RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

26 de jul. de 2009

10º Princípio para se Tornar um Empreendedor de Cristo

Escolha o Melhor Patrão

Se você parar para pensar, verá que não teve a “opção de escolha” sobre diversas circunstâncias de sua vida...

Algumas escolhas Deus fez por você: onde e quando nasceu, ou seja, em que cultura e em que período da história você vive; seus pais e familiares; seu sexo...

Outras escolhas as pessoas fizeram por você: seu nome; a direção da sua educação secular e religiosa da sua infância até a sua adolescência...

Entretanto, há algumas decisões muito importantes que são de sua responsabilidade: o que fazer da sua vida, esse “talento” que Deus colocou em suas mãos; quem será o seu cônjuge (caso você opte por se casar); quantos filhos vão ter...

Inicialmente, o título deste princípio, “Escolha o Melhor Patrão”, pode parecer confuso.

Escolher a minha profissão, ou que tipo de negócio vou empreender, ou, quem sabe, até mesmo em que empresa vou trabalhar são coisas possíveis.

Porém, “Escolher o Melhor Patrão”, será que isso é possível?

Não só é possível como é imprescindível para o seu sucesso!

“Vocês não podem servir a dois patrões: Deus e o dinheiro. Porque vocês odiarão um e amarão outro, ou vice versa” (Mt 6:24 BV).

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mt 6:24 RC).

MAMOM é uma palavra aramaica que significa "riquezas", as quais podem se tornar um deus para as pessoas.

Aquele a quem você se dispuser a servir, desse será servo: do diabo para a perdição ou de Jesus para a salvação eterna.

Nós, cristãos, já escolhemos Jesus como nosso Salvador. Contudo a grande maioria não o escolheu como seu SENHOR, como “Patrão”.

JESUS É O MELHOR PATRÃO QUE VOCÊ PODE ESCOLHER!

Não existe nenhum mal em se obter riquezas. Pelo contrário, a capacidade de adquiri-las é um dom de Deus.

“Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas“ (Dt 8:18 a RA).
Entretanto, tenha cuidado, pois o dinheiro é um ótimo servo, mas um péssimo “senhor”.

Aquilo que você faz, deverá fazê-lo com alegria, com prazer, por paixão, isto é, com amor ardente.

Ganhar dinheiro é meramente uma consequência do que fazemos com paixão. Os profissionais e empresários mais bem sucedidos, independentemente de serem cristãos ou não, são aqueles que têm paixão pelo que fazem.

Você faz o de que gosta? Tem paixão pelo que faz? Como posso saber se tenho paixão pelo que faço?

Responda à seguinte pergunta: se você recebesse neste momento a notícia de que ganhou uma herança de 30 milhões de reais, continuaria fazendo o que faz?

Se a sua resposta, sinceramente, for “Sim”, você de fato faz o de que gosta, ou seja, é apaixonado pelo seu trabalho.

Tenha paixão pelo que faz. Independentemente do que você faça, só vai ter paixão pelo que faz, se o fizer para Deus.

Você só vai fazer com alegria, seja para quem for, se enxergar que o está fazendo para o Senhor.

“E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” (Cl 3: 23 e 24 RC).

Você só vai fazer com excelência quando fizer de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens.

Será que temos em mente o valor da recompensa que está preparada para nós?

Um funcionário trabalha porque no fim do mês irá receber a recompensa que fez por merecer pelo seu esforço e dedicação. Isto é, ele trabalha pela recompensa.
Deus tem uma recompensa tremenda para nós aqui nesta Terra e muito mais posteriormente, ou seja, a vida eterna.

O motivo do seu trabalho deve ser a paixão. Lembro-me de um corinho antigo que tem o seguinte refrão: “Vibrando por CRISTO, esse jovem amigo que me transformou”.

Quando eu tinha 18 anos, fui selecionado para o serviço militar e servi no quartel durante apenas dez dias. Após esse período, fui dispensado, juntamente com mais dois membros da companhia, devido ao excesso de contingente. Entretanto, naqueles dez dias em que, para ser sincero, servi “contra minha vontade”, fiquei surpreso com um sargento que nos recepcionava todas as manhãs às 6:00 h. Eu tinha de acordar às 5:00 h para chegar ao quartel às 6:00 h. E quando ali chegava, já encontrava aquele sargento vibrando e super motivado, para mais um dia de atividades militares. Eu não conseguia entender. Detestava estar ali e não podia compreender como o sargento vibrava e se motivava por liderar aquela companhia.

Quando fiquei mais maduro, entendi o motivo da sua vibração: ele tinha “paixão pelo que fazia”. Trabalhava naquilo de que realmente gostava.

Na ocasião, eu ainda não havia tido uma experiência real com Cristo. Isso aconteceu alguns meses depois. Porém, Deus usou aquele sargento para me ensinar algo muito importante: o que quer que eu fizesse, deveria fazer com paixão. Deveria dar o meu melhor, empenhar-me ao máximo e fazer com amor.

Deus quer o seu melhor! Você tem dado a Ele o seu melhor?

Tem lhe dado o melhor da sua força, o melhor do seu tempo, o melhor da sua colheita (dízimos e ofertas)? Deus tem direito aos primeiros frutos, às “primícias” da sua vida.

Em nossa caminhada cristã, às vezes, perdemos o foco e voltamos o olhar para o passado. Então, somos tentados a nos questionar se os dias anteriores não foram melhores do que os que estamos vivendo no presente.

Quais os melhores dias da sua vida?

Esses dias estão por vir, ainda não aconteceram...

O MELHOR DE DEUS PARA SUA VIDA AINDA ESTÁ POR VIR!

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem mente alguma jamais imaginou o que DEUS tem preparado para os que o amam.

Para nos tornarmos verdadeiramente “EMPREENDEDORES DE CRISTO”, devemos ter o desejo de fazer a obra de DEUS do jeito de DEUS e na dependência d’Ele. E esse “mover” começa de dentro para fora, ou seja, no “coração do homem”.

Somente quando você amar ao Senhor, o seu verdadeiro Patrão, acima de todas as coisas, e o amar de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento, é que será um verdadeiro “EMPREENDEDOR DE CRISTO”.

“Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu: —“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” (Mt 22:36 -37 NTLH).

Deus sabe aonde quer levá-lo, mas o caminho do Senhor não é o seu caminho. Os pensamentos de Deus para sua vida são muito maiores do que você possa ter pensado ou imaginado um dia.

OBEDEÇA “SEM QUESTIONAR” ÀS INSTRUÇÕES DO SEU NOVO PATRÃO, JESUS.

Fonte: Empreendedores de Cristo

Grande abraço
Deus abençoe

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpresss.com

http://www.recrutafacil.com/andreesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios