RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

11 de jan. de 2010

Você costuma fazer escolhas segundo a vontade de Deus?

Filha, o meu desejo é que, só de olhar em meus olhos, saibas o que penso e para onde quero te conduzir. Eu a levarei à verdadeira vida. Muitos só se deixam conduzir sob uma mão pesada, como animais que precisam de freios e cabrestos. Mas para ti, filha, reservo o meu olhar, cheio de amor, carinho e graça. O meu amor te protegerá enquanto passarás segura onde outros tropeçaram. Olha para mim e deixa-me guiá-la.
(conforme Salmo 32.8-10)



Escolhendo Segundo a Vontade de Deus


A vida é feita de escolhas. A cada dia, temos de lidar com diferentes escolhas diante das mais diversas situações: no ambiente de trabalho, familiar, nas relações interpessoais e até na caminhada espiritual. Tais quais sementes, as opções que fazemos hoje definem o amanhã e podem alterar o rumo de toda a vida. E, infelizmente, somos tentadas a escolher mal. Em várias ocasiões não conseguimos lidar com as vontades pessoais e passamos a achar que estamos sendo provadas ou até tentadas pelo Senhor. Confundimos tentação com provação.

Diante, por exemplo, da possibilidade de ganhos fáceis e ilícitos, a cobiça costuma falar mais alto, levando muitos a cederem ao desejo de conquistar pelo caminho mais curto. A Bíblia diz que "os que querem ficar ricos caem em tentação (...), pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" (1 Tm 6. 9-10). Assim, a Palavra é clara ao afirmar que cada um é tentado pelos próprios desejos ruins, pois Deus não tenta ninguém.

Quando nos deixamos seduzir por vontades contrárias à perfeita vontade de Deus, somos dominadas por elas até cedermos ao pecado. O que aconteceu com Eva pode acontecer com qualquer uma de nós. Não devemos dar ouvidos às palavras sutis do inimigo nem contemplar a tentação.

Deus não mente: tudo o que Ele diz ser o melhor para nós de fato o é. Provações são circunstâncias preparadas pelo próprio Deus para experimentar-nos na fé e levar-nos a uma comunhão mais profunda com Ele. Por outro lado, tentações são estratégias do inimigo para fazer-nos pecar contra o Criador e afastar-nos de Sua presença gloriosa e da vida plena que Ele nos preparou. Estejamos sempre em oração e vigilantes para não sermos enganadas e atraídas pelas ciladas do inimigo.

Pense nisso
Deus abençoe sua vida


Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios