RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

16 de mar. de 2010

Como Você tem Olhado seu Irmão?



 
“Na verdade, vós sois a nossa glória e gozo”.
(1 Tessalonicenses 2.20)





Como Devemos Olhar os Irmãos?
O pastor deve olhar para suas ovelhas com responsabilidade. Cada obreiro da seara do Senhor foi chamado para ajudar o Mestre a tomar conta do rebanho divino. Não somos os melhores, mas responsáveis pelas vidas que nos foram entregues. Como Davi, temos de lutar com leões e ursos que vêm arrebatar das nossas mãos algumas ovelhas (1 Samuel 17.34-37). O Senhor Jesus disse que, de todas as que lhe haviam sido entregues, nenhuma se havia perdido, a não ser o filho da perdição (João 17.12). É preciso cumprir o mandamento com responsabilidade!

O ministério não deve constituir-se em motivo de ostentação de supremacia. Fomos destinados a ser servos de todos. Somos como os pais de família responsáveis, os quais passam a noite em claro cuidando dos filhos. Assim como os bons pais trabalham para suprir as necessidades dos que nasceram ou foram agregados à sua casa, os pastores também têm essa obrigação. Se for preciso, devem dar a vida por aqueles que lhe foram confiados (João 10.11).

É nossa obrigação levar o rebanho do Senhor aos pastos verdejantes e para junto das águas tranquilas (Salmo 23.2). Lá, enquanto ele se alimenta e descansa à sombra, temos de ficar vigiando-o. Triste é quando o “lobo da prostituição” vem tomar algumas ovelhas, e, por incrível que pareça, quem é usado pelo inimigo é, muitas vezes, o servo de Deus encarregado do cuidado delas. É preciso repensar o que estamos fazendo com a missão que nos foi outorgada!
 
Os irresponsáveis terão um grande prejuízo, pois quem se dá ao pecado distancia-se do Senhor. Jesus não pode andar com quem faz acordo ou realiza a vontade do inimigo. Não haverá desculpa para o servo infiel, porque as Escrituras ditam a atitude que se deve ter com relação às pessoas. Por isso, os obreiros do Senhor precisam passar, diariamente, horas lendo a Palavra, meditando nEla e vivendo-A.

Abusar de qualquer ovelha é um erro grave. Este simbolismo é real: as ovelhas não sabem para onde vão, não pressentem o perigo de ter uma fera por perto, e, por isso, seus pastores não podem deixar de vigiá-las a todo instante. Ai de quem cumpre a missão que lhe foi confiada com negligência! (Jeremias 48.10).

 Não temos de procurar a glória do ministério como se fosse a que o mundo busca. Os políticos gostam de ser lembrados; os artistas, de ser aplaudidos, e as demais pessoas, de ser paparicadas. No entanto, os servos do Senhor já foram advertidos de que, sendo colocados no mundo, por último, como escórias da sociedade, serão injuriados por causa do Reino de Deus (Mateus 5.11). A nossa glória deve ser a de ver o rebanho do Senhor crescendo com saúde, prosperando e vivendo em santidade.

Pense nisso
Deus abençoe sua vida
 
 
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo.
(Mateus 20:27)



André e Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios