RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

18 de jul. de 2009

Sua Vida é um Eco de Seus Atos

Gostariamos de compartilhar com os amados o excelente artigo de Liana Cristina Q. Severa dos Santos do Educacional.com! Boa leitura!


“... O que uma pessoa plantar,
é isso mesmo que colherá.”

Gálatas 6:7b



Você já esteve num lugar onde pudesse ouvir o eco de sua voz? É como se alguém, lá do outro lado, respondesse a seus gritos. No entanto, o eco é apenas o retorno de suas palavras, que foram, bateram em algum lugar e voltaram. E voltaram na mesma intensidade, nas mesmas palavras e com a mesma entonação.

Assim também é nossa vida. Cada ato praticado é uma semente plantada para ser colhida em nosso futuro.

Se formos arrogantes, prepotentes, desrespeitosos, orgulhosos, rebeldes, é isso que receberemos com o tempo. Mas, se formos educados, humildes, honestos, justos, então assim será o caminho que nos leva pelo tempo.

Quando nosso mundo gira em torno de nós mesmos, isto é, nossos interesses, nossos desejos, nossas vontades, nosso jeito de fazer, então as pessoas ao nosso redor vão se cansando e se afastando. Mas, quando damos espaço para o próximo, abrimos mão em favor da idéia do outro, respeitamos os limites alheios, sabemos ser democráticos e consideramos que existem pessoas totalmente diferentes de nós e também eficientes, então os que nos rodeiam terão prazer em partilhar seu tempo e espaço conosco.

Se, em meio a montanhas, você gritar “seu tolo, chato, covarde, burro, trapalhão!”, essa também será a resposta. Mas, se gritar: “eu te amo, você é legal, perdão porque errei, parabéns, você é especial!”, essa será a resposta.

Talvez seja difícil pensar agora, na sua idade atual, que a idéia de a sua vida ser o eco de seus atos seja real. Na verdade, a sociedade moderna está cada vez mais voltada ao próprio umbigo, pregando a mensagem de que você pode tudo. E pode mesmo, mas com a condição de que também pode receber tudo que plantou, que semeou, que espalhou, que transmitiu. Portanto, pense duas vezes antes de escolher como será seu comportamento em relação à vida que você está cultivando.

Tudo que plantar, colherá!

Amados...colher é o resultado do plantar. Entranto, pode acontecer de que alguém plante, mas que, por diversas circunstâncias não venha a colher. Porém, jamais se poderá colher se não plantar e, é no semear que se decide o que se colherá.

Que Deus nos ajude a sermos bons sementeiros.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com
http://www.recrutafacil.com/andreesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios