RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

27 de jun. de 2009

Amar quem te odeia

“Amem os seus inimigos e façam o bem a eles.
Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa divina e serão filhos do Altíssimo Pai.
Façam isso porque Ele também é bom para os ingratos e maus.
Sejam bons, assim como o Pai de vocês é bom.
Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês.
Não condenem os outros e Deus não condenará vocês.
Perdoem os outros e Deus perdoará vocês”.

Lucas 6:35-37


Amar quem nos ama não é nenhum sacrifício, nenhum dever. É apenas fácil e natural. Mas quando a Bíblia fala para amar os inimigos, então, o quadro muda e tudo fica difícil ou parece até impossível.

O ato de amar o inimigo é mandamento bíblico. No entanto, é uma escolha que você deve fazer dia-a-dia, a cada situação. É um obstáculo que deve ser vencido aos poucos. Essa escolha é difícil de fazer e mais ainda de praticar. Mas não é impossível se você deixar o Espírito Santo realizar em seu coração. “Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”. Filipenses 2:13.

O início de tudo é querer amar, por obediência a Deus. O segundo passo é perdoar o mal que a pessoa faz. A falta de perdão, mesmo contra alguém que nos odeia, cria raiz de amargura em nosso coração e acabamos sendo os mais afetados.

Lembre-se de que Deus o ama pelo mesmo processo, pois, na verdade, somos seres falíveis, pecadores e fazemos coisas que desagradam a Deus. No entanto, Ele nos amou primeiro, perdoou nossos pecados e nos dá sempre uma nova chance.

Para amar o inimigo, devemos separar as atitudes da pessoa, assim como Deus faz. Amar o pecador e detestar o pecado.

Num filme antigo, de televisão, uma senhora bem sucedida e conhecida na sociedade odiava seu pai. Sentia isso porque ele sempre fazia coisas prejudiciais às pessoas, inclusive matar. Era um homem mal, um pai distante, que só trazia vergonha.

Ele foi preso e condenado à morte. Seu tempo havia acabado e ela começou a sentir-se pior do que já estava, pois a amargura que havia desenvolvido era muito grande.

No dia da morte, ela foi procurá-lo e com muita dificuldade, mas com muita coragem ela disse que o perdoava. O pai pensou que a filha fazia isso por ele, mas logo ela esclareceu que na verdade fazia aquilo por ela mesma.

Apesar do sucesso pessoal, era infeliz, pois carregava ódio e ressentimento contra seu pior inimigo: seu pai. Entendeu que se não o perdoasse, continuaria sufocada e presa em seu próprio sentimento.

A partir daí sentiu-se livre outra vez e pode sorrir sem disfarce.

Creio ser isso o que Deus quer: ver-nos livres de nossas próprias armadilhas. Por isso ensina o amor ao inimigo. Quanto à vingança e à justiça, a Bíblia ensina deixá-las com Deus.

“Meus irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que o castigo de Deus faça isso. Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor”. Romanos 12:19.

Isso é o que a Bíblia ensina. Agora, decida que caminho tomar.

Pense nisso!
Deus vos abençoe

André e Simone Calamita
http://www.recrutafacil.com/andreesi
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios