RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

31 de jul. de 2009

Para a Família ser Melhor

1. Crie um clima emocional positivo. Encha a sua casa com provas de seu amor.

2. Desative seu burro emocional. Ninguém pode fazer isso por você. Conte até 100 antes de responder, respostas precipitadas quase sempre destrói em vez de construir.

3. Não faça tempestade com as pequenas manias. Não sucumba à lei do capricho, seja flexível.

4. Não vá para a cama aborrecido(a). Ira não pode ser guardada, é lixo emocional.

5. Não fale pelas costas. Seja honesto(a)...

6.Pare de cometer os mesmos erros. Errar é humano, permanecer no erro é tolice.

7. Procure as pequenas mudanças. É de pequenas mudanças que se constrói um grande projeto de vida.

8. Seja exigente com você e paciente com os outros. Todo mundo merece uma segunda oportunidade, até você.

9. Não permita que a TV jogue todo o seu lixo moral em sua sala, cozinha e quarto. Seja seletivo. Você é resultado daquilo que você vê e ouve.

10. Contribua com o que você pode para manter a casa sempre em ordem, arrumada, decorada etc. Sua casa é o seu santuário emocional, seu Édem...

11. Seja econômico(a), mas não excessivamente seguro(a). Busque sempre o equilíbrio entre gastar e economizar.

12. Valorize amizades construtivas e livre-se da destrutivas. Depois da família, quem mais nos influencia são os nossos amigos.

13. Trate bem as visitas, mesmo aquelas mais chatas, isso é uma questão de respeito. Quem não sabe hospedar, não aprendeu a servir.

14.Viaje com a família. Viagens com a família faz parte da renovação do relacionamento.

15. Desenvolva atividades junto com a família. Famílias fortes são formadas por pessoas que gostam de operar juntas.

16. Faça pelo menos uma vez por semana uma refeição com todos à mesa. Refeições à mesa alimenta o espírito, a alma e o corpo.

17. Tire fotos e coloque em quadros na sala. Fotografias geram memórias positivas na construção da cultura familiar.

18. Torça pelo sucesso de todos na sua casa. Sua família deve ser o seu time do coração...

19. Copie as coisas boas das famílias bem sucedidas. Ninguém sabe tudo, estamos sempre aprendendo com os outros.


Fonte: Família e Graça

Deus abençoe à todos!

André e Simone Calamita

http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.ganharonline.com/andreesi

30 de jul. de 2009

Manancial de Fé



"De sorte que a fé é pelo ouvir,
e o ouvir pela palavra de Deus"

(Romanos 10:17).

"Eu orei por fé e pensei que ela viria e me atingiria como um raio. Mas a fé não veio. Um dia eu li que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Eu fechei a minha Bíblia e orei novamente por fé. Tornei a abrir a Bíblia e comecei a estudar com determinação o que nela está escrito. A minha fé começou a crescer desde aquele momento." (Dwight L. Moody)

A fé não é como a gasolina que acaba depois que nós a usamos, mas como um músculo que se fortalece à medida que o exercitamos. Quanto mais demonstramos atitudes de fé, mais ela aumenta e mais forte espiritualmente nos tornamos.

Há pessoas que dizem não necessitar de fé. Basta-lhes a razão e o intelecto. Eu creio que um coração sem fé é vazio e sem perspectivas. Ela nos faz escalar montanhas de objetivos, nos faz atravessar rios de dificuldades, nos faz correr maratonas de sonhos. Ela nos motiva, nos levanta quando o fracasso teima em nos derrubar, nos esquenta quando o frio das decepções encolhe os nossos ideais, nos faz sorrir quando a dor das desilusões ferem, como acúleos, as nossas almas.

Sim, a fé é o fortificante de nossas vidas e, pelo estudo da Palavra de Deus, ela nos sustenta em toda e qualquer situação. Uma dose diária de leitura é suficiente para que a nossa vida espiritual cresça como uma árvore frondosa, produzindo frutos para abençoar a todos que se chegam até nós.

Você deseja fé? A Bíblia é um manancial.

Pense nisso!
Deus abençoe grandemente

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.ganharonline.com/andreesi

29 de jul. de 2009

Um Exemplo de Fé

Amados, olha que exemplo de fé! São fragmentos da carta de MK, uma missionária no Norte da África, da CBB. Oremos aos irmãos que estão longe de suas casas, de seus países, longe dos familiares, cumprindo o mandamento de Jesus. O "Ide".


Um exemplo de fé em meio à perseguição


Numa recente viagem missionária a um país do Norte da África encontrei-me com Mehdi, de 92 anos de idade. Um homem de Deus, cheio de fé e coragem. Foi maravilhoso saber como o Senhor o salvou e como ele gastou toda a sua vida anunciando a salvação aos perdidos em sua nação.


Ele ficara preso durante anos, acusado de pregar o Evangelho. Mas Deus o libertou da prisão de uma forma tremenda e, assim como o apóstolo Paulo, ele esteve pregando na cadeia a liberdade em Cristo, nosso Senhor. Veja o seu testemunho:


“ Quando eu era criança, perguntei ao meu pai: “pai, como é que eu posso Ter certeza de que vou para o céu?” Ele respondeu: “meu filho, quando chegarmos lá saberemos!” .


Eu nasci em uma religião que ensina mentiras. Eu estava cego, mas Deus abriu meus olhos! No entanto, eles dizem que eu estou louco, mas eu acredito naquele que está vivo – Jesus, enquanto eles acreditam em alguém morto.


Milhares neste momento estão indo para Meca beijar o túmulo do profeta Maomé. Mas ele está morto! Por isso me colocaram na cadeia, porque acredito no que está vivo!


Eu comecei a conhecer Jesus através de uma missionária que veio ao meu país. Eu tinha 10 anos de idade e estava furioso porque ela ensinava coisas diferentes das que meu pai havia me ensinado. Ela então me disse: “muita gente está orando por você Mehdi!”. Eu fiquei mais furioso ainda.


Porém, depois de alguns anos, eu entendi! Quando disse ao meu pai sobre a minha escolha, ele me expulsou de casa. Isso aconteceu há 70 anos!


Ele era um mestre e ensinava nas mesquitas. Nunca mais voltei a viver com meus pais. Gastei minha vida tentando fazê-los entender a grande descoberta da minha vida, mas esse povo tem o coração duro. Mais duro do que os gálatas que preferiram servir a lei do que viver pela graça! Eles continuam cegos, mas eu posso ver! Vou morrer e vou para o Céu!”


Eu quero encorajar você a interceder por esse povo. Louve ao Senhor pela vida de Mehdi! Há muitos como ele nos países do Norte da África.


Fonte: Educacional.com


Deus abençoe à todos!


André e Simone Calamita

http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

http://www.ganharonline.com/andreesi

28 de jul. de 2009

Em tudo dai graças


"Em tudo dai graças."
I Tes. 5:18.
Espera Deus que Lhe agradeçamos tudo - mesmo que nos sobrevenham infortúnios? Algumas pessoas parecem achar que sim.

Lembro-me de ter lido, anos atrás, um relato publicado numa revista popular de notícias acerca de uma organização religiosa que ensinava seus adeptos a literalmente darem graças a Deus por tudo o que lhes acontecia, bom ou mau. Como exemplo, a revista citava o caso de um frentista de posto de gasolina que fora agredido por uma gangue de arruaceiros. O rapaz tinha ficado inconsciente e fora roubado, mas, por sorte, não morrera. Quando recuperou a consciência, em vez de lamentar seu infortúnio, exclamou: "Graças a Deus!"

Posso estar enganado, mas acho que o rapaz estava agradecendo a Deus por lhe haver poupado a vida, e não por ter sido assaltado. Mas suponhamos que ele estava dando graças a Deus por sua desdita; espera Deus realmente que Lhe agradeçamos as más coisas que nos acontecem?

Aparentemente, Jó pensava assim. Quando sua esposa recomendou que ele amaldiçoasse a Deus e morresse, Jó respondeu: "Temos recebido o bem de Deus, e não receberíamos também o mal?" Jó 2:10 - grifo acrescentado. Jó cria que tanto o mal como o bem vêm de Deus e, sendo que era apropriado agradecer-Lhe o bem que Ele concede, devia ser igualmente apropriado agradecer o mal que Ele envia.

Acontece que, embora Jó aparentemente não tenha ficado sabendo, ele estava errado. Ao contrário do que acontece conosco, ele nunca foi levado para os bastidores para ver que Satanás, e não Deus, era a causa de suas aflições. É Satanás, o originador do pecado, o responsável último por todo sofrimento, e com certeza nenhum sofredor lhe deve agradecimentos por suas desventuras.

Mas observe que Paulo não diz: "Por tudo dai graças", mas: "Em tudo dai graças" - e isso faz toda a diferença no mundo. Significa que devemos manter uma atitude constante de gratidão, tanto na prosperidade como na adversidade. Na prosperidade, porque sabemos que todas as bênçãos vêm de Deus; na adversidade, porque sabemos que Deus pode tirar algo bom de algo mau - uma bênção a partir de algo que parece maldição (Nee. 13:2).

Pense nisso!

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

26 de jul. de 2009

10º Princípio para se Tornar um Empreendedor de Cristo

Escolha o Melhor Patrão

Se você parar para pensar, verá que não teve a “opção de escolha” sobre diversas circunstâncias de sua vida...

Algumas escolhas Deus fez por você: onde e quando nasceu, ou seja, em que cultura e em que período da história você vive; seus pais e familiares; seu sexo...

Outras escolhas as pessoas fizeram por você: seu nome; a direção da sua educação secular e religiosa da sua infância até a sua adolescência...

Entretanto, há algumas decisões muito importantes que são de sua responsabilidade: o que fazer da sua vida, esse “talento” que Deus colocou em suas mãos; quem será o seu cônjuge (caso você opte por se casar); quantos filhos vão ter...

Inicialmente, o título deste princípio, “Escolha o Melhor Patrão”, pode parecer confuso.

Escolher a minha profissão, ou que tipo de negócio vou empreender, ou, quem sabe, até mesmo em que empresa vou trabalhar são coisas possíveis.

Porém, “Escolher o Melhor Patrão”, será que isso é possível?

Não só é possível como é imprescindível para o seu sucesso!

“Vocês não podem servir a dois patrões: Deus e o dinheiro. Porque vocês odiarão um e amarão outro, ou vice versa” (Mt 6:24 BV).

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mt 6:24 RC).

MAMOM é uma palavra aramaica que significa "riquezas", as quais podem se tornar um deus para as pessoas.

Aquele a quem você se dispuser a servir, desse será servo: do diabo para a perdição ou de Jesus para a salvação eterna.

Nós, cristãos, já escolhemos Jesus como nosso Salvador. Contudo a grande maioria não o escolheu como seu SENHOR, como “Patrão”.

JESUS É O MELHOR PATRÃO QUE VOCÊ PODE ESCOLHER!

Não existe nenhum mal em se obter riquezas. Pelo contrário, a capacidade de adquiri-las é um dom de Deus.

“Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas“ (Dt 8:18 a RA).
Entretanto, tenha cuidado, pois o dinheiro é um ótimo servo, mas um péssimo “senhor”.

Aquilo que você faz, deverá fazê-lo com alegria, com prazer, por paixão, isto é, com amor ardente.

Ganhar dinheiro é meramente uma consequência do que fazemos com paixão. Os profissionais e empresários mais bem sucedidos, independentemente de serem cristãos ou não, são aqueles que têm paixão pelo que fazem.

Você faz o de que gosta? Tem paixão pelo que faz? Como posso saber se tenho paixão pelo que faço?

Responda à seguinte pergunta: se você recebesse neste momento a notícia de que ganhou uma herança de 30 milhões de reais, continuaria fazendo o que faz?

Se a sua resposta, sinceramente, for “Sim”, você de fato faz o de que gosta, ou seja, é apaixonado pelo seu trabalho.

Tenha paixão pelo que faz. Independentemente do que você faça, só vai ter paixão pelo que faz, se o fizer para Deus.

Você só vai fazer com alegria, seja para quem for, se enxergar que o está fazendo para o Senhor.

“E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” (Cl 3: 23 e 24 RC).

Você só vai fazer com excelência quando fizer de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens.

Será que temos em mente o valor da recompensa que está preparada para nós?

Um funcionário trabalha porque no fim do mês irá receber a recompensa que fez por merecer pelo seu esforço e dedicação. Isto é, ele trabalha pela recompensa.
Deus tem uma recompensa tremenda para nós aqui nesta Terra e muito mais posteriormente, ou seja, a vida eterna.

O motivo do seu trabalho deve ser a paixão. Lembro-me de um corinho antigo que tem o seguinte refrão: “Vibrando por CRISTO, esse jovem amigo que me transformou”.

Quando eu tinha 18 anos, fui selecionado para o serviço militar e servi no quartel durante apenas dez dias. Após esse período, fui dispensado, juntamente com mais dois membros da companhia, devido ao excesso de contingente. Entretanto, naqueles dez dias em que, para ser sincero, servi “contra minha vontade”, fiquei surpreso com um sargento que nos recepcionava todas as manhãs às 6:00 h. Eu tinha de acordar às 5:00 h para chegar ao quartel às 6:00 h. E quando ali chegava, já encontrava aquele sargento vibrando e super motivado, para mais um dia de atividades militares. Eu não conseguia entender. Detestava estar ali e não podia compreender como o sargento vibrava e se motivava por liderar aquela companhia.

Quando fiquei mais maduro, entendi o motivo da sua vibração: ele tinha “paixão pelo que fazia”. Trabalhava naquilo de que realmente gostava.

Na ocasião, eu ainda não havia tido uma experiência real com Cristo. Isso aconteceu alguns meses depois. Porém, Deus usou aquele sargento para me ensinar algo muito importante: o que quer que eu fizesse, deveria fazer com paixão. Deveria dar o meu melhor, empenhar-me ao máximo e fazer com amor.

Deus quer o seu melhor! Você tem dado a Ele o seu melhor?

Tem lhe dado o melhor da sua força, o melhor do seu tempo, o melhor da sua colheita (dízimos e ofertas)? Deus tem direito aos primeiros frutos, às “primícias” da sua vida.

Em nossa caminhada cristã, às vezes, perdemos o foco e voltamos o olhar para o passado. Então, somos tentados a nos questionar se os dias anteriores não foram melhores do que os que estamos vivendo no presente.

Quais os melhores dias da sua vida?

Esses dias estão por vir, ainda não aconteceram...

O MELHOR DE DEUS PARA SUA VIDA AINDA ESTÁ POR VIR!

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem mente alguma jamais imaginou o que DEUS tem preparado para os que o amam.

Para nos tornarmos verdadeiramente “EMPREENDEDORES DE CRISTO”, devemos ter o desejo de fazer a obra de DEUS do jeito de DEUS e na dependência d’Ele. E esse “mover” começa de dentro para fora, ou seja, no “coração do homem”.

Somente quando você amar ao Senhor, o seu verdadeiro Patrão, acima de todas as coisas, e o amar de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento, é que será um verdadeiro “EMPREENDEDOR DE CRISTO”.

“Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu: —“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” (Mt 22:36 -37 NTLH).

Deus sabe aonde quer levá-lo, mas o caminho do Senhor não é o seu caminho. Os pensamentos de Deus para sua vida são muito maiores do que você possa ter pensado ou imaginado um dia.

OBEDEÇA “SEM QUESTIONAR” ÀS INSTRUÇÕES DO SEU NOVO PATRÃO, JESUS.

Fonte: Empreendedores de Cristo

Grande abraço
Deus abençoe

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpresss.com

http://www.recrutafacil.com/andreesi

25 de jul. de 2009

Personalidade Forte

A palavra personalidade vem do latim persona (Pronuncia-se /personal/), “pessoa”, a qual, por sua vez, é formado de per, “através de” e sonare (Pronuncia-se /sonare/), “soar”, de modo que “persona” era a máscara que os atores usavam para ampliar a voz de modo que ficasse audível na platéia. Persona adquiriu, então, a idéia de aumentar as características de e, assim, a personalidade é uma qualidade ou conjunto de qualidades que se destacam, de modo positivo ou negativo.

O fato é que, a frase "Tenho a Personalidade Forte" é muito usada para desculpar atitudes que perturbam a ordem. E, quantos de nós também já usamos o mesmo argumento para camuflar grosserias, impaciência, intolerância, medos, rejeições, frustrações, perdas, etc.?

No entanto, agredir pessoas verbalmente, passar por cima delas, interferir sem limites, julgar e condenar, apontar o dedo para outro, deixar o sangue ferver e tomar conta da situação, dar opiniões fortes em qualquer momento que quiser, tudo isso não significa personalidade forte e sim falta de domínio próprio e mansidão.

Numa linguagem bem simples, personalidade é um conjunto de características da emoção e da mente que nos personaliza. E cada um de nós usa essas características para enfrentar a vida. Mas nunca elas devem desrespeitar o próximo ou serem usadas como escudo para escondermos nossas fraquezas.

O cristão, principalmente, tem essa orientação da própria Bíblia, em vários textos, como por exemplo: “... deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. As coisas que a natureza produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Os que fazem isso não receberão o Reino de Deus. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio”. Gálatas 5:16, 19-22.

Nossa personalidade pode abençoar vidas e também pode nos ajudar a ir longe, desde que saibamos usá-la de acordo com a mansidão e o domínio próprio que o Espírito Santo produz em nós.

Se escolhemos Jesus como nosso Salvador e Senhor, então, devemos nos esforçar para seguir seus ensinos. Não é fácil ser moldado por Deus, principalmente quando se trata de não ser dominado pela natureza humana. Mas Ele pode fazer isso, se você deixar e se esforçar. Use sua personalidade forte para ajudar, alertar, falar a verdade, corrigir e lutar pelos seus sonhos, mas sempre dentro do momento e do jeito que o Espírito conduzir. A coragem de encarar realmente a verdade, as fraquezas, os limites e a ousadia de querer mudanças, isso sim é característica de personalidade forte.

Que tal começar a usar isso a favor do seu desenvolvimento pessoal para abençoar as pessoas que te cercam e agradar mais a Deus?

Pense nisso!
Deus abençoe grandemente.

André e Simone Calamita

http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com
http://www.ganharonline.com/andreesi

24 de jul. de 2009

Sem meias-palavras


JESUS — Ele é o único capaz de preencher o vazio da sua vida.

Nada do que você busque te dará o que só Jesus pode te dar. Nada do que você faça te levará para mais perto de Deus. Só Jesus pode verdadeiramente te preencher, dar um rumo certo e dar a vida eterna.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14:6

No entanto, Ele o quer por inteiro. Não somente nas tristezas, nos problemas, nas aflições, nas doenças. Ele não quer ser a tábua de salvação, mas o barco inteiro que te conduzirá à vida abundante.

“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” João 10:10

O que é vida abundante? É vida plena, completa, satisfatória que te alegra e que te dá a paz. Para isso, você tem que deixar a indecisão, sair de cima do muro e deixar de ser morno. Você precisa escolher por onde quer andar e onde quer chegar, objetivamente.

“Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” Apocalipse 3:16

Jesus é amor, mas também é justiça. Jesus é longânimo, mas também faz cumprir sua lei em tempo oportuno. Jesus te ama, mas para fazer diferença em sua vida, precisa que você o escolha.

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

Não há outro caminho, não há outra opção real de vida abundante. Há diversos desvios aparentemente bonitos, atraentes e fáceis, mas o final não é o que você espera.

“Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte.” Provérbios 16:25

Jesus está pronto para te receber, mas por inteiro. Ele quer te transformar em um vencedor completo, mas precisa de você inteiro para isso.

Se você se encontra em meio a desvios, como rebeldia, vícios, esoterismo, superstições, comodismo, etc, você sabe do que estamos falando.

Responda sinceramente: Encontrou o que queria? Está seguro de sua vida com Deus após a morte? Sente-se tranquilo, confiante em Deus, a ponto de deixar que Ele resolva seus problemas?

Não esqueça: só Jesus é o caminho. Pare, pense e escolha. Ele te quer por inteiro, do jeito que você é ou está, para te dar vida abundante e eterna.

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.” Mateus 7:14

Sem meias-palavras: você deseja o melhor para você mesmo? Então, escolha Jesus.

Educacional.com

Deus abençoe grandemente.
Abraço forte


André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita-rendaextra.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

23 de jul. de 2009

Está Demorando? Seja Paciente!

"Tudo tem a sua ocasião própria,
e há tempo para todo propósito debaixo do céu".

(Eclesiastes 3:1)

Que bem faria, ao fazendeiro, ficar zangado com sua plantação por demorar mais a produzir as frutas do que ele imaginava que demoraria? Sua raiva de nada adiantaria. Não produziria nenhuma modificação em sua plantação. Ele não tem poder para apressar o amadurecimento das frutas. Da mesma forma que o fazendeiro põe em prática a sua paciência e longanimidade esperando pelo tempo certo da terra produzir o seu fruto, devemos nós esperar pela presença do Senhor.

Nós, seres humanos, somos muito apressados. Não sabemos esperar por nada. Qualquer atraso, seja do que for, nos irrita e tira a nossa paz. Queremos tudo na hora, ou até "para ontem" como muitos dizem. Esquecemos que a paciência é uma virtude, um dom divino, uma maneira de viver muito mais abundantemente.

Quando temos um sonho a realizar, queremos que aconteça na hora por nós determinada. Quando enfrentamos uma dificuldade qualquer, queremos que seja solucionada imediatamente. Não aceitamos nem alguns minutos a mais. Quando oramos pedindo uma bênção, cremos que ela virá no mesmo instante e, caso isso não aconteça, começamos a murmurar pelo descaso e indiferença de Deus.

Mas não deve ser desta forma. Assim como os frutos têm um tempo próprio para crescer e madurar, todas as demais coisas têm seu tempo determinado para acontecer. O nosso Deus é soberano. Ele sabe o tempo certo. Ele tem coisas maravilhosas para nós mas, não é dirigido por nossa vontade.

Se você está esperando com ansiedade uma bênção do Senhor, não desanime. Seja paciente que ela logo chegará.


22 de jul. de 2009

A Plantinha que Secou

“O amigo ama em todo o tempo.
E na angústia nasce um irmão”.
Provérbios 17:17


Certa senhora ganhou uma plantinha. Era bem pequena ainda e estava em um vaso bonito e apropriado para ela.

A senhora gostou tanto da plantinha que, além de regá-la todos os dias, conversava com ela e limpava suas folhas. Assim, ela foi crescendo bonita, saudável e viçosa.

Um dia, essa senhora foi convidada a participar de uma reunião com um grupo de mulheres. Gostou tanto que começou a se envolver cada vez mais com as atividades que esse grupo fazia.

A plantinha, a partir desse momento, começou a ser deixada de lado, pois não sobrava tempo para ela. Todos os dias a senhora passava pela plantinha e dizia: “amanhã eu te darei água e limparei suas folhas. Hoje estou muito ocupada com o grupo”.

O tempo passou e a plantinha cresceu sem cuidados. De repente, enquanto limpava alguns cantos de sua casa, a senhora encontrou a plantinha. Estava alta, torta, suas folhas estavam cheias de pó, a terra estava seca, o vaso estava apertado para suas raízes e não era mais viçosa como antes.

Aquela senhora percebeu, então, que havia cometido um grande erro. Abandonara os cuidados com um presente que tanto gostara quando ganhou, trocando-a por atividades que não lhe deram o retorno que esperava.

Mas agora era tarde para alguma coisa. Ela havia perdido a chance de ajudar a plantinha a crescer direito. O vaso, por não ter sido trocado, havia entortado as raízes e ela estava sufocada.

Assim fazemos muitas vezes com amigos que encontramos. Gostamos da amizade, mas de repente, começamos a trocá-la por um grupo, por um brinquedo, por atividades diversas e muitas outras coisas.

Abandonamos verdadeiros amigos simplesmente porque não telefonamos de vez em quando, não saímos juntos para passear, esquecemos do seu aniversário, somente contamos com a amizade na hora da tristeza e na alegria não a procuramos, não perdoamos bobagens, etc.

Em todas as vezes que isso acontece, mais tarde acabamos percebendo a boa amizade que não desenvolvemos. E, às vezes, é meio tarde para voltar, pois os caminhos se distanciaram muito.

Valorize seus bons amigos. Fique sempre do lado deles. Cultive alimentando as amizades com honestidade, carinho, respeito, consideração. Cresça junto com esse amigo. Conserve-o perto de você.

Os bons amigos duram a vida inteira e você sempre terá alguém para contar, em qualquer momento, que te conheça e te aceite do jeito que é. Que te ame e te ajude.

“O amigo ama em todo o tempo. E na angústia nasce um irmão”. Provérbios 17:17

Deus abençoe.
Grande abraço

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com
http://www.ganharonline.com/andreesi

21 de jul. de 2009

O que você está fazendo?


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". (Jo 3-16;17)

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes,
e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá".(Ef 5-14 )

O que você tem feito em seu ministério? Qual o seu ministério? Qual seu dom? Deus te deu um dom, com certeza...e talvez você só precise descobrí-lo.

Eu faço parte do Ministério Infantil na minha igreja e ultimamente tenho sido incomodada pelo Espírito Santo de Deus a FAZER MAIS! Às vezes penso, Senhor preciso fazer mais!

Hoje amados, a impressão que dá é que o relacionamento dos crentes para com Deus está mudando no sentido de não se importar com o “Ide” de Jesus Cristo.

Muitas vezes, trabalhamos com pessoas que ainda não conhecem a Cristo, e não falamos de Jesus para eles, estudamos com pessoas que não conhecem a Jesus e muitas vezes não temos coragem de falar do amor de Deus, pois seríamos rotulados de loucos, de fanáticos... sim, já ouvi isso também! Mas
Amados, Jesus foi ridicularizado por nossa causa.

Jesus estava lá, na cruz dizendo, “Pai, perdoa-lhes, não sabem o que fazem...”, Jesus estava dizendo isso para mim e para você, não teve vergonha de pedir a Deus, ao Pai para te perdoar, para me perdoar.

Eu pergunto: O que você tem feito? Você tem feito a vontade do Pai? Qual seu ministério? Qual seu dom? Sabe queridos, Deus não escolheu os anjos para cumprir o “Ide”, mas sim você e eu!! Deus nos ama de tal maneira que não mediu esforços para enviar Jesus, sendo assim, você também não pode medir esforços para continuar a obra do Pai, se é que começou a fazer algo!!

Queridos...Ele está voltando! Quantas vidas/almas você já ganhou para Jesus? Saiba que um dia Deus irá cobrar de ti!

Amados, não faça a obra de Deus relaxadamente! A palavra de Deus diz em Jeremias 48:10:
"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”. Por isso, cuidado! Enfrente o que tiver que enfrentar para levar o evangelho, não olhe as circunstâncias. Não deixe que o diabo atrapalhe, se ele tem armas para lutar, nós temos o Rei do Reis ao nosso lado, e Ele nos dá autoridade para pisar na cabeça do diabo e profetizar a vitória. É preciso somente coragem e fé. Tenha certeza de que Jesus, é grande o suficiente para te dar a vitória e com Ele somos mais do que vencedores.

Acorde...enquanto há tempo!

Deus abençoe sua vida em nome de Jesus.

Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.ganharonline.com/andreesi

20 de jul. de 2009

Dia do Amigo

Amados...hoje é dia do AMIGO!!

" Assim como os perfumes alegram a vida,
a amizade sincera dá ânimo para viver."


Provérbios 27:09
(BLH)



O Dia do Amigo foi criado há 40 anos (no dia 20 de Julho de 1969) pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Essa idéia nasceu em comemoração à chegada do homem à lua. Segundo Enrique a chegada até a lua simbolizava uma oportunidade de fazer novos amigos em outras partes do planeta, para além da conquista cientifica.

A partir de então, o Dia do Amigo tem ganho novos adeptos para celebrá-lo, principalmente agora com a proliferação das redes virtuais, o que nos possibilita ter vários amigos sem nunca tê-los visto.

Em comemoração ao Dia do Amigo, segue abaixo um lindo texto sobre amizade. Trata-se de "Amigo, Um Ensaio", de Marcelo Batalha. Este texto foi escrito em 20/10/1996 e continua mais atual do que nunca.

Aos nossos amigos, antigos e novos, um beijo no coração e um abraço carinhoso.


Amigo, Um Ensaio

Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

Grande abraço
Deus abençoe!

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi
http://calamita.wordpress.com

19 de jul. de 2009

Deus é Nosso Rochedo


"De Deus depende a minha salvação e a minha fama, Deus é o meu forte rochedo. Povo de Deus, confie Nele em qualquer situação, desafogue o coração na presença Dele, porque Deus é o nosso refúgio."

(Salmo 62:7-8)


O Evangelho de Marcos nos conta que Jesus, antes de iniciar seu ministério público propriamente dito, passou quarenta dias no deserto e aí era tentado por satanás. O estar no deserto significa privação (de companhia, de alimento, de água, de proteção, de abrigo...), significa estar só com os próprios medos, necessidades e pensamentos; significa estar fragilizado.

No entanto, não é preciso estar longe de tudo e de todos para sentir-se assim. Às vezes, mesmo tendo fartura, saúde e estando rodeado de pessoas, nos sentimos sós, abandonados, carentes de algo que nem sabemos bem o que é. Nessas situações estamos mais suscetíveis às tentações: de largar tudo e ir não sei pra onde; de dizer tudo o que sentimos sem pensar nas reações que isso provocará nas outras pessoas; de atacar quem representa uma ameaça pra nós... Há, ainda, outras circunstâncias em que nos sentimos tentados: diante do medo do futuro, medo da perda de privilégios, diante da possibilidade de mudar rapidamente de condição social...

Em situações como essas surge a ansiedade de se livrar da pressão que o momento nos impõe. É preciso, então, tomar uma decisão. Nessa hora a fé, a confiança em Deus, o apoio de pessoas de boa fé são elementos fundamentais para uma superação sadia de um impasse.

Ninguém está livre de sofrer. Nem mesmo Deus Filho! Embora indesejável, o sofrimento é parte da vida. E sofrer não pode ser encarado como algo somente ruim, pois é ferramenta de amadurecimento e descoberta da nossa própria resistência e força. O sofrimento geralmente nos faz buscar saídas, logo, nos tira da acomodação e nos encoraja a enfrentar os mais diferentes desafios. Só quem já superou sofrimentos sabe que poderá vencê-los outra vez.

As palavras do Salmo 62, acima mencionadas, querem nos estimular a, "em qualquer situação", depositar a nossa confiança em Deus. Certamente, são palavras que valem especialmente para as horas de medo, incerteza, insegurança, tentação e sofrimento de forma geral. Só sabe consolar bem quem já passou por provações e momentos difíceis, pois sabe se colocar na pele da outra pessoa. É por isso que buscar a Deus - que através de Jesus passou por tentação, viveu perdas, se decepcionou com pessoas, experimentou a traição, o abandono dos amigos, a tortura, a prisão e a morte - especialmente nas horas de aperto, é uma excelente saída.

Reconheçamos que nossa vida não está em nossas mãos, mas nas de Deus, que nos salva, até de nós mesmos, nos conforta e nos alivia dos pesos que estamos sujeitos a carregar.

Por Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Grande abraço
Deus abençoe.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com
http://www.ganharonline.com/andreesi

18 de jul. de 2009

Sua Vida é um Eco de Seus Atos

Gostariamos de compartilhar com os amados o excelente artigo de Liana Cristina Q. Severa dos Santos do Educacional.com! Boa leitura!


“... O que uma pessoa plantar,
é isso mesmo que colherá.”

Gálatas 6:7b



Você já esteve num lugar onde pudesse ouvir o eco de sua voz? É como se alguém, lá do outro lado, respondesse a seus gritos. No entanto, o eco é apenas o retorno de suas palavras, que foram, bateram em algum lugar e voltaram. E voltaram na mesma intensidade, nas mesmas palavras e com a mesma entonação.

Assim também é nossa vida. Cada ato praticado é uma semente plantada para ser colhida em nosso futuro.

Se formos arrogantes, prepotentes, desrespeitosos, orgulhosos, rebeldes, é isso que receberemos com o tempo. Mas, se formos educados, humildes, honestos, justos, então assim será o caminho que nos leva pelo tempo.

Quando nosso mundo gira em torno de nós mesmos, isto é, nossos interesses, nossos desejos, nossas vontades, nosso jeito de fazer, então as pessoas ao nosso redor vão se cansando e se afastando. Mas, quando damos espaço para o próximo, abrimos mão em favor da idéia do outro, respeitamos os limites alheios, sabemos ser democráticos e consideramos que existem pessoas totalmente diferentes de nós e também eficientes, então os que nos rodeiam terão prazer em partilhar seu tempo e espaço conosco.

Se, em meio a montanhas, você gritar “seu tolo, chato, covarde, burro, trapalhão!”, essa também será a resposta. Mas, se gritar: “eu te amo, você é legal, perdão porque errei, parabéns, você é especial!”, essa será a resposta.

Talvez seja difícil pensar agora, na sua idade atual, que a idéia de a sua vida ser o eco de seus atos seja real. Na verdade, a sociedade moderna está cada vez mais voltada ao próprio umbigo, pregando a mensagem de que você pode tudo. E pode mesmo, mas com a condição de que também pode receber tudo que plantou, que semeou, que espalhou, que transmitiu. Portanto, pense duas vezes antes de escolher como será seu comportamento em relação à vida que você está cultivando.

Tudo que plantar, colherá!

Amados...colher é o resultado do plantar. Entranto, pode acontecer de que alguém plante, mas que, por diversas circunstâncias não venha a colher. Porém, jamais se poderá colher se não plantar e, é no semear que se decide o que se colherá.

Que Deus nos ajude a sermos bons sementeiros.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

17 de jul. de 2009

Olhar Somente Para Ele


"Fitando os olhos em Jesus,
autor e consumador da nossa fé..."
(Hebreus 12:2)

Certa vez um cristão visitou um fazendeiro com o propósito de falar de Cristo. "Eu não vou à igreja de jeito nenhum", disse o fazendeiro. "Eu conheço um velho que vai lá e um outro sujeito que também vai, dizendo que são cristãos e a vida deles não é diferente da minha. Eu sou tão bom quanto eles são". Em todos os lugares onde o fazendeiro ia, falava dos hipócritas que haviam naquela igreja. Passaram-se alguns meses e o cristão visitou novamente o fazendeiro. "Eu desejo comprar um porco", disse o cristão. O fazendeiro mostrou-lhe todos os seus melhores porcos. Em certo momento eles passaram por um bem raquítico. "Eu creio que vou levar aquele ali", falou o cristão. "Mas por que logo aquele? É o pior dentre todos os meus porcos", argumentou o fazendeiro. "Tenho certeza de que é este que eu quero" insistiu o cristão. O porco foi levado para o caminhão. "Agora", disse o cristão, "e se eu der um passeio com este caminhão dizendo a todas as pessoas que é essa a qualidade de porco que você vende?" "Isto não seria justo!" exclamou o fazendeiro. "Eu tenho porcos excelentes e você quer mostrar logo o pior?!" O cristão respondeu: "Se essa atitude é justa para a igreja, também é justa para os porcos."

Muitas vezes usamos do mesmo argumento para justificar o nosso desinteresse pelas coisas de Deus. Dizemos que a igreja está cheia de hipócritas, de pessoas que não vivem o que pregam, que em nada diferem das pessoas que estão do lado de fora. Dizemos que para sermos iguais a fulano ou a beltrano, é melhor continuar do jeito que estamos.

Será que deve ser assim mesmo? Por que julgar todo um grupo pelas atitudes de alguns poucos? E, vamos à igreja por causa das pessoas ou por causa de Deus? Devemos olhar para alguns homens que a visitam ou para o Senhor que por nós morreu na cruz? As pessoas são falhas e pecadoras, mas, devemos ter em mente o que nos dizia um antigo hino: "somente olhar a Ti, Senhor".

Você dirige seu olhar para Deus, em todas as circunstâncias ou a distração faz com que olhe ao redor?

Pense nisso!
Deus abençoe à todos grandemente.

André e Simone Calamita

http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

16 de jul. de 2009

O Senhor Voltará - Estejamos Atentos


"os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu?Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."

(Atos 1:11)

O chefe surpreendeu Calvin, sentado diante de sua mesa, olhando para fora, pela janela. "Por que Você não está trabalhando, Calvin?" Sem muito pensar, Calvin confessou para seu chefe: "Porque eu não vi você chegando."

Não temos, como o Calvin de nossa ilustração, nenhuma justificativa para dizer: "Eu não sabia que você estava vindo". Sabemos que o Senhor foi elevado ao Céu e sabemos também que Ele voltará. Ele virá para buscar "aqueles que são Seus" e precisamos estar preparados para esse dia.

O Senhor espera que nossa vida esteja sempre brilhando, que pratiquemos o amor que Ele nos ensinou, que de nossa boca saiam palavras de ânimo, de consolo, de edificação, de poder e transformação. Temos nos aplicado no cumprimento da vontade de Deus ou, como Calvin, estamos olhando para o mundo lá fora, distraídos e sem preocupação?

O que diremos ao Senhor quando Ele voltar? Que enterramos nossos talentos? Que tínhamos coisas mais importantes a fazer? Que estávamos esperando a velhice para lembrar dEle? Que não sabíamos que Ele viria tão rapidamente?

Enquanto estamos sentados e olhando para o nada, o mundo lá fora continua esperando nossas atitudes, nosso trabalho, nossas mãos estendidas, nosso coração cheio de amor para repartir. Cada momento que passamos indiferentes ao trabalho que nos foi confiado, muitos se perdem e, às vezes, para sempre.

O que desejamos ouvir quando o Senhor voltar? Vinde, servo bom e fiel ou apartai-vos de mim que não vos conheço? Se a resposta é a primeira opção, levantemo-nos imediatamente antes que Ele venha!

Fonte: Ministério para Refletir

Deus abençoe!
Grande abraço

André e Simone Calamita
http://www.recrutafacil.com/andreesi
http://calamita.wordpress.com
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

15 de jul. de 2009

Defeitos e Virtudes

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor".

(2 Coríntios 3:18)

Na frente da grande Catedral de Amiens, existe uma estátua de Jesus Cristo, e em ambos os lados, seus doze apóstolos. Abaixo de cada um deles estão escritas suas maiores virtudes e seus maiores defeitos. Abaixo da figura de Pedro encontramos sua qualidade mais excelente: a coragem. Porém, um pouco mais abaixo existe uma figura de Pedro fugindo de um leopardo, representando sua covardia. E abaixo desta há ainda uma outra em que Pedro monta em um leopardo e marcha a frente para a vitória. O escultor quis nos ensinar que, em contato com o Senhor Jesus Cristo, qualquer debilidade do homem pode se transformar em sua maior força e que qualquer coisa de que ele foge pode servir de carruagem gloriosa para ele usar na busca de suas conquistas.

Qual tem sido a nossa maior qualidade? E com que finalidade a temos usado? Colocamo-la diante de Deus, como oferta de gratidão, para ser usada para a glória de Seu nome ou apenas serve de vaidade ou instrumento de arrogância e prepotência? Tudo o que temos nos foi dado pelo Senhor e em todos os momentos devemos louvá-lo pelo privilégio de nos conceder tão grande bênção. Uma grande virtude, usada de maneira equivocada, acaba se tornando um grave defeito.

E qual tem sido o nosso maior defeito? Tem ele nos afastado do caminho da felicidade? Tem ele servido para afastar-nos de Deus? Dos amigos? Da busca de nossos sonhos? Assim como nossas qualidades podem ser usadas como portão de grandes realizações, tanto para nós mesmos como para todos aqueles que nos cercam, também as nossas fraquezas podem servir de degraus para nos aproximar de Deus a fim de serem transfigurados em canais de bênçãos para o encontro de dias melhores e mais felizes.

Quais seus maiores defeitos? E as maiores virtudes? O que representam diante de Deus?

Pense nisso!
Deus abençoe à todos!

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

14 de jul. de 2009

Tempo de Conquistar


Tempo de Conquistar
Por Silas Malafaia


"Os céus são os céus do SENHOR;
mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens."
(Salmo 115.16)


A partir do que está escrito no Salmo 115.16, é fácil concluir que Deus deu a terra para ser conquistada pelo homem, independente da sua fé. Contudo, é preciso ir ao encontro daquilo que se almeja no âmbito material e espiritual. Mas há uma promessa específica para o povo de Deus em Deuteronômio 28.13: E o SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer. Dentre tantos elementos que podem ser apresentados, destaco seis fundamentais para que você seja um vitorioso:

1)fazer escolhas certas, com base na razão e na Palavra de Deus;
2)ser uma pessoa ativa e produtiva;
3)não desperdiçar os recursos (tempo, bens e talentos);
4)ter disciplina e respeitar regras, princípios e autoridades;
5)ter ambição e projetos.
6)Ter alvos espirituais

A pessoa que deseja conquistar seus sonhos, primeiro, precisa aprender a fazer escolhas certas na vida. O livre-arbítrio e a consciência nos tornam diferentes dos animais e semelhantes a Deus. O ser humano é livre para decidir o que almeja. Quando o faz, suas ações são dirigidas para o seu alvo e para as prioridades que estabeleceu. No entanto, para definir seus objetivos, deve usar a inteligência (a capacidade de aprender, apreender e compreender) e a sabedoria (a capacidade de discernir as coisas, distinguindo o que é mais importante, com prudência, sensatez).

Não permita que suas escolhas sejam feitas com base apenas em emoções, na intuição ou na opinião dos outros. Estes elementos até podem influenciar sua decisão, porém são subsídios secundários. É a Palavra de Deus que deve orientar suas escolhas. Ela é a verdade e a fonte da sabedoria (Pv 3.13-18).

Em segundo lugar, se você quer conquistar seus objetivos, preste atenção ao que é dito em Gênesis 2.15: Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. O Altíssimo colocou o homem na terra para produzir e gerar bem-estar, pois não suporta a improdutividade. Ele chama o servo que não quis ser produtivo de negligente e mau (Mateus 25.26). Com isso, aprendemos que ninguém conquista nada se não for produtivo.

Em terceiro lugar, Deus colocou o homem na terra para lavrar, cuidar, zelar, e não para desperdiçar. O Senhor detesta o desperdício. Em Tiago 4.3, está escrito: Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Em Isaías 55.2, o povo é exortado porque gastava o dinheiro com aquilo que não era pão; consumia o produto do seu trabalho com algo que não tinha valor e não alimentava nem o corpo nem a alma. Tem gente que só compra besteira. Não pode ver uma liquidação, que corre para comprar o que não precisa. Como é que você quer conquistar algo maior se desperdiça tudo com bobagens?

Em quarto lugar, quem deseja conquistar seus sonhos, precisa ter disciplina, obedecer às regras, aos princípios e às autoridades. Para se comprar um apartamento, é necessário ter o dinheiro da entrada e arcar com prestações que caibam dentro do orçamento. Isto é uma regra, um princípio que não deve ser quebrado.

Ser submisso às autoridades é outro elemento fundamental. O ser humano precisa aprender a obedecer. Não adianta querer fazer o que se quer, desrespeitar o chefe, sublevar a ordem imposta e tentar dar-lhe uma rasteira para ocupar posições maiores.

Em quinto lugar, tenha ambição, desejo de conquistar algo superior. Isto será uma força motivadora para você agir na vida. Almeje comprar um imóvel e não mais viver de aluguel; almeje ser um profissional de sucesso, uma pessoa melhor. Mas lembre-se de que, para galgar patamares superiores, você precisa ser liberal.

Contudo, ao ambicionar algo melhor e uma posição superior, cuidado com quatro coisas destrutivas que impedem o homem de alcançar seus objetivos: a ganância (desejar algo a qualquer preço, não se importando se é ilícito e se prejudicará seu próximo), a cobiça (a ambição desmedida por riquezas e o desejo desenfreado de atender à sua natureza), a inveja (o desgosto e pesar pelo sucesso do outro) e o egoísmo (o amor e a consideração excessiva por si mesmo, a ponto de desprezar o interesse dos outros).

Qual o remédio para esses males? É amar a Deus e a seu próximo como a si mesmo; é ser liberal, bondoso e altruísta!

Em Provérbios 19.17, é dito: Ser bondoso com os pobres é emprestar ao SENHOR, e ele nos devolve o bem que fazemos. Em Provérbios 3.9,10, há uma grande promessa: Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares. Priorizar a Deus e ser bondoso e liberal, abençoando outros com nossos bens materiais, livra-nos da ganância!

Além disso, a vida não se resume apenas às conquistas materiais; existem as conquistas espirituais. E a pessoa inteligente considera essas duas dimensões.

Sendo assim, estabeleça objetivos materiais, mas não se esqueça de ter alvos espirituais. Deseje conhecer Deus e aprofundar sua comunhão com Ele. Para alcançar este propósito, ore e consagre-se. O Senhor quer manifestar-se e tem coisas tremendas, que você não sabe, para revelar-lhe. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós (Tiago 4.8a).

Também é necessário buscar conhecimento maior da Bíblia. Nunca vi tantos crentes rasos no conhecimento divino. Errais, não conhecendo as Escrituras (Mateus 22.49). Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Timóteo 4.1).

Há um bombardeio na mídia para desmerecer a Bíblia, como se ela fosse um livro de mentiras. Há uma pressão nas escolas para ensinar que o universo é obra do acaso, uma questão de evolução. Há artimanhas de todo tipo para deturpar a Palavra. É tempo de conhecer o Deus que você serve. Só assim poderá dizer como Paulo, em 2 Timóteo 1.12: Eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia.

O que você está fazendo para este Deus que tudo faz, que salva, liberta, transforma, abençoa e dá vida? Não fique apenas preocupado com a corrida pela sobrevivência. Use seu tempo, seu talento e seus recursos na obra do Senhor também. Seja mais agradável e relacione-se melhor com as pessoas.

É tempo de conquistar vidas para Cristo, e você é o maior instrumento para isto! Quantas pessoas você leva à igreja durante o ano? Este é um tempo de uma nova unção de Deus sobre a sua vida, de um novo patamar espiritual! O Altíssimo quer levá-lo a uma nova estação e derramar um óleo fresco sobre a sua cabeça. O Senhor quer levantá-lo com poder e autoridade. Ele quer usá-lo! Saia, então, da mesmice e da mediocridade.

Que a mão de Deus esteja sobre você!
Que as janelas dos céus sejam abertas!
Que coisas novas aconteçam na sua vida!
Aquilo que o ouvido não ouviu, que o olho não viu e que não chegou ao nosso coração é o que Ele tem preparado para você.

Deus abençoe grandemente
André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

13 de jul. de 2009

Qual o melhor lugar para adorar?

Pedro, após a transfiguração de Jesus, achou que era no monte. Muitos pensam que o melhor lugar é onde há manifestações sobrenaturais. Após contemplarem ou experimentarem o sobrenatural, dizem: “Aqui está muito bom, vamos ficar aqui mesmo.”

A mulher samaritana tinha uma dúvida: os samaritanos deveriam adorar a Deus no monte Gerizim ou em Jerusalém?

A verdade é que muitos estão preocupados simplesmente com um lugar, um local geográfico.

A Pedro, Jesus mostrou que eles não poderiam ficar vivendo das experiências no monte do sobrenatural, que deveriam descer e libertar as vidas que estavam no vale. No dia seguinte, ao descerem do monte, Jesus libertou um jovem possesso.

Jesus nos ensina que o serviço deve suceder o culto; que após a adoração deve haver ação.

É possível que o lugar onde você está não seja o lugar que Jesus quer que você esteja. Talvez você tenha que “descer do monte” para servir “em espírito e em verdade” (João 4:23).

Creio que a questão do local é insignificante. O importante é estar servindo a Jesus onde você está, e dando frutos espirituais para a glória de Deus.


Pense nisso.

Deus abençoe grandemente.

André e Simone Calamita

http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios