RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

3 de jul. de 2009

O Amor de Deus por Nós


“Deus amou o mundo de tal maneira
que deu Seu filho único para que todo aquele que Nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna”

(João 3:16).



Vamos imaginar que esta história aconteceu com você:


Era uma vez, dois grandes amigos: você e alguém muito especial. Estavam sempre juntos e se conheciam bastante. Compartilhavam segredos, sonhos, medos, alegrias porque havia confiança, respeito, amor.

Certo dia, você cometeu um grave erro. Todos descobriram e você precisaria ser severamente punido, pelos pais e também pela sociedade. Você cometeu esse erro porque não ligou para as advertências que outras pessoas já haviam feito, não deu importância para o que seus pais já haviam ensinado. Enfim, você foi totalmente culpado e por isso era merecedor da punição.

No dia em que você seria castigado, seu amigo, aquele de todos os momentos, chegou até sua casa e, com lágrimas nos olhos, disse à sua família: “ele errou e merece ser castigado. No entanto, eu o tenho como alguém muito especial, como meu melhor amigo e por isso eu quero que vocês o liberem e eu serei castigado no lugar dele”.

A família aceitou, você foi liberado e seu amigo recebeu a punição em seu lugar.

Toda vez que conto essa história para alguém, no final existe sempre uma risada de deboche. O motivo é sempre o mesmo: isso não acontece e ninguém teria coragem de fazer isso por outro.

Foi exatamente isso que Deus fez por você. A diferença é que o castigo foi a morte de Seu único filho, Jesus Cristo.

A Bíblia fala que "todos somos pecadores e que, por isso, estamos afastados de Deus ". (Romanos 3:23). Pecado é tudo que vai contra a moral de Deus, tudo que vai contra Sua santidade.

O que merecemos por sermos pecadores é a morte eterna (Romanos 6:23). Esse é nosso castigo. Mas Deus, em Seu infinito amor, criou um jeito de nos livrar do castigo, enviando Seu filho Jesus para ser punido em nosso lugar.

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho único para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Existe um meio de termos a vida eterna. É através da fé em Jesus Cristo como filho do único Deus verdadeiro. Quando cremos nesse Deus, nesse Jesus, temos os pecados perdoados e ganhamos um lugar no céu.

Para crermos nisso, é preciso, em primeiro lugar, entender que somos pecadores e que, por isso, estamos afastados de Deus.

“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: aos que crêem no Seu nome” (João 1:12)

Se naquela história contada no início sua família apenas achasse uma atitude bonita, mas não aceitasse o ato de seu amigo, você não teria sido poupado.

Se você apenas conhece a história de Jesus, mas não aceita Seu sacrifício entregando sua vida a Ele, então você não será poupado.

Creia em Jesus e seja salvo.
Que Deus te abençoe grandemente...abundantemente.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios