RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

6 de jul. de 2009

Escolhas: nossa tribo x nossa fé


"Em tudo te dá por exemplo de boas obras."
[Tito 2:7]

Tribo: este é o nome dado aos diferentes grupos da sociedade atual, caracterizados por comportamentos, valores e visões específicas. Todos fazemos parte de alguma tribo, de acordo com nosso jeito de pensar e agir.

Mas existe algo que pode tornar-se um problema quando confrontamos nossa tribo com o cristianismo: para sermos totalmente aceitos, temos que andar ou, pelo menos, concordar com os padrões do grupo, e esses padrões, algumas vezes, são opostos ao que a Bíblia ensina. Transar no namoro, morar junto enquanto dá certo, ficar com alguém, embebedar-se para relaxar, freqüentar lugares onde rolam muitas coisas nocivas, experimentar um cigarro, uma droga, ter sempre uma piada picante na ponta da língua são apenas alguns exemplos.

Como podemos ter uma conduta de acordo com o que Jesus ensina se isso nos força a tomar posições diante da turma que certamente nos deixarão de lado? É realmente difícil e, para tanto, precisamos de duas coisas muito importantes. A primeira é termos consciência da responsabilidade em assumir aquilo em que cremos e termos ousadia e coragem para seguir na escolha.

Seguir a Cristo significa obedecer a seus mandamentos, seguir seus ensinamentos e tê-lo como exemplo em nossas vidas. Sabemos da importância de nossos testemunhos aos que nos cercam. A divulgação da Palavra de Deus também está incluída no reflexo de nossa vida, pois pessoas estarão nos observando e notando a diferença que Jesus faz. As pessoas que o cercam hoje podem ver refletido em você aquilo que você diz que é?

A segunda coisa é depender diariamente do Espírito Santo, permitindo que Ele nos mostre nossas falhas, conduza nossas escolhas e nos dê a coragem e ousadia de que precisamos.

Gálatas 2:20 diz: "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."

Assumir nossa fé e depender do Espírito Santo é o melhor começo para enfrentarmos as situações diárias de escolhas difíceis. E sempre valerá a pena, pois apesar da tribo ou da sociedade pensarem o contrário, estaremos em paz e sentiremos alegria verdadeira. Experimente.

Fonte: Educacional.com

Deus vos abençoe.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi
http://calamita.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios