RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

28 de mai. de 2009

5º Princípio para se Tornar um Empreendedor de Cristo


" SUBA A ESCADA DEGRAU POR DEGRAU "


“Não desprezem esse começo humilde porque os olhos do Senhor se alegram vendo o trabalho começar vendo o prumo na mão de Zorobabel.”
(Zc 4:10a BV)



Deus não despreza o dia das coisas pequenas. Ele se alegra em ver o trabalho começar , em ver um “novo empreendimento” surgir. Alegra-se em ver os seus escolhidos trabalharem confiados no agir Dele, e na capacitação que Ele dá aos que o buscam com sinceridade de coração.

Os homens de Deus que conquistaram o sucesso, foram pessoas que valorizaram os pequenos começos:

Davi valorizou sua posição como pastor de ovelhas e conquistou o trono.
José valorizou sua posição de mordomo na casa de Potifar e conquistou o governo do Egito. Ester valorizou sua posição de serva do Rei Assuero e conquistou a coroa e o privilégio de ser um instrumento para libertação do povo de Israel.

Fazemos parte ou, no mínimo, convivemos com a “geração microondas”, que é sedenta pelo sucesso “agora”, custe o que custar.

Alguns anos atrás, conheci um profissional liberal que por estar bastante angustiado desabafou comigo. O seu desabafo foi algo parecido com o seguinte: Minha filha de 19 anos constituiu uma empresa com o seu namorado.

Ela pediu minha ajuda e de pronto fiz o que estava ao meu alcance. Fui ao banco no qual já tenho conta há vários anos e apresentei minha filha ao meu gerente. Devido ao nosso relacionamento, ele imediatamente abriu a conta e liberou uma linha de crédito para a nova empresa.

Semana passada (poucos meses depois), o gerente me chamou ao banco, pedindo a minha intervenção, pois minha filha já havia emitido vários cheques sem fundos, e ele não conseguia falar com ela.

Minha filha e o seu namorado são muito ambiciosos e buscam o sucesso imediato a qualquer preço. Eu já pressentia que isso poderia acontecer.

Criei minha filha dentro de princípios éticos e morais sólidos e ela me coloca nessa situação constrangedora. Tudo que conquistei na vida foi passo a passo: o primeiro emprego, o primeiro carro, o primeiro imóvel. É muito difícil para mim aceitar essa situação.

“Quem planeja e trabalha com dedicação ficará rico; quem quer ficar rico da noite para o dia acaba perdendo o pouco que tem”. (Pv 21:5 BV)

Na maioria das vezes, nós, os “cristãos”, não queremos subir a escada degrau por degrau até chegar ao topo. Não somos em nada diferentes da jovem do episódio citado.

Deus tem para nossa vida profissional um ponto de partida e um ponto de chegada. Para atingirmos o ponto de chegada é imprescindível seguirmos nossa jornada pelo caminho que Deus está nos mostrando. A busca de atalhos só irá nos levar ao fracasso e ao distanciamento de Deus.

Deus zela sobre sua Palavra para cumpri-la.

Está escrito: “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá”. (Gálatas 6:7 NTLH)

Você não pode colher aquilo que não plantou. Quando alguém planta algo, deve esperar a estação própria para a colheita, ou seja, existe a estação de plantio e a estação da colheita. Todo o fruto deve amadurecer antes de ser colhido.

O sucesso de amanhã começa hoje!

Comece a partir de agora a valorizar o que Deus colocou em suas mãos.

Valorize seus clientes. Valorize seus colaboradores. Valorize seus fornecedores. Valorize sua saúde. Valorize a visão que Deus lhe deu...

Deus usa as circunstâncias e as pessoas ao longo do caminho para trabalhar o nosso caráter.

“Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo”. (Pv 27:17 RA)

Deus está investindo na formação do seu caráter. Para isso, Ele trabalha sem cessar. E, no tempo “oportuno”, irá colocá-lo(a) na posição que tem preparado para você “desde a fundação do mundo”.


“VALORIZE AS ADVERSIDADES DE HOJE E PROFETIZE A COLHEITA DE AMANHÔ.

“ESTEJA DISPOSTO A COMEÇAR DEBAIXO..SUBA A ESCADA DEGRAU POR DEGRAU... MAS ESTEJA CERTO DE TER APOIADO A ESCADA NA PAREDE CERTA”.


Fonte: Empreendedores de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios