RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

15 de mai. de 2009

Planos Frustrados

Texto: Lucas 5:4-7

“...trabalhando toda a noite nada pegamos...”

(vers. 5)

Introdução:

Vemos neste texto a analogia de fazermos muito e não colhermos nada.

É ver os nossos sonhos sucumbindo com o tempo.

Quantas vezes tentamos resolver através dos nossos métodos, mas aqui neste texto existem princípios para a realização dos nossos sonhos ou objetivos do menor ao maior.


Exemplo: Certa vez quando eu tinha uma moto estava muito frio e eu destravei o guidão e fui tentando ligar a moto por quase meio hora, quando eu estava quase exausto tentei pegar a moto no tranco e nada até que chegou alguem para me ajudar e disse, é se você não ligar a moto não vai pegar.

Um pequeno detalhe pode impedir-nos de andar e nos deixar parados por meses até anos e até mesmo a vida toda.

Se você está cansado de tentar, é talvez como eu tenha esquecido de um pequeno detalhe que está travando os projetos de Deus em sua vida.

I – Aprenda a dicernir a voz de Deus no meio da multidão.

“aconteceu que ao aperta-lo a multidão para ouvir...”(vers 1)


Exemplo: Certa vez um amigo que morou em londres, me disse que estava se sentindo sozinho nesta cidade onde ninguem olha para o lado e já estava lá por algum tempo ele disse que escutou no metro alguem assoviando uma música brasileira e ele no meio da multidão identificou a pessoa e se aproximou dela e ali surgiu uma grande amizade suprindo a sua necessidade de amigos naquele lugar

Quando Deus fala você não tem duvida que foi Ele quem falou.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exemplo: quando fomos fazer o CD Deus deu um sonho de como seria a capa do CD e onde chegamos as pessoas ficam impressionadas e sentem abençoadas pela foto na capa

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ele se destaca no meio da palavras, pois ele atinge a nossa necessidade. Ele sabe o que precisamos ouvir.

Jesus sabia a necessidade de Pedro seus planos frustrados: “lancai as vossas redes para pescar”

II – Os planos de Deus não são dotados de meias verdades. (Lc. 24:36-43)

Cuidado com o espírito de Tomé: Quando ele recebeu a notícia da ressurreição de Cristo ele disse: Preciso ver para crer.

Há muitos Tomés no meio do Povo de Deus que Diz: Estou tão anestesiado que vou crer apenas quando acontecer.

Mesmo Pedro passando a noite inteira no mar tentando não duvidou quando Jesus ordeu a jogar as redes ao mar, mesmo falando da sua frustração ao Senhor ele teve FÉ.

Não coloque em Deus as suas frustrações pois quando de fatos fazemos uma pesquisa dentro de nós vamos entender que nos frustramos porque de fato não ouvimos o Senhor e sim nós mesmo ou os outros ou mesmo o diabo.

III – Ouça com atenção o que Ele te a dizer.

“certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos”(Am. 3:7)

Acabamos sendo vítimas das nossas próprias medidas, o conjunto dos nossos pensamentos ou açoes podem nos prejudicar quando não ouvimos ou buscamos a resposta de que temos necessidade em Deus.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exemplo: Nós tinhamos a escola de música e certa vez senti que havia algo estranho, quando chegava na escola não sentia paz. A primeira coisa que fiz foi gastar um tempo na presença do Senhor para ouvir a sua voz, orei por uma semana buscando a face de Deus, sondando o meu coração e numa manhã Deus falou comigo em voz audível. Você está sendo roubado. Naquela noite Deus me mostrou que a professora tinha incluido nomes nos horários de alunos que já tinham cancelado o curso. Acordei e constatei exatamente o que vi no meu sonho.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

IV - Conheça os segredos particulares de Deus

A Única palavra que é infalível é a de Deus somente nela não possibilidade de engano ou erro. (Tiago 4:13-14).

Os homens mudam de planos e não se importam em cumpri-los.

Ninguem sai decepcionado depois de buscar a Deus em oração, jejuns e palavra. Jer. 29:11-14. O projeto de Deus para nós é de Vitória e alegria e Paz.

Pode ser uma loucura ao homem mais se é plano de Deus acontece: Davi e Golias, Abraão sair da sua fazenda e ir para uma terra que não conhecia, Gideão enfrenta um exercito de milhares com apenas 300 homens.


Busque os segredos do Senhor, o tempo na sua presença a sua palavra e você verá e ouvirá os segredos particulares do Senhor.


Ele só se revela aos amigos: Jo. 15:15

Conclusão: Sal. 25:12-14

“O segredo do Senhor é para os que o temem, e ele lhes fará saber o seu concerto” (Sal. 25:14).

Nós somos falíveis e precisamos com urgencia da ajuda do céu.

A consequencia de ouvir a voz do Senhor:

Eles não precisaram de muito para ver os barcos repletos de peixes. Fizeram a mesma coisa que estavam fazendo durante a noite toda mas havia uma única coisa diferente agora Jesus tinha dito a eles.

Jesus te disse o que hoje? Faz tempo que você não fala com ELE?

A boa compania nos anima a caminharmos pelo caminho.

"Companheiro sou de todos que guardam os meus preceitos” (Sal. 119:63)

Você pode estar se sentindo só, os seus planos foram frustrados, prometeram e não cumpriram, você confiou em homens e eles te decepcionaram, você confiou em você e se frustrou?

Você pode ter perdido a direção correta da sua vida, muitas duvidas sugem na sua mente.

Hoje o Senhor vai te falar cara a cara!

Se seus planos foram frustrados é porque não eram de Deus.


“Nenhum dos teus planos podem ser frustrados” (Jó 42:2)


Fonte: Comunidade Cristã Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios