RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

31 de mar. de 2010

O Limite no Agradar ao Próximo



“Portanto, 
cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação” 
(Romanos 15.2).





O Limite no Agradar ao Próximo


Sempre é preciso observar bem o que diz a Palavra de Deus. Há muita gente concordando com erros enquanto pensa estar obedecendo ao Senhor. Quem “entende” o pecado de alguém se faz tanto culpado quanto o que cometeu a transgressão. Nesse caso, repreendê-lo de forma sincera, franca e contundente vale muito.

Em todas as nossas decisões e respostas, devemos obedecer ao que diz a Palavra do Senhor. Se formos sinceros e pedirmos a direção divina, o Espírito Santo irá guiar-nos na palavra certa em cada circunstância. Meu irmão, nenhum ensinamento do Livro Santo foi dado por acaso. Por meio dele, o Senhor nos dirige em todas as nossas atitudes. Portanto, para quem quiser agradar a Deus, nunca faltará orientação.

O que muitas pessoas estão fazendo, julgando estar agradando ao Pai, na verdade alegra o diabo, pois, estando o cônjuge, os filhos, parentes e amigos na prática de algum pecado, elas pensam que devem ser condescendentes com os erros deles e não repreendê-los. Ora, isso é o que o inimigo mais deseja. Porém, quando repreendemos alguém por justo motivo, da parte de Deus isso se torna como um ato de misericórdia para a pessoa ofendida, que, se tiver juízo, jamais irá rejeitá-lo. O próprio apóstolo Paulo precisou repreender Pedro, mas sem desrespeitá-lo (Gálatas 2.11).
Somente o que for bom para a edificação deve ser permitido. Portanto, ter um filho na homossexualidade, nas drogas, no crime ou em qualquer outra prática condenada pela Escritura – e dizer a ele que entende tal situação e, talvez, um dia, ele se converta – são atitudes que dão ao diabo o direito de continuar usando aquela pessoa. 

A Bíblia Sagrada declara que até nossos familiares e amigos, se preciso for, têm de ser deixados por causa do Evangelho (Mateus 10.37; Lucas 14.26). Portanto, mesmo que percamos a amizade de uma pessoa, temos de mostrar-lhe que não concordamos com a sua atitude, pois isso irá levá-la ao inferno.

Ao usarmos as Escrituras para mostrarmos a alguém seu erro, no mesmo instante, ele sentirá que está fazendo o que Satanás deseja para levá-lo à destruição. Ao ver o preço que pagará pela sua desobediência ao Senhor, ele pode arrepender-se e conseguir o perdão e a misericórdia do Altíssimo. Se formos sinceros, francos e contundentes, estaremos fazendo a melhor obra em favor de quem está no engano.

O pior que se pode fazer é compreender o erro de alguém. Segundo a Palavra de Deus, quem vir a transgressão ou tomar conhecimento dela, mas deixar de denunciá-la, terá a mesma condenação reservada a quem praticou o pecado (Levítico 5.1). Nunca se faça culpado do erro alheio, ainda que isso lhe custe caro. Não compensa viver da iniquidade de quem quer que seja.

Por amor ao Evangelho e a Jesus, vale a pena sofrer qualquer prejuízo. O Senhor disse que quem deixar amigos, bens, familiares, ou qualquer outra coisa por Ele receberá muito mais como recompensa eterna.


Pense nisso
Deus abençoe sua vida

André e Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios