RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

18 de ago. de 2009

Aceitando sua missão


"Antes que o fizesse no útero de sua mãe, eu o escolhi.
Antes que você nascesse, eu o separei para uma obra especial".
(Jeremias 1:5)


O que Deus disse para Jeremias também vale para nós!

Você e eu, não fomos criados apenas para consumir recursos como: respirar, comer e ocupar lugar no espaço. Deus te projetou para que sua vida faça diferença.
Deus quer que você devolva algo. Esse é um dos propósitos de Deus para nossas vidas e se chama "ministério" ou serviço.

Nós fomos criados para servir a Deus. A Bíblia diz: "Deus nos criou para que fizéssemos boas obras que ELE já havia preparado para nós”. Essas boas obras são o seu serviço. Sempre que servimos as pessoas estamos servindo ao Senhor a Deus e cumprindo um de seus propósitos.

Fomos salvos pra servir a Deus! Fomos salvos pelo serviço e não para o serviço. No Reino de Deus nós temos um lugar, um propósito, um papel e uma função a cumprir. Isso dá a sua vida enorme importância e valor.


Não existe serviço pequeno para Deus; tudo importa. O nosso serviço é extremamente necessário no corpo de Cristo – basta perguntar em qualquer igreja local. Cada um de nós temos um papel a desempenhar e cada um deles é importante.


Não existem ministérios insignificantes na igreja. Alguns são visíveis e outros são desempenhados nos bastidores, mas todos são valiosos. Não há uma correlação exata entre tamanho e importância. Todo ministério é importante, porque todos dependem uns dos outros para funcionar. Somos um corpo.


A ordem é servir a Deus. Servir não é questão de opção, não é algo a ser encaixado em sua agenda ou caderninho caso haja tempo, ou caso haja disposição! Não... Servir é um chamado!


Jesus veio para “servir” para “dar” – esses dois verbos também devem fazer parte da nossa vida cristã! Não pense que não tem um chamado! Todos nós temos um chamado. Se você ainda não descobriu qual o seu chamado, ore ao Senhor para que ELE te mostre e então, ELE te capacitará, pois ELE te nomeou!


Deus fez a seguinte advertência: "...A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos...". (Lc 10:2b)


Um abraço forte e que a paz esteja com todos!


André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios