RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

22 de jul. de 2009

A Plantinha que Secou

“O amigo ama em todo o tempo.
E na angústia nasce um irmão”.
Provérbios 17:17


Certa senhora ganhou uma plantinha. Era bem pequena ainda e estava em um vaso bonito e apropriado para ela.

A senhora gostou tanto da plantinha que, além de regá-la todos os dias, conversava com ela e limpava suas folhas. Assim, ela foi crescendo bonita, saudável e viçosa.

Um dia, essa senhora foi convidada a participar de uma reunião com um grupo de mulheres. Gostou tanto que começou a se envolver cada vez mais com as atividades que esse grupo fazia.

A plantinha, a partir desse momento, começou a ser deixada de lado, pois não sobrava tempo para ela. Todos os dias a senhora passava pela plantinha e dizia: “amanhã eu te darei água e limparei suas folhas. Hoje estou muito ocupada com o grupo”.

O tempo passou e a plantinha cresceu sem cuidados. De repente, enquanto limpava alguns cantos de sua casa, a senhora encontrou a plantinha. Estava alta, torta, suas folhas estavam cheias de pó, a terra estava seca, o vaso estava apertado para suas raízes e não era mais viçosa como antes.

Aquela senhora percebeu, então, que havia cometido um grande erro. Abandonara os cuidados com um presente que tanto gostara quando ganhou, trocando-a por atividades que não lhe deram o retorno que esperava.

Mas agora era tarde para alguma coisa. Ela havia perdido a chance de ajudar a plantinha a crescer direito. O vaso, por não ter sido trocado, havia entortado as raízes e ela estava sufocada.

Assim fazemos muitas vezes com amigos que encontramos. Gostamos da amizade, mas de repente, começamos a trocá-la por um grupo, por um brinquedo, por atividades diversas e muitas outras coisas.

Abandonamos verdadeiros amigos simplesmente porque não telefonamos de vez em quando, não saímos juntos para passear, esquecemos do seu aniversário, somente contamos com a amizade na hora da tristeza e na alegria não a procuramos, não perdoamos bobagens, etc.

Em todas as vezes que isso acontece, mais tarde acabamos percebendo a boa amizade que não desenvolvemos. E, às vezes, é meio tarde para voltar, pois os caminhos se distanciaram muito.

Valorize seus bons amigos. Fique sempre do lado deles. Cultive alimentando as amizades com honestidade, carinho, respeito, consideração. Cresça junto com esse amigo. Conserve-o perto de você.

Os bons amigos duram a vida inteira e você sempre terá alguém para contar, em qualquer momento, que te conheça e te aceite do jeito que é. Que te ame e te ajude.

“O amigo ama em todo o tempo. E na angústia nasce um irmão”. Provérbios 17:17

Deus abençoe.
Grande abraço

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com
http://www.ganharonline.com/andreesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios