RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

26 de mai. de 2009

3º Princípio para se Tornar um Empreendedor de Cristo


“PRIORIZE O QUE REALMENTE TEM VALOR”


“Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato,
não como batendo no ar.”

(1ª Co 9:26 NTLH)


O apóstolo Paulo sabia qual era o objetivo da sua vida. E sabia que para alcançá-lo teria de “abrir mão de muitas coisas”. Entendia que, para atingir esse objetivo, teria de priorizar “o que realmente tem valor”.

Para nossa sociedade, o vencedor é aquele que tem a agenda mais cheia.

Trabalho, igreja, família, escola...Em meio a tantos compromissos, como definir o que realmente importa?

As condições impostas pela sociedade moderna, “a exigência de resultados e de respostas imediatas”, nos levam a um viver frenético, com mais pressa e mais depressa a cada dia. Vivemos em função do “relógio” para cumprir nossas tarefas do dia a dia. Não temos sequer tempo para parar e pensar: “Por que tanta pressa?”

Você nunca questionou a Deus, indagando por que Ele criou o dia só com 24 horas? Porque 24 horas são mais que suficientes para você fazer o que realmente importa, o que “tem valor”.

Deus quer que sejamos íntegros, ou seja, inteiros, completos.

Freqüentemente, é comum trocarmos de “papéis”, de acordo com o ambiente em que estamos. Em cada momento, representamos um personagem diferente: empresário (a), pai, mãe, cônjuge, filho (a), membro de uma comunidade cristã, etc. É como se tivesse se encerrado um ato de uma peça teatral e a cortina se fechasse para a preparação de um novo ato, com a caracterização de um novo personagem.

Há uma história de que, certo domingo, ao final do culto, um garoto chega ao pastor da igreja e lhe pergunta:
“Pastor, o senhor nos deixa morar aqui na igreja?”

“Por que, garoto?”, indaga o pastor.

“Sabe o que é, pastor, é que quando estamos aqui na igreja o meu pai é legal. Ele me abraça e me beija. Mas quando estamos lá em casa, ele só sabe brigar e gritar o tempo todo.”

Deus não nos enxerga vivendo papéis, “personagens” isolados, em períodos distintos do nosso cotidiano. Deus nos enxerga por inteiro, por completo “como uma pessoa integra”, à imagem e semelhança de seu Filho “Jesus”. Deus nos conhece e nos chama pelo nosso nome: Carlos, Beatriz, Roberto, Sônia...

“Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?” (Tg 3:11 NTLH)

Por acaso pode a mesma pessoa ser um excelente empresário e um péssimo cônjuge e pai? Pode, mas não é correto que seja assim. Devemos ser íntegros.

Então, como posso descobrir e priorizar o que realmente tem valor para mim?

Meu negócio? Minha conta bancária? Minha Família? A comunhão com Deus?

Não vivendo em função do “relógio” e sim em função da “bússola”.

O relógio registra os minutos, horas, dias... O tempo da nossa vida.

A bússola dá direção, nos mostra o caminho que devemos seguir.

“A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.” (Sl 119:105 NTLH)

A bússola de Deus é a sua palavra, “a Bíblia”, e a agulha dessa bússola é o Espírito Santo que nos dá a direção para nossa jornada.

“Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lc 10:40-42)

Jesus nos dá a opção de escolher. Podemos agir como Marta, “deixando a vida nos levar”, ou podemos agir como Maria, escolhendo a boa parte “que nunca nos será tirada”.

Que nós possamos agir como Maria e, que nossas atitudes semelhantes às de Marta sejam exceções em nossas vidas.

Deus tem um propósito tremendo para sua vida profissional, mas Ele não quer que o preço que hoje você paga pelo “seu sucesso” seja motivo de choro e arrependimento no futuro. “Não negocie aquilo que é inegociável”.

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33 NTLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios