RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

7 de jul. de 2009

Quem você tem seguido como exemplo?

"Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles." João 15:13

Filmes, videogames, shows musicais, esportes e etc. sempre apresentam pessoas de sucesso, que fazem algo muito especial e que, por isso, destacam-se na sociedade. Por essas razões, tornam-se nossos ídolos e, em nossos desejos mais secretos, sonhamos ser iguais a eles.

Mas existem duas coisas importantes para as quais devemos dar atenção. A primeira é que, por mais que tentemos, não conseguimos fazer as mesmas coisas, alcançar a mesma fama e, com isso, ficamos frustrados. A segunda é que não nos lembramos de que essas pessoas têm uma vida por trás do sucesso que as tornam iguais à gente, cometendo os mesmos erros. Algumas até se envolvem com coisas que certamente não idolatramos. Entregam-se às drogas, vendem-se por dinheiro, são alcoólatras, não conseguem se relacionar com outros ou não conseguem ter e manter uma família.

Pense no seu ídolo. A vida dele é realmente exemplar? É alguém que você pode seguir de olhos fechados? É normal admirarmos pessoas que se destacam, mas é muito melhor ter como ídolo alguém que realmente pode servir de referencial, que teve uma vida de sucesso em todos os sentidos, inclusive em sua morte. É de Jesus que estamos falando. Alguém que te acha especial mesmo que não tenha realizado nada grandioso. Alguém que passou por tudo o que você tem passado e, por isso, te compreende tão bem. Alguém que, mesmo enfrentando os piores problemas e tentações, venceu.

Hebreus 4:15 diz: "O nosso Grande Sacerdote (Jesus) não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou". Mas, em primeiro lugar, alguém que foi capaz de dar Sua vida em seu favor, mesmo correndo o risco de sua rejeição.

Você seria capaz de receber um grande castigo, algo que te privasse do que mais gosta ou então apanhar no lugar de um amigo, por algo errado que ele fez? E o seu ídolo atual morreria por você para salvar sua vida? Acho que sua resposta é não. Mas Jesus fez isso por você e hoje Ele quer estar junto, no seu dia-a-dia, ajudando-o em cada momento, tornando-o alguém de sucesso no meio em que vive e fazendo-o sentir-se feliz de verdade.

Que tal tentar seguir como exemplo uma pessoa assim? Se quiser, convide-o agora para fazer parte de sua vida através de uma oração.

"Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles." João 15:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios