RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

20 de ago. de 2009

Abandone sua vaquinha!


"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir;
eu o aconselharei e cuidarei de você."
Salmo 32:8


Um professor e seu discípulo faziam uma viagem cujo objetivo era o aprendizado com as experiências que viviam. Um dia encontraram uma família muito pobre, morando num sítio muito feio e simples, onde só havia uma vaquinha.

Conversando com o dono da casa, souberam que a vida deles dependia daquela vaquinha, pois vendiam ou trocavam o leite e seus derivados por alimentos e artigos de primeira necessidade. Mas só dava para o básico e nada mais.

Indo embora, avistaram a tal vaquinha à beira de um precipício. O professor então mandou que seu discípulo a empurrasse morro abaixo. Este ficou apavorado, pois ela era o único meio de vida daquela família. Com a insistência do mestre, empurrou a vaquinha e foram embora.

Anos se passaram e aquele discípulo nunca deixou de sentir-se culpado pelo que fizera. Resolveu voltar àquele lugar e procurar pela família. Lá chegando, encontrou um belo sítio, com pomar, muitos animais, uma casa grande e bonita, adolescentes saudáveis e felizes e um homem à porta.

Perguntou pela família que havia morado ali há muitos anos e que era muito pobre. Dando mais detalhes, descobriu que aquela era a família que havia conhecido e que algo havia acontecido com eles.

Desconfiado, perguntou então ao homem como haviam chegado a progredir tanto, ao que ele respondeu: "Tínhamos uma vaquinha que era nosso único sustento de vida. Um dia, misteriosamente, ela apareceu morta no precipício aqui perto. Então tivemos que descobrir outros meios para nos alimentarmos e vestirmos. Descobrimos habilidades que nem sabíamos que tínhamos. Assim, chegamos a essa nova condição de vida e estamos muito felizes."

Pense nisso e descubra quais as vaquinhas que o impedem de ser melhor, de fazer coisas realmente legais e que valem a pena, que o impem de crescer como pessoa, como aluno, como filho, como amigo, como cristão, como esposa, como filha, etc.

Descubra e empurre no precipício todas elas. Tenha coragem, ousadia e persistência para mudar positivamente.

Não se esqueça de avaliar tudo isso baseado no único referencial de vida plena que o homem possui: a Palavra de Deus. Com a Bíblia, você terá condições de rever e refazer da melhor maneira seu modo de vida


Deus abençoe

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios