RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

28 de jun. de 2009

O Pecado

Frequentar uma igreja não significa Ter salvação e perdão dos pecados.

Ser uma boa pessoa e fazer boas ações também não compram o passe para o céu. Mas isso muitas vezes nos confunde e acabamos por viver num comodismo religioso, achando que está tudo bem.

Pensando nisso, vamos começar o ano descobrindo o que a Bíblia diz sobre a salvação, a vida eterna, o perdão dos pecados, enfim, vamos descobrir o que Deus ensina sobre Ter uma vida com Ele.

O princípio de tudo está na razão de precisarmos de Jesus. E esta história começa lá na criação, no livro de Gênesis. Esta primeira descoberta será a respeito do pecado.

Em Gênesis capítulos 1 a 3 encontramos a história da criação do mundo e do ser humano. Deus, após a criação, deu ao homem a responsabilidade de cuidar do jardim em que morava e à mulher a responsabilidade de ajudá-lo.

De tudo podiam comer e tudo podiam usufruir, mas existia apenas uma regra: não podiam comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois se isso acontecesse morreriam ( Gn 2:16-17).

Eva desobedeceu a regra dando ouvidos à serpente usada por Satanás para enganá-la. E Adão, por sua vez, também desobedeceu pois deu ouvidos à sua mulher, esquecendo-se de Deus.

O pecado da desobediência afastou-os de Deus, pois Este é santo, perfeito e não convive com o pecado. Assim como luz e escuridão não estão no mesmo lugar, Deus e pecado também não.

Por causa disso, a semente do pecado está em nós hoje. Romanos 5:12 diz: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.”

O pecado pode ser explicado de algumas formas:

  • Significa transgredir a lei de Deus. Quando pecamos estamos dizendo que não precisamos Dele e dependemos apenas de nossa própria vontade. Em I João 3:4 lemos: “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.”
  • Significa Ter uma dívida para com Deus. Dívida esta que jamais poderemos pagar. Na oração do Pai Nosso Jesus nos ensina a pedir perdão por essas dívidas (Mateus 6:12a). Só o perdão de Deus mesmo para nos livrar delas.
  • Significa errar o alvo, que é a vontade de Deus e está claramente exposta na Bíblia. II Timóteo 3:15-17 diz: “...e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” Quando somos conduzidos por nossa vontade apenas, e isto faz parte da natureza humana, estamos andando longe de Deus. Romanos 3:23 afirma que: “todos pecaram e estão separados da glória de Deus”.
  • Significa toda injustiça, mas considerando o padrão de Deus como ponto de partida (I João 5:17)
  • Significa não cumprir com os deveres cristãos, isto é, deixar de fazer o bem, ser indiferente. Interessante que entendemos o pecado como uma ação. Mas Tiago 4:17 ensina que também é a omissão do bem: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.”
  • Significa estar cego para Deus e assim não crer em Jesus Cristo. Em João 16:8 e 9 Jesus fala que enviaria o Espírito Santo para convencer o homem do pecado: “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim...”

Pecado é rebeldia contra Deus e isto nos afasta Dele. Mas será que todos nós temos pecado ou nascemos pecadores? O que será que a Bíblia fala sobre isso? Quer saber mais? Amanhã postaremos um artigo, onde falaremos sobre o pecado na vida de cada um de nós.


Deus vos abençoe grandemente

Abraço e Sucesso sempre


André e Simone Calamita

http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

http://calamita.wordpress.com

http://www.recrutafacil.com/andreesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios