RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

25 de ago. de 2009

11º Princípio para tornar-se um Empreendedor de Cristo

Viva para servir o seu próximo


“Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido,
mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente”
(Mt 20:28 NTLH).

"Todo aquele que quiser ser líder, deve ser servo".

Somos especialistas em apontar falhas, mas tardios em fazer elogios.

Avaliamos as nossas atitudes pelas nossas intenções e julgamos o nosso próximo pelas suas ações.

Eu agi errado, mas minhas intenções eram boas. Como ele(a) pode fazer uma coisa dessas? Você já se perguntou por que ele(a) teve aquela atitude? Em circunstâncias semelhantes, você não teria tido a mesma atitude ou até mesmo uma pior?

Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e os outros vos perdoarão.

Conseguimos enxergar aquele pequeno “cisco” – o erro, o problema, o pecado ou a falha de caráter – na vida de outra pessoa e mal podemos esperar para apontar aquilo.

“Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão” (Mt 7:3-5 NTLH).

Devemos, sim, ver “o cisco nos olhos” de nosso próximo, mas para ajudá-lo. Nosso papel não é julgar, porém ser agentes de cura.

Quando trabalhei como gerente sênior em uma empresa global, logo após completar 40 anos (aliás, um desejo antigo do meu coração concedido por Deus), as primeiras coisas que recebi foram um exemplar do “Código de Ética” da empresa e um treinamento intensivo.

Se agirmos como cristãos autênticos em nosso ambiente de trabalho, não precisaremos decorar o conteúdo do “Código de Ética”, pois o amor é o cumprimento de toda lei. “Se você amar o seu semelhante tanto quanto ama a si próprio, não desejará maltratá-lo ou enganá-lo, matá-lo ou roubar-lhe algo. E você não pecará com a esposa dele nem desejará aquilo que lhe pertence, nem tampouco fará qualquer outra coisa que os Dez Mandamentos dizem que está errada. Todos os dez estão encerrados neste: amar o seu semelhante como você ama a si mesmo” (Rm 13: 9 BV).

“Seja generoso porque o que você der a outros acabará voltando para você” (Ec 11:1 BV).

Se você semear oração, receberá orações para sua vida. Se semear paz, receberá paz. Se você semear amor, receberá amor. Se semear vida, colherá vida em abundância.

Assim tudo que você semear na vida do seu próximo, receberá até cem vezes mais.

Invista na vida de alguém!

Experimente servir as pessoas, mas principalmente aquelas que não podem lhe dar nada em troca.

Moisés investiu na vida de Josué; Elias, na de Eliseu; Paulo, na de Timóteo; Jesus, na vida dos seus discípulos.

Peça ao Espírito Santo que lhe mostre uma vida na qual você deve investir: seu tempo, seus talentos, seus bens, seu AMOR...

Todos nós enfrentamos problemas em nossos relacionamentos. São expectativas que não se realizam. São decepções, traições, mágoas, mal entendidos. Todos nós encontramos muitos obstáculos para amarmos as pessoas e sermos amados por elas.

Apesar de tudo, dê uma segunda chance a quem fracassar.

Aprenda a ver o melhor no seu próximo!

Hoje, vivemos tão ocupados que é muito difícil manter bons relacionamentos, mesmo com o cônjuge e familiares próximos. Ironicamente, a maioria das pessoas diz valorizar muito os relacionamentos, mas não investe neles de forma plena.

Pensamos que temos uma vida inteira pela frente, por isso deixamos de dar valor às pessoas, aos “relacionamentos”.

Existem dois princípios de gestão administrativa.

VISÃO GREGA – ADMINISTRAR: “Realizar o trabalho por meio de outros” = Servir a Mamom, explorando o ser humano.

Mamom - Palavra aramaica que significa "riquezas", as quais podem tornar-se um deus para as pessoas.

VISÃO HEBRAICO-CRISTÃ – ADMINISTRAR: AVODAH Trabalhar e adorar; servir a Deus, fazendo prosperar o ser humano.

Qual o princípio que você tem utilizado para administrar o seu negócio e/ou atuar em sua atividade profissional?

Valorize o que Deus valoriza. Invista naquilo que tem real valor para Deus. Invista em pessoas, pois, para Deus, mais vale uma alma do que o mundo inteiro!

“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” (Jo 4:10 RA).

A água do poço, “a salvação”, tem um só propósito: aben­çoá-lo. É para o seu benefício.

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7:38 RA).

Mas esses rios, a plenitude do Espírito Santo, fluem de você com a finalidade de abençoar seu próximo. O propósito de você receber a plenitude do Espírito Santo é torná-lo uma bênção para seu semelhante.

Pense nas pessoas que Deus tem colocado em seu caminho: Colegas de trabalho? Funcionários? Chefes? Clientes? Fornecedores? Sócios? Empresários?

VOCÊ PODE SER A ÚNICA FACE DE JESUS QUE ELAS VENHAM A CONHECER! DEUS DESEJA SURPREENDÊ-LAS COM O AMOR DELE DE UMA MANEIRA QUE SÓ VOCÊ PODE FAZER.

Só poderemos deixar um legado espiritual duradouro se nos colocarmos no lugar da outra pessoa, perdoando-lhe como Deus nos perdoou.

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Pv 28:13 RA).

Se você quer deixar um bom legado, algo que perdure após a sua passagem pela Terra, invista em pessoas, em relacionamentos. Então, quando partir, terá a convicção de que conduziu outras pessoas a um destino significativo na vida.

Por Cláudio Henrique Guisoli. Coordenador – Ministério Empreendedores de Cristo
Fonte: Empreendedores de Cristo


Que Deus abençoe!


André e Simone Calamita
http://www.recrutafacil.com/andreesi
http://calamita.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios