RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

30 de set. de 2009

Eu Confiarei Sempre

O Senhor Não Falhará - Eu Confiarei Sempre

"Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo:
Tu és o meu Deus".

(Salmos 31:14)

Um poeta e um artista examinavam, juntos, uma pintura de Poussin, retratando a cura dos dois cegos de Jericó. O artista perguntou: "O que lhe parece a coisa mais notável nesta pintura?" O poeta respondeu: "Tudo na pintura é excelente. A forma dada a Cristo, as pessoas agrupadas, a expressão dos rostos, tudo". O artista pareceu achar o toque mais importante em outro lugar. Apontando para os degraus de uma casa no canto da tela, ele disse: "Você vê uma bengala descartada ali?" "Sim, mas o que isso significa?" "Meu amigo, um cego estava sentado naqueles degraus, com a bengala na mão. Mas quando ele ouviu que Cristo se aproximava, estava tão certo que seria curado que ele deixa sua bengala jogada lá, pois, cria que não precisaria mais dela. Ele apressou-se em direção ao Senhor como se já pudesse ver."

Como seria bom se todos nós tivéssemos a fé daquele cego! Deixaríamos de nos queixar de tudo, confiaríamos mais nas promessas de Deus, entenderíamos que tudo é possível para o Senhor e que a nossa bênção viria a qualquer momento. Não haveria tanta angústia e as aflições que experimentamos seriam muito menores. Confiar no Senhor não é apenas lhe pedir coisas, mas crer, de antemão, que seremos atendidos naquilo que for melhor para nós.

Crer é saber esperar, é receber um não da mesma forma que recebemos um sim, é caminhar em direção ao nosso sonho mesmo antes de vê-lo concretizado. Crer é agradecer ao Senhor por Seus cuidados, por Sua amizade, por Sua mão estendida toda vez que tropeçamos, mesmo que isso nos passe despercebido.

O Senhor não falhará jamais. Eu creio. Crerei sempre!

Fonte: Ministério para Refletir

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

28 de set. de 2009

Calma Na Hora Da Tormenta

"Eis que Deus é a minha salvação;
eu confiarei e não temerei porque o Senhor,
sim o Senhor é a minha força e o meu cântico;
e se tornou a minha salvação".

(Isaías 12:2)

Uma senhora idosa saiu de Buffalo, em um navio, para visitar uma filha que morava em Cleveland. Durante o percurso, uma forte tempestade os atingiu e muitos passageiros, temendo a morte, se reuniram em oração. Apenas a senhora idosa parecia indiferente à situação quando assentou-se para orar junto aos demais. Depois que a tempestade passou, alguns dos passageiros estavam ávidos por saber o segredo de sua tranquilidade. Eles se colocaram ao redor dela e lhe perguntaram a razão de tão grande calma. "Bem, meus amigos queridos", ela respondeu, "É muito simples. Eu tenho duas filhas. Uma está morta e mora no céu. A outra vive em Cleveland. Quando a tempestade surgiu, eu me perguntei qual delas eu poderia visitar primeiro -- a de Cleveland ou a que está no céu. E eu acabei deixando isto por conta do Senhor. Eu estaria feliz em ver todas as duas".

Até que ponto temos mantido a tranquilidade diante das circunstâncias difíceis que enfrentamos neste mundo? Temos dominado a ansiedade, aguardando com alegria e paciência as orientações do Senhor, aceitando Suas decisões como o que de melhor poderia acontecer em nossas vidas ou ainda nos mostramos apressados, buscando nossa própria vontade, mesmo que venhamos a nos arrepender por atitudes equivocadas?

Temos sido cristãos apenas da boca para fora ou o nosso coração confia realmente em Cristo como Senhor de nossas vidas? Como filhos de Deus, temos obedecido à Sua Palavra ou a buscamos apenas quando estamos em apuros e precisando de um socorro urgente?

Quando o Senhor está em nosso coração, experimentamos calma nas horas boas e más, na tranquilidade de um dia ensolarado e sob as fortes intempéries da vida, nos momentos de abundância e também de grande carências.

O que faz a diferença é Deus. Nada mais importa se eu ponho minha confiança nEle.


Fonte: Ministério para Refletir

Pense nisso.
Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

27 de set. de 2009

12º Princípio para se Tornar um Empreendedor de Cristo

Conheça e use sua vantagem competitiva

“Você não é o dono do mundo, mas é filho do Dono: DEUS”.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (Jo 1:12 RA).

O Espírito Santo testifica em nosso espírito que somos filhos de Deus.

Você pode vencer qualquer desafio desde que tenha uma vantagem competitiva.

Conhecendo e utilizando sua vantagem competitiva

1) Comunhão

Sua comunhão com o Pai é o seu primeiro diferencial competitivo.

Existem pessoas que possuem habilidades que são valorizadas pelo mundo, pelo mercado, ou seja, a excelência natural, que é muito necessária, sem dúvida. Porém, existem aqueles que possuem também o espírito de excelência, isto é, que gozam de uma comunhão íntima com Deus. Têm o dom de ouvir a voz de Deus.

O dom que José possuía para interpretar sonhos deu-lhe acesso a algo que, sem ele, nunca poderia ter. Nenhum diploma, especialização em negócios ou finanças pode se comparar com a vantagem de ouvir ou interpretar aquilo que Deus está falando. O nosso verdadeiro patrimônio é escutar a voz de Deus.

Não quero desmerecer o seu MBA, o seu doutorado ou bacharelado. Mas não troque a comunhão com o Pai por nenhum dos seus títulos.

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (Rm 8:14 RC).

Existem inúmeras demandas e atividades profissionais onde o cristão pode atuar, principalmente como filho de Deus, guiado pelo Espírito Santo, recebendo inspiração divina. Infelizmente, porém, boa parte dos cristãos está sonhando em desfrutar do Céu e não se acha compromissada em ser agente de mudança no seu ambiente profissional e em nossa sociedade.

Ser guiado pelo Espírito de Deus é um privilégio reservado apenas àqueles que são íntimos do Pai, somente para seus filhos amados. O Senhor revela os seus segredos para aquele que o teme e o busca de todo o coração.

“O Senhor é amigo chegado de quem O respeita e obedece. A essas pessoas Ele revela os segredos de seus planos” (Sl 25:14 BV).

2) Caráter

Desfrutar da presença de Deus e conhecer o seu caráter deve ser o maior objetivo de nossa vida.

Quando você passa algum tempo lendo e estudando a Palavra de Deus, construindo o seu caráter, torna-se cada vez mais semelhante a Cristo.

O fruto do Espírito em nossa vida é um indicativo de que temos o caráter de Cristo em nós.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” (Gl 5:22 RA).

Hoje um grande diferencial competitivo que, aliás, vai além da formação acadêmica, é sem dúvida a capacidade de ter boas relações interpessoais. Há pessoas muito bem qualificadas tecnicamente que têm dificuldade para ascender na carreira ou liderar seus subordinados, por não possuírem essa habilidade da relação interpessoal.

Alguém pode me dizer se existe ferramenta mais eficaz do que o fruto do Espírito para capacitá-lo para o relacionamento interpessoal?

Em seu ministério terreno, Jesus foi uma pessoa tão sociável que ele mesmo se convidava para ir à casa de seus ouvintes: “Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa”.

Você não gostaria de ter em seu time, em seu grupo de trabalho, um profissional que produza o fruto do Espírito nas relações interpessoais?

A manifestação do fruto do Espírito Santo em sua vida é o seu segundo diferencial competitivo.

3) Criatividade

Tal Pai, tal filho... A manifestação da criatividade de Deus em sua vida é o seu terceiro diferencial competitivo.

A criatividade é de extrema importância para Deus. Ele é inicialmente apresentado a nós como “Criador”, em Gênesis 1. A sua essência é criativa. Satanás não pode fazer isso. Ele somente pode forjar falsificações daquilo que já foi criado.

A criatividade e a inovação profissional são altamente valorizadas no mercado de trabalho. Os profissionais que possuam esses requisitos são disputados a peso de ouro pelas empresas.

Existe dentro de mim uma veia criativa principal, vinda de Deus Pai, e também uma veia secundária, proveniente da minha formação profissional, a engenharia mecânica. Pouco tempo após me formar, entrei como sócio em uma lavanderia, juntamente com dois irmãos em Cristo. Tínhamos poucos recursos para aplicar na empresa, porém, o SENHOR nos concedeu uma “unção de criatividade” para fazermos prosperar o negócio. Compramos algumas máquinas usadas e as reformamos. Construímos outras máquinas de lavar e secar roupas, tudo feito com peças adquiridas no “ferro velho”. Aproveitávamos tudo. Reutilizávamos os gases que eram eliminados de uma caldeira a vapor na máquina de secagem de roupas. A lavanderia mais parecia a “Oficina do Professor Pardal”. Em poucos meses, saímos do vermelho e começamos a dar lucro.

“Eu escolhi Bezalel, filho de Uri e neto de Hur, da tribo de Judá, e o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; para lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato” (Ex 31:2-5 NTLH).

O cérebro humano é constituído de dois hemisférios: esquerdo e direito.

O hemisfério esquerdo é verbal e processa informações analítica e seqüencialmente, funcionando passo a passo. Esse lado do cérebro é altamente organizado e gosta de listas, de planejamentos, de regras e de manter controle sobre o tempo. É lógico, seqüencial, racional, analítico e objetivo. O lado esquerdo escuta o que foi dito e comunica-se verbalmente.

Nosso cérebro direito é visual e processa as informações intuitiva e simultaneamente. Ele olha primeiramente para a figura inteira e depois examina os detalhes. O processador direito é criativo.

A maioria das crianças, ao ingressar na escola, é predominantemente pensadora e processadora do cérebro direito. Entretanto, não demora muito para que o nosso sistema educacional mude essa realidade drasticamente.

Infelizmente, as estatísticas comprovam que, depois de estar recebendo uma educação formal durante alguns anos, mais de 90% das crianças passam a ter dominância do cérebro esquerdo. Já na época do término do ensino médio, mais de 98% são dominantes do cérebro esquerdo. E, quanto mais longe vão na área da educação, mais dominante se torna o lado esquerdo do cérebro. Uma vez terminado o mestrado e o doutorado, raramente sobra um vislumbre do lado direito do cérebro.

O problema é que, quando um lado do cérebro é estimulado e condicionado para ser o dominante, invariavelmente, passa a inibir o lado mais fraco, tornando-o submisso. Para muitas pessoas, o lado direito atua somente como aquela voz irritante à qual nunca prestam atenção.

Perguntado a respeito de sua descoberta fantástica, a “Teoria da Relatividade”, Einstein respondeu que não havia criado nada, nem era o autor de nada. Ele, simplesmente, conseguira desvendar um pouquinho das leis que já existiam na natureza e que vieram de uma mente divina e criadora.

“Você conhece as leis que gover­nam o universo? Sabe até onde essas leis influenciam a terra?” (Jó 38:33 BV).

De fato, Einstein tinha razão. O homem é capaz de descobrir leis e princípios que já existem e que, agrupados sabiamente, passam a gerar algo físico que beneficia o próprio homem, a humanidade.

Deus quer ativar nosso cérebro direito. Para que isso aconteça, é necessário que nossa mente seja renovada por sua Palavra. Essa renovação só irá acontecer se investirmos tempo não somente de qualidade, mas também em quantidade, na presença do Senhor.

“Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês” (Rm 12:2 BV).

Não podemos servir o Deus dos impossíveis, do sobrenatural, que traz à existência as coisas que ainda não existem, operando somente na esfera do natural, pensando somente com o lado esquerdo do nosso cérebro.

O Espírito Santo está buscando voluntários para conquistar os montes da nossa sociedade. Ele quer ensiná-los: a fórmula para a cura da AIDS e dos variados tipos de câncer, o desenvolvimento de programas alimentares para a população desnutrida, novos métodos de alfabetização e educação, sistemas administrativos e gerenciais inovadores e muito mais.

Alguém se candidata?

“Tenho visto que todas as coisas têm o seu limite, mas o teu mandamento se aplica a tudo” (Sl 119:96 NTLH).

“NÃO DESPREZE OS PRIVILÉGIOS CONQUISTADOS POR JESUS CRISTO, COM SEU SANGUE, NA CRUZ DO CALVÁRIO”.


Por Cláudio Henrique Guisoli Coordenador
Fonte: Ministério Empreendedores de Cristo

Deus abençoe grandemente

André e Simone Calamita
http://www.recrutafacil.com/andreesi
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

26 de set. de 2009

Ele Trocou De Lugar Conosco

"Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça;
e pelas suas feridas fostes sarados"

(1 Pedro 2:22-24).

Um missionário estava falando com um grupo de pescadores em uma pequena aldeia. Ele contou sobre a morte de Cristo , com o propósito de levá-los à salvação. Em todos os lugares por onde passava, tentava descobrir se as pessoas podiam compreendê-lo. Por isso, fez uma pergunta a um dos pescadores: "Você poderia me dizer, com suas próprias palavras, o que Cristo estava fazendo, quando morreu na cruz?" "Sim", disse o pescador, com a pele castigada pelo tempo e com lágrimas rolando pelo rosto., "eu sei o que Ele fez. Ele trocou de lugar comigo, tomou o meu lugar na cruz e me deixou aqui em Seu lugar, um homem sem pecado, segundo a visão de Deus. Louvado seja o Seu nome!"

Cristo trocou de lugar conosco. Fez isso Porque éramos bonzinhos? Porque éramos santos e merecíamos tão grande bênção? Não, Ele o fez por amor. Ele nos perdoou, nos trouxe da morte para a vida, nos ofereceu uma vida abundante e eterna mesmo sendo nós pecadores.

Hoje temos livre acesso à presença de Deus. Hoje podemos contar com seus cuidados e proteção. Hoje podemos deixar as trevas e caminhar na luz. Hoje podemos deixar de ser pedra de tropeço para ser uma bênção para nossos parentes e amigos.

Basta que deixemos o Senhor habitar em nossos corações, falar através de nossa boca, agir através de nossas atitudes, alegrar através de nosso sorriso, levantar os caídos através de nossas mãos estendidas.

Somos muito felizes e podemos dizer, como aquele humilde pescador: "Louvado seja o nome do Senhor!"

Fonte: Ministério para Refletir

Aleluia!

Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

24 de set. de 2009

Provérbios 4

Guarda o teu coração
Pr. Sérgio Roberto Pinheiro Gomes


Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás. Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida. Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar. Por que comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.

O texto acima nos mostra o sábio Salomão ensinando o caminho pelo qual seu povo deve conduzir os seus pés. Talvez esse texto seja um dos maiores conselhos que um pai possa dar a um filho para ser bem sucedido na vida. Destaquemos algumas destas orientações e busquemos aplicá-las em nosso viver como Igreja de Cristo.

1. A aquisição do conhecimento e da sabedoria acrescenta anos na vida dos obedientes à Palavra de Deus – Nos versículos de 10 a 13 ele resume todo o processo de busca e aquisição da sabedoria e afirma de modo bem claro (v.13) que o apego e o guardar a instrução (a Palavra) é a tua vida.

2. Uma segunda orientação refere-se à separação que deve existir entre o caminho dos justos e o caminho dos ímpios (maus). O conselho apresenta-se no aspecto negativo, isto é, como uma proibição: não entres. ... nem andes. ... não passes. Mas, se tal proibição não for suficiente para evitar o justo trilhar o caminho da maldade, ele reforça a mesma idéia em seu aspecto positivo ao dizer: Evita-o... desvia-te ... passa de largo. Tais orientações mostram que o crente não pode seguir o caminho da maldade e que deve evitar qualquer tipo de aproximação desse caminho.

3. A terceira orientação mostra que os que andam nos caminhos da impiedade são contaminados e se tornam escravizados e dependentes dos feitos maléficos perdendo totalmente a percepção da maldade de seus atos, se tornam de todo obscurecidos em seu entendimento e suas mentes ficam cauterizadas e só têm satisfação na crueldade (v.16- “Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar”). Eles comem o pão da impiedade e bebem o vinho da violência, seu caminho é como a escuridão e eles nem sabem em que tropeçam. Sabe por que? Porque o mal os cegou, iludiu e dominou os seus corações.

4. É por isso que o sábio diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." E, o guardar o coração é feito pela palavra de Deus (Sl 119.11) e é ela que nos santifica (Jo 17.17). É a Palavra que é lâmpada para os pés e luz para os caminhos (Sl 119.105) e ele afirma que “a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (v.18). Ele reforça a idéia de que o coração do crente deve ser fortalecido pela Palavra ao aconselhar: "Não as deixe apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo” (vs. 21 e 22).Diante de tão grande aconselhamento nada podemos acrescentar ou emendar, a não ser, tão somente, repetir: “23: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24: Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. 25: Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. 26: Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! 27: Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal".


Que a paz de Deus esteja com você.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

23 de set. de 2009

Autênticos Ou Não?

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus,
mas aquele que faz a vontade de meu Pai,
que está nos céus".

(Mateus 7:21)

Não é o que nós comemos, mas o que nós digerimos...isso nos faz fortes;
Não é o que nós ganhamos mas, o que nós preservamos...isso nos faz ricos;
Não é o que nós lemos, mas o que nós lembramos...isso nos faz instruídos;
Não o que nós professamos, mas o que nós praticamos...isso nos faz cristãos.

Muitas vezes vamos à igreja, levantamos quando a Palavra de Deus é lida, cantamos quando os belos hinos são entoados, mantemo-nos sentados ouvindo o sermão e, quando vamos para casa, cumprimentamos a todos com um sorriso nos lábios. Somos, por isso, verdadeiros cristãos?

A resposta pode ser sim ou não. E depois? E fora daquele ambiente de culto? Como agimos quando estamos fora da igreja? Como nos portamos em nosso trabalho, ou no local onde estudamos, ou na esquina, quando conversamos com amigos? O mesmo Espírito nos reveste? O nosso testemunho continua firme, inabalável, marcante e definitivo?

Não é aquilo que dizemos que, realmente, confirma a nossa condição espiritual. Não é o livro que trazemos na mão que prova a nossa santidade. Não é um cartão de membro de uma igreja que nos garante um lugar no Céu de glória.

Ser um autêntico cristão exige uma vida espiritual constante, em todas as situações e circunstâncias. O lugar escuro precisa clarear com a minha e com a sua chegada; o ambiente pesado deve se tornar leve com as minhas e com as suas palavras; a atmosfera de incertezas necessita se curvar diante da Verdade que existe em meu e em seu coração.

Somos ou não, autênticos cristãos?

Fonte: Ministério para Refletir

Pense nisso
Deus abençoe sua vida.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

22 de set. de 2009

A Mulher Sábia


"A mulher sábia constrói o seu lar,

mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos."

(Prov. 14:1 - NTLH).



Reflita sobre Provérbios 31:10-31

Talvez muitas mulheres se frustrem ao ler este texto de Provérbios.

Quantas coisas esta mulher faz! Como ela se comporta! O retrato da mulher ideal! Quer esta mulher tenha existido ou não, é uma mulher que merece ser imitada! Habilidosa, compassiva, sensível, alegre, carinhosa, amiga…

A mulher cristã pode desempenhar tantos papéis! Seja na sociedade, igreja, no lar onde tem um ministério específico. Ela foi chamada para edificar, edificar o lar (Provérbios 14:1). Quanta responsabilidade!

Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade” (Gn 2:18). Então a mulher foi colocada como peça fundamental para formação da família, pois depositou em suas mãos a responsabilidade de ser rochedo, muralha, ponto de equilíbrio, e acima de tudo de ser mãe, poder gerar filhos. E como é linda a relação de mãe e filho! Mãe também é referencial para os filhos e esposo.

Deus não criou a mulher do pé de Adão, Deus criou a mulher da costela de Adão. Veja: Gn 2: 20b -22. (...) Mas para Adão não se achava uma ajudadora que fosse como a sua outra metade. Então o Senhor Deus fez com que o homem caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar. Dessa costela o Senhor formou uma mulher e levou ao homem.

A mulher deve ser ajudadora, auxiliadora do seu marido e para isto requer sabedoria de Deus. Em 1 Pe 3:1 diz: “Semelhantemente, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos, para que também, se alguns não obedecem à Palavra, pelo testemunho de suas mulheres sejam ganhos sem palavras”.

Talvez você tem chegado a conclusão que não tem sido a mulher ideal, aquela que Deus quer que você seja. Talvez você não tenha dado testemunho no seu lar, no seu trabalho. Quero te dizer que ainda a tempo de consertar. Deus deseja restaurar as famílias, os casamentos. Devemos, portanto, querer ser segundo o coração de Deus e pedir sabedoria a Ele, para ensinar como conduzir o nosso lar. Em Tiago 1:5 está escrito:

“Se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente”. Em outra tradução (NTLH): Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos."

Portanto, ame a sua família. Seja uma bênção no seu lar! Abençoe sua família, seus filhos e a todos de sua casa.

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com suas mãos.”(Pv 14:1).


Pense nisso amada e, se o seu marido não é uma bênção, ORE por ele. Com conhecimento de causa garanto que, seu marido se tornará uma bênção. Não desista do seu casamento, não desista da sua família. Edifique o seu lar! Edifique a sua casa! Amém!?


Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

21 de set. de 2009

O Valor da Sabedoria

Mas onde pode ser achada a sabedoria?
Em que lugar está a inteligência?

Os seres humanos não conhecem o valor da sabedoria e não a encontram neste mundo.

O oceano afirma:" Aqui não está", e o mar diz:" Aqui também não."

Ela não pode ser comprada com ouro, nem trocada por prata. Não se compra a sabedoria com o outro mais puro, nem com pedras preciosas, como a ágata ou a safira. Ela vale mais do que o ouro ou o vidro; não se pode trocá-la por jóias de ouro puro. Do coral e do cristal nem se fala; a sabedoria é mais valiosa do que as pérolas. O topázio da Etiópia não se compara com ela; e ela não pode ser comprada com o outro mais puro.

De onde vem, então, a sabedoria?
Em que lugar está a inteligência?

Nenhum ser vivo pode vê-la, nem mesmo as aves que voam no céu.

Até a destruição e a morte dizem: " Nós apenas ouvimos falar dela."

Só Deus conhece o caminho; só Ele sabe onde está a sabedoria porque a sua vista alcança os lugares mais distantes do mundo; Ele vê tudo o que acontece aqui na terra.

Quando Deus regulou a força do ventos e marcou o tamanho do mar; quando decidiu onde a chuva devia cair e por onde a tempestade devia passar; foi então que ele viu a sabedoria, e a examinou, e aprovou.

E Ele disse aos seres humanos: "Para ser sábio, é preciso temer o Senhor; para ter compreensão, é necessário afastar-se do mal."

(Fragmentos do Livro de Jó 28: 12-28 (NTLH)).

Pense nisso!
Deus te abençoe.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

19 de set. de 2009

A Parábola da Rosa

Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.

Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?

Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas.

Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.

Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.

Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.

Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas.

Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

Esta é a característica do amor -- olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.

Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.

Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos.

Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.


(Autor Desconhecido)

Pense nisso
Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

18 de set. de 2009

Reflita

Olá amado(a), recebemos esta mensagem do Jeff, um irmão em Cristo e queremos compartilhá-la com vocês. Boa leitura e reflexão.

Certa criança havia prendido sua mão dentro de um vaso e por mais que os pais tentassem não conseguiam tirar a mãozinha da pequena criança.

O pai já estava para quebrar aquela peça, quando pediu ao filho para que ele abrisse sua mãozinha, pois assim seria muito mais fácil tirá-la.

A criança respondeu: “Pai, se eu abrir a mão ficarei sem minha moedinha”.

O pai então enfiou a mão no bolso e tirou várias moedas de maior valor e disse:

“Filho solte essa moedinha, o papai tem muitas outras e de maior valor para você”.

Reflexão

Muitos de nós estamos assim como essa criança, segurando algo com medo de perder, enquanto Deus tem muito mais e, de valor muito maior para nos dar. Não tenha medo das perdas. Através delas DEUS tem algo de valor inexplicável valor para você...

QUAL É A MOEDINHA QUE VOCÊ ESTÁ COM MEDO DE PERDER?

Pense nisso.

André e Simone Calamita
http://www.recrutafacil.com/andreesi

16 de set. de 2009

A força é Jesus

Amada(o), bom diaaaa!
Recebemos um scrap em nosso orkut e a mensagem é tão linda que queremos compartilhar. Intitulamos de: "A Força é Jesus" . Não conhecemos o autor, mas quem nos enviou foi nosso amigo e irmão em Cristo Jeff, do Águias de Cristo de Rio Claro. Jeff e , sua linda esposa sempre nos enviam mensagens de força, motivação e fé. Obrigada Jeff e Má pelo carinho de sempre. É muito bom ter amigos como vocês! Que Deus abençoe suas vidas abundantemente.


Existe uma força mágica, muito além de nossos olhos.

Maior que imaginamos, que nem sempre procuramos.
Mas, ela sempre está a nossa espera.

Existe uma força que nos faz sonhar.
Uma força que nos faz acreditar.
É uma força chamada amor.
É uma força chamada persistência.
Uma força chamada coragem.
Uma força chamada fé!
Uma força que nos faz desejar viver.

Olhe!
Ela existe dentro de mim.
Ela existe dentro de você!!!

Que a Esperança nunca te abandone.
Que a Fé seja sua companheira constante.
Que o Amor faça parte do seu dia-a-dia.

Nunca abandone seus SONHOS...
"Amanhã será um novo dia..."
Um novo nascer do sol, um novo começo, uma nova chance.

Basta sonhar e acreditar!!

JESUS TE AMA

Um lindo dia pra você!!
Deus abençoe sua vida!!

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

15 de set. de 2009

Quem Deve Crescer? Quem Deve Diminuir?


"É necessário que Ele cresça e que eu diminua"
(João 3:30).


Eu sinto muito prazer, tu sabes, Senhor, em servi-lo com visível fervor. Tu sabes como eu falo com empolgação em um clube de mulheres. Conheces meu entusiasmo quando participo de uma reunião de estudo bíblico. Mas, como eu reagiria, eu me pergunto, se Tu me mostrasses uma bacia com água e me pedisse para lavar os pés e calos de uma mulher velha, encurvada e cheia de rugas, dia após dia, mês após mês, em um quarto onde ninguém me visse e nem mesmo soubesse do que estava fazendo?" (Ruth Calkin)

Que expectativas temos quando servimos a Deus? O que esperamos em troca? Qual a recompensa almejada? O nosso propósito é mostrar a grande alegria e gratidão pelas incontáveis bênçãos recebidas ou demonstrar o quanto nossa capacidade e dons podem ser usados no serviço do Senhor?

Muitas vezes ficamos irrequietos até que chegue a nossa oportunidade de orar na igreja. Queremos provar que somos emotivos, que as lágrimas rolarão em nossos rostos, que as palavras de nossa oração serão bonitas e penetrantes, que sabemos realmente falar com o Pai. Queremos estar no grupo de louvor para mostrar o quanto nossa voz é afinada e o quanto podemos emocionar toda a igreja com o nosso canto. Queremos responder às perguntas no estudo bíblico para que todos comprovem o quanto conhecemos a Bíblia. Somos fortes diante dos refletores, mas, como somos, verdadeiramente, quando as luzes se apagam?

O verdadeiro cristão é aquele que desaparece para o Senhor aparecer. É aquele que trabalha em amor e em silêncio para a conquista dos demais. É aquele que compreende que sem Cristo nada pode fazer.

A obra é de Deus -- somos apenas trabalhadores. A seara é do Senhor -- somos apenas semeadores. A glória é de Cristo -- somos apenas bem-aventurados em poder estar à Sua disposição.

Você procura crescer quando serve ao Senhor ou ocupa o seu legítimo lugar?

Fonte: Ministério para Refletir

Pense nisso.
Deus abençoe sua vida.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

12 de set. de 2009

Palavrinha Mágica

Amado(a), ao abri meu e-mail encontrei um poema lindo - aliás muitos deles - escritos pela Jaque, minha filha/sobrinha do coração. Descobri que tenho uma filha/sobrinha poetisa! Que bênção! Filha do coração, que Deus continue abençoando sua vida grandemente. Amo você em Cristo Jesus.

“Deus”

Palavrinha Mágica

Deus...
Carinho Carinhoso
Um amor perfeito e gostoso.

Deus...
Singelo sonhar
Que faz a vida brilhar
Com alegria cantar.

Deus...
Um grande pai
A resposta para a saída
A resposta para a vida.

Deus...
O caminho que ilumina a escuridão
É perfeito na ilusão
É nosso amigo do coração.

Deus...
Uma pedra preciosa
Sem valor para se vender
É tudo de graça
É felicidade que não passa.

Deus...
Único e verdadeiro
Incrível e absoluto
Para sempre eterno.

Deus...
É milagre tremendo
É a vida vivendo
Com amor no coração.

Deus...
O fim da tristeza
O sorrir com certeza
São vitórias sem cessar.

Deus...
Poder igual outro não há
Palavras para te agradecer
Somente te amar.

Deus...
O entendimento para ser feliz
O segredo da raiz
A árvore dos belos frutos.

Deus...
A canção do amor
A união da melodia
A alegria do dia a dia.

Deus...
Presente surpresa
Felicidade instantânea.

Deus...
Um abraço apertado
Um beijo estalado
Um amor sem palavras.

Deus...
Palavrinha curta
Sentimento profundo
Raiz que brota e produz.

Deus...
Raiz que cura
Feridas e tristezas
A esperança de todas as barreiras.

Deus...
É mais que um diploma
É ganhar infinitamente
É viver intensamente.

por Jaqueline Elias da Costa Cruz

Rio Preto - Setembro/2009

10 de set. de 2009

Se você pudesse recomeçar, o que mudaria?


"Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho,
e já chegou o que é novo."

(II Coríntios, 5:17)


Certa vez, viajando por uma estrada no fim da tarde, fiquei observando as nuvens e seus desenhos. Identifiquei uma grande cabeça de lobo bem desenhada. Por um momento me distraí e, ao olhar novamente, a cabeça havia desaparecido. Mas havia um coração bem bonito.

De lobo para coração. Que transformação radical! Num minuto estava no céu uma figura assustadora e enorme. No outro, tudo se apagou e surgiu um coração perfeito e inocente.

Naquele momento pensei na vida e em tudo que já havia acontecido comigo. Quanta coisa gostaria de mudar, fazer diferente ou, simplesmente, não fazer. Quanta coisa gostaria de apagar rapidamente de minhas lembranças e no lugar colocar algo que tivesse valido a pena relembrar sempre.

Mas não somos como as nuvens, que mudam radicalmente do ruim para o bom sem deixar vestígios. Nossa vida vai passando e vai levando uma bagagem chamada "conseqüências", todas provenientes de nossas escolhas.

Existe algo que você gostaria muito de jogar fora de sua vida, deletar da memória, refazer? Você gostaria de ter uma chance de recomeçar e dessa vez acertar nas atitudes?

Infelizmente, isso não será possível. No entanto, nem tudo está perdido, pois existe uma grande chance de começar a ser diferente a partir de agora. O que passou não pode ser mudado, mas o que se passa agora e o que vai se passar amanhã poderá ser diferente.

Se isso acontecer daqui a algum tempo, você poderá observar, com mais alegria, as conseqüências das suas escolhas, pois você se deu a chance de reformular sua vida.

Tudo pode ser mudado: drogas, mau comportamento, relacionamentos com amigos, com pais, com namorados ou namoradas, atitudes na escola, etc. A partir de agora, tudo pode ser transformado para algo novo se você mudar seu compromisso com Deus.

Não perca mais tempo com orgulho, revoltas, ressentimentos. Não permita que os lobos continuem a existir dentro de você. Tenha coragem de recomeçar agora.

Sozinho será muito difícil, pois a natureza do homem é pecadora e isso quer dizer que nossa essência tende para o mal: "O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram" (Romanos, 5:12). Então, busque Deus de verdade e não superficialmente.

Quando eu era adolescente, fui muito revoltada e cometia erros constantes só para contrariar meus pais e assim dizer que não estava satisfeita. Um dia notei que estava cansada de brigar e não chegar a lugar nenhum. Então, enfrentei meu maior inimigo: meu orgulho. Pedi socorro a Deus a partir daquele momento de oração sincera de arrependimento. Então, Ele começou a transformar meus lobos em novos corações.

Repense sua vida e veja o que está perturbando você. Recomece agora, pois tudo isso refletirá em seu futuro. Não tenha medo de admitir falhas e buscar ajuda.

O que você puder mudar, tente agora, para no futuro não precisar se lamentar de muitas coisas.

Fonte: Educacional. A Internet na Educação

Pense nisso e Deus abençoe.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com

9 de set. de 2009

Sem meias-palavras

JESUS — Ele é o único capaz de preencher o vazio da sua vida.

Nada do que você busque te dará o que só Jesus pode te dar. Nada do que você faça te levará para mais perto de Deus. Só Jesus pode verdadeiramente te preencher, dar um rumo certo e dar a vida eterna.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14:6

No entanto, Ele o quer por inteiro. Não somente nas tristezas, nos problemas, nas aflições, nas doenças. Ele não quer ser a tábua de salvação, mas o barco inteiro que te conduzirá à vida abundante.

“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” João 10:10

O que é vida abundante? É vida plena, completa, satisfatória que te alegra e que te dá a paz. Para isso, você tem que deixar a indecisão, sair de cima do muro e deixar de ser morno. Você precisa escolher por onde quer andar e onde quer chegar, objetivamente.

“Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” Apocalipse 3:16

Jesus é amor, mas também é justiça. Jesus é longânimo, mas também faz cumprir sua lei em tempo oportuno. Jesus te ama, mas para fazer diferença em sua vida, precisa que você o escolha.

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

Não há outro caminho, não há outra opção real de vida abundante. Há diversos desvios aparentemente bonitos, atraentes e fáceis, mas o final não é o que você espera.

“Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte.” Provérbios 16:25

Jesus está pronto para te receber, mas por inteiro. Ele quer te transformar em um vencedor completo, mas precisa de você inteiro para isso.

Se você se encontra em meio a desvios, como rebeldia, vícios, esoterismo, superstições, comodismo, etc, você sabe do que estamos falando.

Responda sinceramente: Encontrou o que queria? Está seguro de sua vida com Deus após a morte? Sente-se tranquilo, confiante em Deus, a ponto de deixar que Ele resolva seus problemas?

Não esqueça: só Jesus é o caminho. Pare, pense e escolha. Ele te quer por inteiro, do jeito que você é ou está, para te dar vida abundante e eterna.

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.” Mateus 7:14

Sem meias-palavras: você deseja o melhor para você mesmo? Então, escolha Jesus.

Fonte: Educacional.com
Pense nisso.
Deus abençoe

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

7 de set. de 2009

Independência ou morte

Este foi o grito de liberdade que Dom Pedro disse às margens do Rio Ipiranga. Este grito é, para nós brasileiros, o grito da independência, o grito da liberdade. Como Dom Pedro, todos nós muitas vezes lutamos ou queremos a nossa independência para vivermos a vida e curti-la de muitas maneiras.

Procuramos a independência dos pais, da sociedade, da escola, ou seja, lá o que for que esteja tirando nossa liberdade. Muitos ainda querem viver independentes de Deus, criando para si regras próprias e viver uma vida sem limites, impondo sobre si mesmo a maneira que quer viver e achando que é livre deste jeito.

Vivemos numa sociedade que nos ensina a querer todas as coisas e o seu refrão é “Aqui você quer, Aqui você pode!” Mas será que isto é verdade? Você já parou para analisar se você é realmente livre?
Todos precisam ir à escola, têm que estudar se quiser passar de ano. Outros precisam trabalhar para pagar os estudos, comprar alimentos, roupas e quando possível se divertir. Então o que é ser livre – independente?

Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade te libertará” - João 8.32. Jesus Cristo é a verdade que nos dá a verdadeira liberdade. Isto não é uma falsa independência ou uma liberdade ilusória, mas uma total dependência Dele, pois Ele diz: “Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma” - João 14.5.

Se Jesus não estiver controlando toda a sua vida você não terá a liberdade e a independência que tanto procura. Não adianta gritar às margens do Ipiranga “Independência ou Morte” pois se você fizer isto só encontrará a morte e viverá eternamente afastado de Deus.

Quando eu era adolescente quis ser livre e curtir a vida do meu modo.
Tive problemas de relacionamento com meus pais e muitas vezes nós brigamos porque eles não me entendiam e não me davam a liberdade que eu tanto queria. Eles sofriam e eu também. Eu não percebia que o amor que eles tinham por mim era maior do que eu podia imaginar.

Somente mais tarde pude compreender isto, depois que os meus filhos nasceram. Hoje eles não estão mais aqui para eu lhes dizer o quanto os amava. Graças a Deus que Jesus me libertou dos problemas que eu tinha com eles e antes deles morrerem nós tivemos nossos relacionamentos restaurados e passamos bons momentos juntos.

Espero que neste Sete de Setembro você dê outro grito: “Senhor Jesus, eu dependo de Ti para viver eternamente”.

Que você possa entrar às margens do seu quarto e na beira da tua cama chamar Aquele que vai lhe dar toda a liberdade que você procura.

Porque somente Ele pode fazer isto: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar LIBERDADE aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos”. Lucas 4.18.

Pr. Rivelino dos Santos

Pense nisso


André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

5 de set. de 2009

O melhor está por vir.


“Bendito é o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor.”
Jeremias 17:7

Um desenhista ganhou o primeiro prêmio por um desenho feito para um concurso. Ao receber a recompensa, disse que aquele não era seu melhor trabalho. Então, perguntaram a razão de não ter concorrido com seu melhor trabalho, e ele respondeu: “Porque ainda não o fiz.”


Sempre há uma esperança de que as coisas vão melhorar. Sempre há uma esperança de que o futuro será mais bonito, mais seguro, mais importante que o presente.

Cada um de nós tem algo de melhor para oferecer sempre. Há esperança para cada um que acredite nisso.

O desenhista ganhou o primeiro prêmio mesmo não apresentando o seu melhor desenho. Isso bastaria para muitos. Mas ele também acreditava que podia ser melhor, que poderia oferecer mais, que tinha capacidade para desenvolver um desenho mais bonito, mais perfeito, mas harmonioso.

O importante para ele não era o reconhecimento de outros, mas, antes, a exploração de seu próprio talento: o desenvolvimento para algo mais sublime. Ele tinha esperança que isso aconteceria um dia e ele trabalhava nisso, começando em sua mente e seu coração. Ele acreditava e não se conformava com o que já tinha.

A Bíblia nos ensina que, mesmo pecadores e imperfeitos, temos chances de melhorar sempre, tendo muito a explorar ainda em nossa vida. Deus está sempre pronto a nos ajudar a descobrir de que somos capazes e até que ponto podemos ir.

Claro que temos dois caminhos: um sem Deus, que também poderá nos levar a muitas melhorias, mas sempre superficiais e sem estrutura para suportar as conseqüências.

E outro com Deus, que nos lapidará a cada dia e em cada situação, moldando nosso caráter, nossa mente, nosso coração e, assim, podendo alcançar maiores alturas de forma sólida.

A esperança de que nosso melhor ainda virá deve estar firmada em Deus, pois só Ele conhece nosso íntimo, nosso potencial e nosso futuro.

A esperança de que você sempre poderá oferecer algo melhor do que já ofereceu transforma-se em realidade quando você deixa Deus conduzir seu coração e sua mente.

Não seria legal poder olhar para trás a cada semestre e conseguir perceber que você tem crescido e se tornado melhor? Que você tem contribuído de forma essencial para a vida de alguém, para a melhoria de algo, para o desenvolvimento de um grupo?

Não seria legal saber que hoje você fez “um quadro muito bom” e que foi reconhecido por isso, mas que amanhã poderá fazer um melhor? Se a resposta for sim, então, pare e pense:

“Bendito é o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor.” Jeremias 17:7

Um fim de semana de paz e bênção

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios