RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

10 de set. de 2009

Se você pudesse recomeçar, o que mudaria?


"Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho,
e já chegou o que é novo."

(II Coríntios, 5:17)


Certa vez, viajando por uma estrada no fim da tarde, fiquei observando as nuvens e seus desenhos. Identifiquei uma grande cabeça de lobo bem desenhada. Por um momento me distraí e, ao olhar novamente, a cabeça havia desaparecido. Mas havia um coração bem bonito.

De lobo para coração. Que transformação radical! Num minuto estava no céu uma figura assustadora e enorme. No outro, tudo se apagou e surgiu um coração perfeito e inocente.

Naquele momento pensei na vida e em tudo que já havia acontecido comigo. Quanta coisa gostaria de mudar, fazer diferente ou, simplesmente, não fazer. Quanta coisa gostaria de apagar rapidamente de minhas lembranças e no lugar colocar algo que tivesse valido a pena relembrar sempre.

Mas não somos como as nuvens, que mudam radicalmente do ruim para o bom sem deixar vestígios. Nossa vida vai passando e vai levando uma bagagem chamada "conseqüências", todas provenientes de nossas escolhas.

Existe algo que você gostaria muito de jogar fora de sua vida, deletar da memória, refazer? Você gostaria de ter uma chance de recomeçar e dessa vez acertar nas atitudes?

Infelizmente, isso não será possível. No entanto, nem tudo está perdido, pois existe uma grande chance de começar a ser diferente a partir de agora. O que passou não pode ser mudado, mas o que se passa agora e o que vai se passar amanhã poderá ser diferente.

Se isso acontecer daqui a algum tempo, você poderá observar, com mais alegria, as conseqüências das suas escolhas, pois você se deu a chance de reformular sua vida.

Tudo pode ser mudado: drogas, mau comportamento, relacionamentos com amigos, com pais, com namorados ou namoradas, atitudes na escola, etc. A partir de agora, tudo pode ser transformado para algo novo se você mudar seu compromisso com Deus.

Não perca mais tempo com orgulho, revoltas, ressentimentos. Não permita que os lobos continuem a existir dentro de você. Tenha coragem de recomeçar agora.

Sozinho será muito difícil, pois a natureza do homem é pecadora e isso quer dizer que nossa essência tende para o mal: "O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram" (Romanos, 5:12). Então, busque Deus de verdade e não superficialmente.

Quando eu era adolescente, fui muito revoltada e cometia erros constantes só para contrariar meus pais e assim dizer que não estava satisfeita. Um dia notei que estava cansada de brigar e não chegar a lugar nenhum. Então, enfrentei meu maior inimigo: meu orgulho. Pedi socorro a Deus a partir daquele momento de oração sincera de arrependimento. Então, Ele começou a transformar meus lobos em novos corações.

Repense sua vida e veja o que está perturbando você. Recomece agora, pois tudo isso refletirá em seu futuro. Não tenha medo de admitir falhas e buscar ajuda.

O que você puder mudar, tente agora, para no futuro não precisar se lamentar de muitas coisas.

Fonte: Educacional. A Internet na Educação

Pense nisso e Deus abençoe.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios