RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

29 de jan. de 2010

O Modo Certo...


“O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida”.
(Provérbios 12.3)

"Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo?
Compareçamos juntamente; quem é meu adversário?
Chegue-se para mim."
(Isaías 50:8)



O Modo Certo para se Estabelecer
Por Pr. Daniel

Não basta apenas ter decidido ser membro do Corpo de Cristo para ser um vencedor; é preciso deixar de agir contra os princípios que o Senhor estabeleceu nas Escrituras Sagradas.

O ato de desrespeitar a Palavra de Deus irá roubar-lhe a capacidade de se estabelecer no mundo espiritual como autoridade em Cristo. Então, quando a provação vier, as tentações surgirem, e o inferno se lançar contra você para acabar com sua vida e a de seus familiares, com seus bens, sua moral, seus sonhos e as demais coisas que lhe pertencem, você não conseguirá usar o poder que lhe pertence em Nome de Jesus.

As nossas ações no dia a dia contam muito. Sem dúvida, o cristão que despreza os mandamentos e vive de modo contrário ao estabelecido como padrão para os filhos de Deus está agindo na impiedade. Então, mesmo que viva orando, jejuando e “consagrando-se”, ele não conseguirá estabelecer-se como herdeiro de Deus e co-herdeiro com o Senhor Jesus. Todos aqueles que se convertem têm essa posição, mas o fato de descumprir e desprezar as ordens divinas faz com que o desobediente fique desprovido dos seus direitos.

Após termos aceitado Jesus como Salvador e Senhor, temos de vigiar e orar para não nos envolvermos com os pecados. O inimigo irá tentar-nos de todos os modos, sendo capaz de chorar e suplicar que acreditemos em suas mentiras, tentando provar que, em nosso caso, a situação é diferente, que, afinal, Deus sabe que precisamos, por exemplo, de outra pessoa em nossa vida, dentre outras armadilhas. Não acredite nele! A Palavra declara que devemos ser santos, pois o nosso Deus santo é (1 Pedro 1.16). Afinal, sem santidade ninguém – nem você nem eu – verá o Senhor (Hebreus 12.14).

Nossas obras, palavras, nossos pensamentos e desejos, mesmo os mais secretos, provam se respeitamos ou não o Altíssimo. Quem tem problemas com tentação, seja ela qual for, precisa urgentemente orar e suplicar a Deus que o livre dessa investida do maligno. Se isso se tornou uma paixão, corra aos pés de Cristo e suplique a libertação.

Se você for justo – praticante da Palavra de Deus, alguém que não se dobra diante da tentação –, fará sua raiz brotar. Todos os que se convertem são enxertados na Videira Verdadeira, mas nem todos possuem sua raiz brotando. Somente os que são justos detêm esse privilégio. Os demais se enganam e irão arrepender-se no dia do Juízo, porém já será tarde demais.

Deus quer que você finque a sua raiz em Cristo e ela brote. Ele deseja que você seja fecundo em sua fé e esteja firmado para sempre em Seu Filho. Assim, o inimigo jamais conseguirá derrotar você. Quando chegar a sua chamada para estar diante do Senhor, não será expulso, pois estará usando vestes adequadas.

Vigie nisso!
Pense nisso.
Deus abençoe sua vida

André e Simone


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios