele aproveitou para ensinar os passos necessários que devem ser dados para fazer a obra divina: ter fé em Deus e não duvidar.

Jesus ordenou que tivéssemos fé em Deus (Marcos 11.22). Essa é a orientação divina para todos os nossos atos. Quem conclui que não possui a fé necessária precisa dar ouvidos à pregação da Palavra, pois a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Romanos 10.17). Mas o que é a fé? A Bíblia declara que ela “é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11.1). Colocar a razão da sua esperança na igreja ou no pregador é um erro. A fé tem de estar depositada somente no Senhor.

A dúvida, que é o oposto da fé, leva à condenação qualquer pessoa que a deixa existir em seu coração. Portanto, tenha cuidado para que a incerteza não esteja em seu interior, pois qualquer coisa que você faça duvidando irá condená-lo. Exemplo disso é a pessoa que se casou, mas não tinha certeza de que era a vontade do Senhor que se unisse àquele cônjuge. Também podemos ampliar esse entendimento para quem abre um estabelecimento comercial ou parte para qualquer empreendimento com dúvidas. Tudo o que fizermos com incerteza irá levar-nos à condenação. Havendo dúvida no coração, não faça, pois ela conduzirá você à derrota.

Ao nos advertir acerca dessa verdade, Deus mostra-nos o caminho único para as realizações verdadeiras – agir com fé. Alguém pode perguntar o que fazer para deixar de duvidar. O rei Davi disse que havia escondido a Palavra de Deus no coração para não pecar contra o Senhor (Salmo 119.11). Quem também fizer isso verá que a dúvida não mais residirá em seu coração.

Se você deseja ter fé, dê ouvidos à Palavra de Deus, tanto na pregação como na leitura das Escrituras. Assim, você conseguirá ouvir Deus, e, desse modo, uma certeza surgirá em seu interior. Isso é o que a Palavra de Deus diz que é a fé. Em seguida e sem duvidar, dê a sua ordem determinando que aquilo se torne real para você ou em você.

Em qualquer situação, leve o assunto a Ele em oração e espere Sua direção, a qual virá pela Palavra de Deus. Se a “lâmpada vermelha” for acesa, não vá. Se a “verde” acender, então, siga em frente em seu propósito. Se deixarmos, o Senhor irá guiar-nos em tudo. Tendo orado, não decida mais por você; deixe que o sinal de Deus o oriente. Com Ele, você acertará 100%.

O texto bíblico nos informa ainda que tudo o que não é proveniente da fé é pecado. Então, considere-se avisado e não mais caia nas armadilhas do inimigo. Se a certeza não lhe for dada, não assuma coisa alguma. Sem a fé presente, o melhor a fazer é esperar. Deixe que o Senhor lhe revele Sua vontade, Seu amor e lhe dê Sua sábia direção. Agindo assim, você jamais será parte do grupo dos condenados.

Pense nisso
Deus abençoe sua vida.

 
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.
(Lucas 21:33)

12 de fev. de 2010

Creia nas Promessas...


"O que ninguém nunca viu nem ouviu, 
e o que jamais algúem pensou que podia acontecer, 
foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam."

(1 Co 2:9)

 
Às vezes o propósito de DEUS não é do jeito que a gente espera. 
Às vezes, ELE nos permite até chorar e ter que enfrentar a guerra.  A gente só precisa entender, DEUS prova aqueles que são escolhidos
 
Não pense que ELE não te ama, mas é que ELE tem propósito contigo!

DEUS pode permitir o choro, mas depois consola;
Pode permitir a dor, mas depois ELE cura;
Pode permitir a prova, mas a recompensa chega no final;
Pode permitir a queda, mas depois levanta;
Pode permitir a luta, mas depois DEUS sempre chega com vitória.

A tua vida está no controle de DEUS.
Tua casa está no controle de DEUS,
Tuas promessas DEUS tem guardadas na palma da mão.
O teu futuro está no controle de DEUS
Tua história está no controle de DEUS, te aquieta!

O SENHOR está a contemplar a tua causa seja lá qual for a situação que vc enfrenta, tão somente creia! Pois o SENHOR se coloca de pé para pelejar por ti! 

Creia, independente das circusntâncias.
 
Deus abençoe sua vida
Um fim de semana de paz e bênçãos

Simone

PS.: A linda mensagem acima, foi recebida de um irmão em Cristo muito querido, Fábbio Amaral. Obrigada meu irmão. O Senhor sempre tem te usado pra nos consolar. Deus continue abençoando sua vida. Amém.

O que é importante pra você?



“Lembrando-nos, sem cessar, da obra da vossa fé, 
do trabalho da caridade e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, 
diante de nosso Deus e Pai.”
(1 Tessalonicenses 1.3)
 
 
Coisas que Importam

Uma das melhores atitudes é observar as orientações que o nosso Deus nos fornece em Sua Palavra. Na verdade, elas se constituem em mandamentos para o nosso próprio bem e sucesso. Quem cumpre o que lhe é mandado pelo Senhor não somente prova que ama Deus, mas também se beneficia das bênçãos dos Céus. Deixar de atender às direções divinas dá ao inimigo livre curso para atacar.

Deus sempre nos instrui da melhor forma. Ele é Pai e, por ser completo e saber de tudo, mostra-nos o que fazer para que mantenhamos a porta fechada para o maligno e consigamos as bênçãos divinas. Por isso, não é bom deixar de atender ao que nos é revelado. O ato de cumprir as ordens do Senhor faz com que o poder dEle atue em nosso favor. Toda palavra que Ele nos envia é poderosa.

A fé outorgada a nós tem como missão capacitar-nos para agir em Nome do Senhor Jesus, da mesma forma que Ele agia em Nome do Seu Pai. Ela vem quando damos ouvidos ao que o Senhor nos fala. Com ela presente em nossa vida, podemos realizar o mesmo que os heróis bíblicos fizeram. Eles serviram a Deus em seus dias, e nós Lhe servimos em nosso tempo. Não há diferença entre os servos do Altíssimo de agora e de então. Cada qual em sua geração deve ouvir as ordens divinas e executá-las.

O amor de Deus dispensado a nós, hoje, é o mesmo que foi dedicado a outras gerações. Assim como Jesus cumpria o que Lhe era ordenado, os apóstolos também o faziam, e nós também devemos agir da mesma forma. Nunca haverá uma ordem dos Céus desprovida de poder, tampouco uma missão concedida a qualquer filho de Deus desprovida de autoridade. Ao assumirmos os divinos mandamentos, podemos estar certos de que já nos foi dado o que é necessário para sua realização.

É preciso lembrar-se da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus (1 Tessalonicenses 1.3). Somos privilegiados, mas isso não significa que somos melhores. O fato é que quem dá ouvidos ao Evangelho participa desse privilégio, pois não entrará em condenação (João 5.24). Essa paciência da esperança em Cristo irá fortalecer-nos para os combates que teremos de travar em nossa caminhada. Devemos lembrar-nos de que somos soldados enviados pelo maior Comandante e Estrategista de todo o Universo (2 Timóteo 2.3). Portanto, siga as instruções dEle, e seu sucesso será completo, pois as batalhas não são nossas, mas do Senhor.

Não se esqueça de quem você é diante de Deus e que Ele o assiste em suas fraquezas, capacitando-o para as batalhas. É Ele quem lhe dá a vitória!

 
Pense nisso
Deus abençoe sua vida


Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.
(1 Coríntios 16:9)

 
 
André e Simone Calamita

11 de fev. de 2010

Você tem Clamado ao Senhor?




“Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração;
livra a minha vida do horror do inimigo”.
(Salmo 64.1)
 
 

A Voz na Oração
Pr. Daniel


É bom conhecer as promessas de Deus e ter fé para clamá-las. Isso é tudo aquilo de que alguém precisa para ser socorrido na hora da tentação. Todos os servos do Senhor passaram por situações difíceis iguais as que você enfrenta. Saiba que o inimigo atua em todas as gerações e tenta todos. Agora, ninguém, ao ser instigado, deve considerar-se fraco, como se a tentação revelasse que seu valor é ínfimo, mas deve lembrar-se das promessas do Senhor e reivindicá-las.
 
O diabo o tenta a praticar algo de errado e, ao mesmo tempo, como parte do seu plano perverso, procura convencê-lo de que isso está ocorrendo por causa da perversidade que habita em você. No entanto, a verdade é que até o Senhor Jesus foi tentado em tudo (Hebreus 4.15). Então, se você, hoje, está debaixo de alguma investida do inimigo, não ceda nem se considere uma pessoa baixa, suja e sem caráter. Não pense que, por causa de seus baixos valores, você tem pensado e desejado o que não presta.

O melhor de tudo é que Jesus já prometeu que Seu Pai, e nosso Pai, Seu Deus, e nosso Deus, irá livrar-nos de todas as tentações se clamarmos a Ele (Mateus 26.41; Lucas 22.40; Hebreus 2.18). Não aceite – e muito menos pratique – o que o tentador tem-lhe oferecido. Diz a Palavra que, com a tentação, vem das mãos divinas o escape (1 Coríntios 10.13). Deus é fiel e jamais permitirá que você seja tentado além das suas forças. Então, resista e sairá dessa bem mais forte!

Em qualquer situação, clame ao Senhor. É isso que o versículo citado está dizendo. O Altíssimo ouve todos os que se dirigem a Ele e pedem Sua intervenção. Agora mesmo, Ele está esperando que, com fé, você vá a Ele e clame pelo livramento de qualquer investida maligna. Não se remoa em tristeza nem fique tomado por ódio por causa das suas “fraquezas”, mas resolva isso de uma vez por todas. Neste momento, Ele está convidando-o para dar um basta em tudo o que é enviado pelo inimigo para tirar você do Caminho.

Não seja escravo do horror do inimigo. Tudo o que tem a fazer é dizer ao Senhor o que está acontecendo. Não esconda nada, confesse o que você já tem aceitado e recuse-se a continuar sob essa opressão. Ao reconhecer e confessar ao Senhor todos os seus pecados, Ele entra em operação e lhe perdoa, pois sabe lidar com todas as tentações. Deus sabe desarmar todas as armadilhas que o maligno tem criado para tê-lo em suas mãos imundas.

Não importa o quanto você já cedeu. Todos os seus erros foram colocados sobre Cristo, o qual pagou o preço do seu resgate. Este momento é muito especial para você, pois Deus está visitando-o e está pronto para transformá-lo completamente. Tome posse dessa bênção!


Em Cristo, com amor,

"O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo".
(Salmo 112:5)


Pense nisso
Deus abençoe sua vida

 
André e Simone

10 de fev. de 2010

A Necessidade do Crescimento


                                       

“...Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte,
pois vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos...”.
(1 Coríntios 3:2)


 
Prosseguir para o amadurecimento da fé deve constituir-se no alvo de vida de quem deseja vencer em tudo. Porém, se for criado com “leite”, o superficial da Palavra de Deus, a pessoa jamais crescerá espiritualmente. As “crianças” na fé vivem gritando aos companheiros, reclamando que eles não dançaram quando elas tocaram flauta e não choraram quando entoaram lamentações. O Senhor nos quer agindo como adultos.

Não há crescimento sem o alimento verdadeiro. Leite é para os primeiros meses de vida, mas, depois, tem de haver alimento sólido. Quem não prossegue para a perfeição jamais experimenta o que os heróis da fé tiveram. O nosso Pai deseja usar-nos da mesma forma que usou Moisés, Elias e tantos outros. O império das trevas não está brincando com a obra de Deus: ele quer destruí-la. Se não formos instrumentos do Senhor, assim como os nossos irmãos o foram nos dias bíblicos, causaremos um prejuízo para o Reino de Deus.

As “crianças” na fé não têm capacidade para receber manjares. É preciso buscar o Deus dos profetas, dos apóstolos e do Senhor Jesus Cristo. Milhões de pessoas irão para o inferno se não mudarmos nossas atitudes espirituais. Se nos deixarmos inchar pela carne, vivermos em adultério físico ou mental e desejarmos as coisas do mundo, seremos réus do juízo eterno.

A pessoa criada apenas com “leite” nunca será adulta na fé. Os anos passam, e ela não entende por que Deus não lhe dá atenção. Ela é capaz de atrapalhar o plano divino, pois, como fazem os meninos, ela considera que deve ser a primeira em tudo. Para conseguir seu alvo, ela mente, trai e usa os perdidos nos mais inimagináveis, sujos e criminosos meios. O que lhe importa é que a obra seja feita por ela e, então, julga que os fins justificam os meios.

Não se deixe enganar pelo inimigo; busque a perfeição da fé. Quanto mais perto você chegar dela, mais agradará a Deus e se livrará dos enganos da carne. A inveja, a cobiça e demais defeitos da alma não existem no coração de quem conhece o Senhor e serve a Ele verdadeiramente.

Você é quem diz o tipo de alimento com que será alimentado. Se continuar a ser nutrido com leite, nunca chegará a ser varão perfeito, homem completo, servo útil e vencedor em todas as coisas. É preciso esforçar-se para agradar a Deus. 

Não enterre seu talento, mas cresça o suficiente para negociar com o que lhe foi dado e conseguir dobrar o que lhe foi confiado. Assim, você receberá elogios e prêmios no grande Dia, sendo convidado a ser parte do Reino preparado desde a fundação do mundo.

 
Em Cristo, com amor,
Pr. Daniel


Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 
Porque, aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.
(Mateus 7:7-8)



Deus abençoe sua vida

André e Simone 

9 de fev. de 2010

A Casa dos Justos



“Transtornados serão os ímpios e não serão mais, 
mas a casa dos justos permanecerá”.
( Provérbios 12.7)
                           


A casa dos justos

A pior coisa que pode acontecer a qualquer um dos filhos do Senhor é não dar a devida atenção à Sua Palavra. Quem age assim ganha o título de ímpio. Toda a Palavra que Deus enviar ao seu coração é o melhor para sua vida, pois é como uma “injeção” da “vitamina” certa no sangue de alguém que está moribundo por falta dela. Respeitar o que o Altíssimo decide para a nossa vida nos traz enormes benefícios. Por ser Pai, Ele vê aquilo de que mais necessitamos e, então, envia Sua Palavra para nos ajudar naquela situação.

A condenação dos ímpios será grande. Primeiro, eles serão transtornados. Seus projetos não se realizarão, seus planos serão frustrados, e não haverá um deles que permanecerá de pé (Jó 8.13-15). Os dias passarão, e eles não conseguirão o que desejam; semearão, mas não colherão; orarão, porém a resposta nunca chegará; estenderão as mãos, mas não haverá socorro para eles. Definitivamente, ser ímpio é semear ventos para colher adversidades (Oseias 8.7).

A condenação deles não termina com a promessa de que desaparecerão, pois, além disso, irão para o suplício eterno. Quem seguir um ímpio verá que sua decisão foi a pior possível. O seguidor de quem não respeita a Palavra de Deus compartilha com o pecado desse infeliz. Não há nada mais triste do que desrespeitar o que proferiu os lábios de quem é Onisciente. Meu irmão, jamais deixe o demônio da impiedade dirigir suas decisões. Seja obediente a Deus até a morte.

Quem decidir ser praticante da Verdade, obediente aos mandamentos do Altíssimo e cumpridor das obrigações divinas terá um lindo futuro. Ele será amado pelo Pai e por Jesus (João 14.21) e terá a oportunidade de ser guiado em todas as suas resoluções. Os planos e projetos do justo serão confirmados, e ele será uma bênção para a sociedade, para si e os seus. A casa do justo permanecerá, e sua habitação em Cristo jamais será removida, mas a cada dia será fortalecida.

Nos tempos bíblicos, os que decidiram fazer a vontade divina foram bem-sucedidos. Eles foram ajudados em tempos de calamidade, suas orações foram respondidas, e tudo de bom lhes aconteceu. Isaque semeou e colheu cem vezes mais (Gênesis 26.12), o que lhe deu um retorno de dez mil por cento. Onde o justo coloca as mãos, a bênção aparece. Assim sucedeu com José do Egito (Gênesis 39.1-6) e acontecerá com qualquer outro praticante da Verdade.

Os ímpios somente são lembrados como exemplo de pessoas mal-sucedidas, entretanto, os justos dão frutos mesmo depois da sua partida. Estes serão lembrados com saudades, e as suas recompensas estarão nas mãos do Senhor Jesus, o qual irá entregá-las no último dia. Decida fazer parte desse grupo abençoado!


Em Cristo, com amor,


"Eis que vós confiais em palavras falsas, 
que para nada vos aproveitam."
(Jeremias 7:8)


André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

8 de fev. de 2010

Honrando Jesus



 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, 
ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém!”
(1 Timóteo 1.17)



Honrando Jesus
Pr. Daniel

Antes de todas as coisas, o Pai coexistia com Jesus, Seu Filho amado (João 1). O Senhor Jesus é o princípio de tudo, pois foi Ele quem criou todas as coisas – visíveis e invisíveis (Colossenses 1.16). Na criação do homem, as três pessoas que compõem a Trindade Santa colocaram mãos à obra para fazer o ser humano à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.26); no entanto, com a queda, o Senhor viu Sua obra-prima separar-se dEle e caminhar a passos largos para a perdição eterna. Contudo, Seu amor prevaleceu, e Ele criou um meio de redimir o homem de sua queda.

Foi assim que o Filho de Deus veio a este mundo: deixou Sua glória, despiu-Se das Suas prerrogativas divinas e nasceu em Belém de Judá, como um bebê indefeso. Era semelhante a qualquer mortal, só não possuía o pecado original nem a natureza de Satanás. Cristo veio e pagou o preço da nossa redenção, já que Seu amor por nós é algo além de nossa compreensão. Os salvos têm de agradecer muito ao Senhor pela obra que foi feita em favor deles, pois, hoje, nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus (Romanos 8.1). Além de salvação, o Altíssimo também é a nossa santificação (1 Coríntios 1.30).

Desde que voltou para os Céus, em todos os momentos, Jesus está à direita do Pai para interceder por nós e é sempre ouvido naquilo que pede. Se caímos em pecado, Ele advoga a nossa causa e consegue-nos o perdão; se precisamos de poder, o bom Pastor solicita e é atendido; caso necessitemos de direção, ela nos é prestada a tempo. O Salvador é fantástico em todas as Suas operações e, com Ele, jamais seremos desamparados ou abandonados.

Quando dois ou três se reúnem em Nome de Jesus, Ele Se faz presente (Mateus 18.20). Hoje, Ele tem todo o poder nos céus e na terra (Mateus 28.18), pois quem ousar crer em Cristo verá que, ainda que tudo passe, a Palavra dEle jamais passará (Mateus 24.35, Marcos 13.31, Lucas 21.33). Nada, absolutamente nada, escapa do controle divino, uma vez que Ele vê tudo nos mínimos detalhes e sabe o que há em nosso coração, além de conhecer as nossas palavras, mesmo antes de elas chegarem à nossa boca (Salmo 139.4).

 Um dia, ao soar a última trombeta, Ele virá buscar-nos, e subiremos para encontrá-lO nas nuvens, e todas as nossas lágrimas acabarão. O nosso meigo e majestoso Salvador irá conduzir-nos ao Seu lar, onde, para sempre, estaremos com Ele, e, ao seu lado, descansaremos eternamente.

Jesus é muito mais do que possamos pensar ou imaginar. Hoje mesmo, quem quiser poderá encontrá-lO e ter suas necessidades supridas por crer em Sua Palavra. Tudo muda em nosso mundo: as estações do ano, a política, os conceitos dos homens, tudo, mas o nosso Salvador e Senhor jamais mudará (Hebreus 13.8). A Ele, a glória e o louvor para sempre!
Pense nisso.
Em Cristo, com amor,

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;
o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
(Marcos 14:38)


André e Simone Calamita
 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios