RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

5 de jul. de 2009

A Recompensa da Bondade

Certo dia um camponês escocês, enquanto trabalhava no campo, escutou gritos vindos de um pântano próximo. Ele correu para ajudar e lá encontrou um menino enlameado até a cintura, tentando escapar da morte.

O camponês arriscou-se, mas conseguiu libertar a criança. No dia seguinte, uma rica carruagem parou à porta de sua casa e dela desceu um nobre elegantemente vestido. Disse ser o pai do menino salvo e queria recompensá-lo pela bondade.

O camponês não aceitou recompensa pelo que fizera e enquanto falavam, seu filho apareceu.

O nobre então propôs ao camponês levar seu filho e educá-lo nas melhores condições, garantindo que se o menino fosse igual ao pai, certamente daria muito orgulho a todos.

O camponês aceitou a oferta e tempos depois seu filho estava formado no Hospital Médico – Escola Universitária Santa Maria, em Londres. Esse menino tornou-se conhecido no mundo inteiro, pois foi o descobridor da Penicilina. Seu nome era Alexander Fleming.

Anos depois, o filho do nobre, aquele que foi salvo no pântano, ficou gravemente doente. O que o salvou foi a penicilina. O nobre chamava-se Randolph Churchill e o menino salvo era Winston Churchill.

A Bíblia conta uma história assim também. Um homem foi assaltado e espancado, deixado à beira da estrada. Por ele passaram pessoas, mas nenhuma ajudou. No entanto, um homem, da cidade de Samaria, cidade inclusive que era desprezada pelos judeus, tratou das feridas da vítima, levou-o até uma hospedaria e pagou pelo tratamento dele. Ainda disse que o hoteleiro deveria cuidar bem dele e que na volta, se houvesse mais gastos, ele acertaria.

Com esta parábola, Jesus ensinou que para entrar nos céus, devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. O próximo é aquele que amamos, conhecemos, convivemos, mas também aquele que nunca vimos ou aqueles com os quais temos também dificuldades de relacionamento.

O resultado, seja ainda em vida terrena ou vida eterna, é sempre o mesmo quando obedecemos a Jesus: somos recompensados, abençoados de forma maravilhosa.

Deus vos abençoe grandemente.
Uma semana de paz e bênção!

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi
http://calamita.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios