RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

30 de out. de 2009

Diga Sempre: "Eis-me Aqui"


"Então eu disse:
Eis-me aqui para fazer, ó Deus, a tua vontade".

(Hebreus 10:7)

Muitas pessoas passam toda a vida sem se importar com a Palavra de Deus. Não têm o costume de ir à igreja, não contribuem de forma alguma com o seu sustento, nem com dinheiro e nem com a presença e, os que às vezes vão, reclamam de tudo.

De um templo que eles não ajudaram a construir, da música cantada dos hinários que não ajudaram a comprar, do pastor que nunca ajudaram a sustentar, da mensagem lida na Bíblia que jamais se interessaram em ler.

Querem receber palavras doces de conforto para seus entes queridos e orações para que tenham um lugar no céu, onde não se prepararam para ir. Não é estranho? Não permita que isso se aplique a você. Obedeça ao Evangelho de Cristo antes que seja tarde.

O verdadeiro cristão tem prazer em adorar a Deus, em cantar hinos de louvor ao Senhor, em ler e estudar a Bíblia, fonte de sabedoria para uma vida repleta de bênçãos e vitórias.

Bom é estar na casa do Pai, encontrar os irmãos e compartilhar com eles os momentos de alegria e regozijo da semana.

Bom é participar das programações, dos corais, da distribuição de folhetos, do estudo bíblico que nos edifica e fortalece o espírito.

Bom é poder dizer ao Senhor que O amamos, que a Sua companhia nos enche de júbilo, que Sua graça e unção nos faz brilhar mesmo diante de ambientes tenebrosos.

Como cristão eu tenho de compreender que a igreja sou eu, que o meu testemunho fará a diferença, que o mundo depende do meu amor e dedicação. Eu me importo com a obra de Deus. Sei que ela depende de minha fidelidade.

E você?

Critica a tudo que vê de ruim ou faz a sua parte para que tudo vá bem?

Não espere tudo dos outros. Diga a Deus: "Eis-me aqui."

Pense nisso e Deus abençoe sua vida!

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

29 de out. de 2009

Qual A Nossa Maior Necessidade?

"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça,
e todas estas coisas vos serão acrescentadas".

(Mateus 6:33)

Se nossa maior necessidade fosse de informação,
Deus teria enviado um pedagogo.

Se nossa maior necessidade fosse de tecnologia,
Deus teria enviado um cientista.

Se nossa maior necessidade fosse de entretenimento,
Deus teria enviado um artista.

Se nossa maior necessidade fosse de dinheiro,
Deus teria enviado um economista.

MAS como NOSSA MAIOR NECESSIDADE era de PERDÃO, DEUS ENVIOU Um SALVADOR."

O que julgamos ser a nossa maior necessidade?

Onde a temos buscado?

Temos nos aplicado, com afinco, nessa busca?

Todos nós desejamos ser felizes.

Lutamos com determinação pelos nossos ideais.

Nenhuma batalha será dura demais se o propósito é alcançar a felicidade. Trabalhamos muito para ganhar bastante dinheiro. O dinheiro nos tornará felizes... será?

Vamos a jogos, participamos de festas, procuramos nos divertir o máximo possível. O divertimento nos tornará felizes... será?

O nosso grande problema é buscar sempre as consequências da felicidade sem nos preocupar com a fonte desta mesma felicidade.

Gastamos nosso tempo com as "demais coisas" sem levar em consideração o "em primeiro lugar". Cristo é a felicidade. Com Ele no coração, tudo o mais nos tornará felizes. Se temos ou não dinheiro, seremos felizes. Se vamos ou não a festas, seremos felizes. A felicidade não está nas demais coisas e sim no Senhor que transforma todos os nossos dias em verdadeira e total alegria.

Qual a sua maior necessidade? Alegria? Amor? Prosperidade? Vida abundante? Salvação?

Tudo isso você pode encontrar em Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele é a fonte de toda felicidade.

Pense nisso
Deus abençoe sua vida.

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

27 de out. de 2009

É triste dizer adeus


Olá amado(a)!


Antes de postar, peço desculpas de coração pela ausência. Alguns me perguntaram por e-mail: " Mas cadê suas postagens? Estou sentindo falta delas?" e, eu sinto muito por estar em falta.

Este fim de semana foi muito difícil pra mim e pra todos de minha casa. Estamos com o coração muito apertado, pois faleceu uma tia muito, mas muito querida. Minha segunda mãe.
Perder alguém é realmente muito triste, doloroso e, ainda mais alguém tão amada, tão querida. Sei que ela está bem agora, onde está. Sei que está nos braços do Pai. Mas como dói! Sei que esta dor irá passar e que ficarão apenas lembranças dos belos e lindos momentos em família, dos natais, viradas de ano, festas de aniversários, enfim tantas datas comemoradas juntas.

Eu sei que Deus em sua infinita sabedoria fez o que era necessário, pois ela sofria de um cancêr há 8 anos. Lutou...lutou bravamente até o fim. Não sei se ela venceu o cancêr ou se o cancêr a venceu. Mas ficará pra sempre o seu sorriso, a sua vontade de viver, a sua força. Que agora ela possa descansar nos braços do nosso Pai Amado.

E, no domingo eu estava muito triste e ao abrir meus e-mails, recebi de uma pessoa que não conheço uma linda mensagem e senti que era pra mim. As vezes somos tão egoístas não é mesmo? Mas senti que aquela mensagem era pra mim, pra minha família. Este texto é de Letícia Thompson e retrata bem o que estamos sentindo.

Não conheço a Letícia e recebi dela mesma. Agradeço de coração, pois sei que Deus colocou em nosso caminho pra que naquele momento pudéssemos nos sentir consolados, confortados.


Segue abaixo o texto lindo de Letícia Thompson



É triste dizer adeus...

É triste dizer adeus, mas às vezes é necessário. Não podemos prender a nós definitivamente as pessoas que amamos para suprir nossa necessidade de afeto. O amor que ama, aprende a libertar.

Procuramos ganhar tempo para tudo na vida. Mas a vida, quando chega no próprio limite, despede-se e é esse último adeus que é difícil de compreender e, mais ainda, aceitar.

Possuímos um conceito errado do amor. Amar seria, no seu total significado, colocar a felicidade do outro acima de tudo, mas na realidade é a nossa felicidade que levamos em consideração. Queremos os que amamos perto de nós porque isso nos completa, nos deixa bem e seguros. E aceitar que nos deixem é a mais difícil de todas as coisas.

Não dizemos sempre que queremos partir antes de todos os que amamos? Isso é para evitar nosso próprio sofrimento, nossa própria desolação. É o amor na sua forma egoísta.

Aceitar um adeus definitivo é uma luta. Se as perdas acontecem cedo demais ou de forma inesperada, o sentimento de desamparo é muito maior e a dor mais prolongada. É o incompreensível casando-se com o inaceitável e o tudo rasgando a alma. Essas dores poderão se acalmar, mas nunca se apagarão.

Mas quando a vida chega ao final depois de primaveras e primaveras e outonos e mais outonos, nada mais justo que o repouso e aceitar a partida é uma forma de dizer ao outro que o amamos, apesar da falta que vai fazer.

Não podemos prender as pessoas a nós para ter a oportunidade de dizer tudo o que queremos ou fazer tudo o que podemos por elas. De qualquer forma, depois que se forem, sempre nos perguntaremos se não poderíamos ter dito ou feito algo mais. Mas essas questões são inúteis.

O amor que ama integralmente não quer ver o outro sofrer e ele abre mão dos próprios sentimentos para que o destino se cumpra, para que a vida siga seu curso.

As dores do adeus são as mais profundas de todas. Mas elas também amenizam-se com o tempo e um dia, sem culpa, voltamos a sorrir, voltamos a abrir a janela e descobrimos novamente o arco-íris da vida.

Depois da tempestade descobrimos um dia novo e o sol brilha de maneira diferente. E talvez seja assim que aprendemos a dar valor à vida, aos que nos cercam; aprendemos a viver de forma a não ter arrependimentos depois e aproveitar ainda mais cada segundo vivido em companhia daqueles que nosso coração ama.


(Texto de Letícia Thompson)
Mas que retrata muito bem o que sentimos agora, neste momento.


Tia

Lúcia...muita, muita saudade...
Uma saudade eterna...
Certamente jamais esquecida...
Insubstituível...
A guerreira...que falta faz, mas descanse, descanse em paz!

Te amaremos sempre, sempre, por toda vida!
Sua sobrinha

Simone Calamita

22 de out. de 2009

Uma Vida Transformada

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;
as coisas velhas já passaram;
eis que tudo se fez novo".

(2 Coríntios 5:17)

Um ateu, depois de ouvir o testemunho de um homem que por muito tempo havia sido um beberrão, comentou de forma escarnecedora: "Isso é uma grande bobagem! O que está me dizendo não passa de tolice e pura imaginação de sua mente. O que está acontecendo com você, nada mais é do que uma fuga da realidade. É um sonho!" De repente o ateu sentiu um puxão em sua camisa e viu uma criança pequena olhando firme para ele, com os olhos confusos. "Por favor, senhor", disse a criança, soluçando, "se ele estiver sonhando, não o desperte. Ele tem sido muito bom para nós desde que teve um encontro com Jesus. Ele é o papai". O ateu ficou tão maravilhado que afastou-se sem dizer nenhuma palavra mais. Não existe nada mais poderoso do que o testemunho de uma vida mudada. Um verdadeiro cristão certamente mostrará uma vida transformada diante do mundo.

Que mudança, o nosso encontro com Jesus, provocou em nossa vida? Que espécie de bênçãos podemos contar a todos que nos conhecem? Eles podem testificar de nossa transformação? Passamos a ser, verdadeiramente, novas criaturas?

Muitas vezes dizemos que recebemos Jesus no coração mas continuamos a ter a mesma vida insignificante, vazia e sem brilho.Convidamos Jesus a entrar em nossas vidas mas não permitimos que Ele assuma a direção de nossos passos e atitudes. Dizemos que Ele é o Senhor, mas, não O obedecemos. Continuamos vaidosos, egoístas, incrédulos e indiferentes a Deus como éramos antes.

Se a nossa vida ainda não glorifica ao Deus que servimos, coloquemo-nos diante do altar do Senhor e peçamos a Ele que nos modifique completamente. Queremos ser felizes e levar a felicidade para outros. Queremos ser uma bênção e abençoar aos nossos amigos. Queremos iluminar todos os lugares por onde passarmos.


Fonte: Ministério Para Refletir


Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita

19 de out. de 2009

Seja o seu sim, sim, e o seu não, não


“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não.
O que disto passar vem do maligno”
(Mt.5.37).


Através da Bíblia temos a oportunidade de conhecer o caráter, os princípios e os valores de Deus. Uma das coisas que Ele mais valoriza é a sua Palavra.

Com o passar dos tempos, as pessoas tem deixado de dar importância às suas palavras. Cada vez mais, fazem uso de mentiras para conseguir promoções, status ou benefícios. Assim, acabam seguindo um curso totalmente contrário daquele desejado por Deus para nós.

Deus zela e valoriza sua palavra

Deus, em cada uma de suas atitudes, deseja nos ensinar algo. No livro de Gênesis podemos ler acerca da promessa que Ele fez a Abraão: “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção” (Gn 12.2). “Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo” (Hb 6.13).

Deus, após fazer a promessa a Abraão, mostrou o valor da sua palavra jurando por si mesmo. Na época do velho testamento, um juramento era uma invocação a Deus para que ele, o único que conhece os corações, testemunhasse a verdade, castigando o indivíduo que por acaso estivesse jurando falsamente. Deus empenhou a sua própria pessoa em sua promessa a Abraão. Deus mostrou a Abraão, e tem mostrado a nós também, que as palavras devem ser de honra e dignidade. Toda promessa deve ser cumprida, independentemente das circunstâncias.

Ainda que tudo mude à nossa volta, seja na área financeira, emocional ou espiritual, segundo o exemplo que Deus nos deu, devemos honrar cada uma das nossas palavras. Cumprir as nossas palavras não depende da fidelidade das outras pessoas, e sim da nossa, pois Deus, independente da nossa infidelidade, sempre permanecerá fiel para conosco. “...se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a Si mesmo” (2 Tm 2.13).

Imitando Deus

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados” (Ef 5.1). Ser imitador de Deus é muito mais do que dizer “sou crente” ou simplesmente ir ao culto de domingo. Ser imitador de Deus é ter exatamente as mesmas atitudes que Ele tem mediante as mais diversas circunstâncias. É valorizar aquilo que Deus valoriza: a palavra.

Homens e mulheres de uma só palavra

“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno” (Mt.5.37). A Bíblia nos mostra de forma muito clara que devemos prestar atenção em cada promessa ou palavra que declaramos. Devemos ser homens e mulheres de apenas uma palavra, para que tenhamos crédito perante as pessoas e perante Deus.

Quão desagradável é não poder distinguir se uma pessoa com a qual nos relacionamos está falando a verdade, ou se está mentindo.

Se você disse, eu acredito!

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10.17). Ao lermos esse versículo tão belo e poderoso, podemos tirar dele vários ensinamentos importantes para as nossas vidas. Quanto mais ouvimos a Palavra de Deus, mais o nosso coração se encherá de fé, pois temos a convicção de que tudo aquilo que Deus diz, Ele cumpre.

Entendemos, então, que o crédito que damos a uma palavra está diretamente ligado à pessoa que a declarou. Todo cristão verdadeiro precisa ter crédito em suas palavras. Este crédito, muitas vezes, demora a ser conquistado. Entretanto, ele pode ser perdido muito facilmente, basta uma “simples” mentira. “O justo odeia a palavra de mentira...” (Pv 13.5)

A mentira não deve fazer parte das nossas vidas, devemos possuir apenas uma palavra e honrá-la em qualquer circunstância. Assim como Deus, o justo odeia a mentira. O simples fato de uma palavra ter partido de nós, deve ser suficiente para que as pessoas acreditem nela. Caso isto não ocorra, precisamos rever nossas atitudes e buscar ganhar crédito para a nossa palavra.

“Pequenas mentiras”

Muitos pais, para não serem importunados por seus filhos pequenos, costumam resolver algumas questões aplicando-lhes “pequenas mentiras”. À luz da palavra que acabamos de expor, mesmo essas questões, e principalmente essas, devem ser resolvidas falando-se a pura verdade.

Em primeiro lugar, toda mentira é procedente do Diabo. Ao mentir para o seu filho pequeno você estará agindo como um filho do Diabo. Em segundo, mais cedo ou mais tarde ele descobrirá que foi enganado e perderá a confiança em você. Em terceiro lugar, ele seguirá o seu exemplo mentindo para outras pessoas, porque julgará que essa é uma atitude normal. Por último, ele se tornará uma pessoa insegura em relação aos outros, desconfiando sempre de suas palavras. Portanto, vamos fazer direitinho a nossa lição de casa. Seja correto, e Deus certamente vai abençoar o seu lar.

Honre sua palavra!

Deus valoriza a sua Palavra e por isto sempre cumpre suas promessas. Como bons filhos de Deus, devemos honrar nossa palavra, assim como Deus o faz. O justo não tem prazer na mentira e sendo assim, possui apenas uma palavra e sempre a cumpre, custe o que custar.


Por Leandro da Silva Machado
Fonte: Instituto Jetro

* Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site Instituto Jetro


André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

17 de out. de 2009

Pare de murmurar

Afinal, o que quer dizer “murmurar”?
Segundo o Dicionário Aurélio:
  • dizer mal; maldizer; conceber mau juízo;
  • falar (contra alguém ou algo); criticar;
  • conversar, difamando ou desacreditando.
E o que nos leva a murmurar?
  • ansiedade;
  • falta de fé;
  • falta de sabedoria;
  • falta de conhecimento da Palavra de Deus.
Vamos entender o que acontece quando murmuramos:
  • quando começamos a murmurar é sinal de que estamos duvidando de Deus;
  • é porque a nossa fé esta fraca;
  • acabamos dando brecha para o inimigo, e é isso que ele quer.
Pois bem, muitas vezes quando as coisas não saem do jeito que queremos e não entendemos o propósito de Deus, começamos a reclamar e é aí que erramos, pois reclamar não vai resolver o problema, não é dessa forma que receberemos a vitória. Lembremo-nos do povo de Deus, que passou quarenta anos no deserto por causa da murmuração.

Geralmente, quando murmuramos, nos esquecemos que o Deus que servimos é capaz de fazer muito mais do que pedimos, ou pensamos (Ef. 3.20). Deus sabe das nossas necessidades e o que é melhor para nós, não adianta reclamar. Acredite, reclamar não é a solução.

O murmurador nunca está contente com as decisões, com o outro que está na frente, sempre quer provar que o outro está errado e ele está certo. Geralmente, o murmurador é invejoso. A sua vida inteira é levar o outro a ouvir o que ele não foi capaz de dizer, chegar para a pessoa certa e falar tudo o que sente contra ela, não é capaz de ser transparente.

Não se engane, o caminho da murmuração é a perdição e a ruína. É semente do próprio demônio, plantada no coração daquele que não quer ser humilde. Troque a murmuração pelo louvor, pela adoração!

A murmuração é uma declaração de insatisfação para com Deus. A murmuração quase sempre descamba numa reclamação contra Deus. Revela o baixo nível da espiritualidade do murmurador, sua falta de gratidão, sua falta de respeito, sua falta de sabedoria, sua falta de fé.

A murmuração, além de não resolver, só agrava o problema, e é uma declaração antecipada de derrota. É uma afirmação de incredulidade. Quando murmuramos, estamos dizendo de forma indireta para Deus que não confiamos nele, nem nos seus propósitos.

É difícil não ficarmos ansiosos, é muito difícil, mas devemos descansar em Deus e confiar. Basta confiar nesse Deus que tudo pode. Nunca duvide do poder de Deus, é justamente em circunstâncias difíceis que percebemos como é grande o poder de Deus, para sua honra e glória. Nunca duvide do amor de Deus, o amor de Deus por você é incondicional. Ele o amará em todas as circunstâncias. Nunca murmure diante de Deus, quanto mais você murmurar, mais demorará a libertação de Deus para sua vida.

Sempre escute a voz de Deus, preste atenção no que Ele está falando, através das pessoas, da Bíblia, das circunstâncias.

Por João Placoná
Fonte: Instituto Jetro

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site Instituto Jetro


16 de out. de 2009

Fazer o que agrada a Deus

“E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só,
porque eu faço sempre o que lhe agrada”.

(João 8:29)


Ao vir do céu, o propósito de Jesus era fazer a vontade do seu Pai. “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou” (João 6:38).

O propósito de Deus foi para ele ser seu Cordeiro para tirar o pecado do mundo – para ser seu sacrifício de sangue. “Porque é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados” (Hebreus 10:4).

Jesus nunca perdeu de vista seu propósito de estar na terra.

Ao enfrentar a agonia na cruz ele orou, com seu suor caindo ao chão como gotas de sangue, dizendo, “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22:42).

Ao longo da vida, e na morte, ele sempre fez aquelas coisas que agradavam seu Pai, e ao fazer isso ele tornou possível o grande plano de Deus para salvar o homem do pecado e das suas terríveis conseqüências.

Estudo Bíblico - por Billy Norris
Fonte: Estudos Bíblicos

Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://calamita.wordpress.com

15 de out. de 2009

Você está vivendo sem propósitos?

"...mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante"
(Eclesiastes 4:10). "

O sucesso não é um destino -- é uma jornada. As pessoas mais felizes que conheço estão ocupadas, trabalhando em busca de objetivos específicos. As mais frustradas e infelizes que eu conheço são aquelas que estão caminhando sem ter em mente objetivos que valham a pena." (Zig Ziglar)

A vida é feita de sonhos e de entusiasmo. Precisamos estar felizes e motivados para grandes conquistas. Devemos crer que, mesmo que tudo indique o contrário, alcançaremos todos os objetivos e chegaremos ao final de nossa jornada com o coração regozijando por grandes e prazerosas vitórias.

E como ter a certeza de que isso acontecerá? Como estar seguro de que as lutas do caminho não impedirão o nosso sucesso? Como nos manter alegres frente às possíveis vicissitudes?

Não podemos e não devemos andar sozinhos. É necessário que levemos um Amigo ao nosso lado. Alguém com quem possamos conversar, tirar dúvidas, buscar conselhos, segurar a mão na hora do cansaço. Alguém que sorria conosco por um êxito obtido. Alguém que empreste o ombro quando as aflições nos dominarem. Alguém que nunca diga: "Desista". Alguém que em todas as circunstâncias terá prazer em nos dizer: "Continue... persevere... você conseguirá. Você é mais que vencedor e Eu estou aqui para lhe ajudar".

O melhor Amigo é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Ele é o companheiro de todas as horas e ao Seu lado tudo é mais belo e agradável. Quando caminhamos em Sua presença, temos mais sonhos e a nossa mente se enche de fé e esperança. E quando a fé conduz a nossa vida, tudo o mais é gozo e felicidade.

Você está vivendo sem propósitos?
Comece com o propósito de convidar Jesus para ser seu Amigo.

Pense nisso
Deus abençoe sua vida

Fonte: Ministério para Refletir

André e Simone Calamita

14 de out. de 2009

O ganho vem da perda

Li um lindo testemunho e quero compartilhar com você! É de uma missionária das Igrejas Da CBB no Chile Catarina Jacobsen Oliveira. Este testemunho foi extraído da revista de Missões Mundiais 2002.


“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus,
daqueles que são chamados por seu decreto.”
[Romanos 8:28 ]

O ganho vem da perda

Preparamos um almoço bem brasileiro e reunimos os colegas de escola do nosso filho David e suas respectivas famílias. Estiveram presentes 40 adultos e mais de 30 crianças. Depois de almoçarmos, realizamos uma animada gincana com os pais e os filhos. Depois as crianças saíram para jogos à parte e nós ficamos com os adultos sozinhos. Cada família se apresentou, falou um pouco de sua vida e eu, claro, fiquei para o final.

Comecei falando que nossos filhos não estavam todos ali, pois nossa filhinha, Deborah, já vivia no céu com o Senhor. A nossa dura experiência da perda de uma filha tem sido o ponto forte de todas as vezes que estamos diante de um grupo para falarmos. Deus tem cumprido em nós o que diz em Romanos 8:28 – “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” Verdadeiramente a morte de Deborah tem sido semeadura maior da manifestação do poder de Deus, para as pessoas que nos ouvem.

Narrei algumas situações mostrando como Deus esteve conosco nos sustentando naquele período difícil para nossa família e de como, nos momentos de profunda dor, sua Palavra foi divinamente aberta a mim num texto que se referia exatamente a tudo que eu estava vivendo na época: “E lhe enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor...” Apocalipse 21:4

Não tenho dúvidas de que Deus tem se utilizado destes encontros para romper as barreiras de um tradicionalismo religioso. Muito nos marcaram as palavras da professora do David, no final do encontro, diante dos pais presentes: “Sou católica há muitos anos e tenho cumprido com todos os requisitos da minha igreja, mas nestes últimos tempos tenho observado a vida deles (se referia a nós) e percebido que Deus trabalha de uma forma verdadeira e real. O que sentem é diferente do que eu sinto. Estou repensando muitas coisas a respeito de minha fé.”

Temos pedido a Deus para que faça dessa experiência, tão dura e cruel, um motivo de adoração e vibração em ver o seu Reino ganhando por essa perda. Sempre que penso na Deborah como um enriquecimento para o Reino de Deus é como se a dor se transformasse em regozijo e brotasse um sentimento de adoração ao Deus soberano e Senhor de todas as coisas.

Por Catarina Jacobsen Oliveira
M
issionária das Igrejas Da CBB no Chile

Que Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

13 de out. de 2009

Tudo Ele Criou...


"No princípio criou Deus os céus e a terra"

(Gênesis1:1).


Tudo Ele Criou... Para Mim!

Um homem de negócios deu a razão pela qual ele sabia que existia um Deus. Ele tinha estado considerando seriamente a perfeição das estrelas e planetas, seu sistema e ordem. Então ele disse: "Em nossa fábrica, uma moça leva mais ou menos dois dias para aprender a montar as 17 peças de um moedor de carne. Pode ser que alguns acreditem que esses milhões de mundos, cada um com suas órbitas separadas, perfeitamente equilibrados no espaço, tenham se agitado por um bilhão de anos e se organizado maravilhosamente como estão hoje. Eu sou meramente um fabricante de instrumentos cortantes, mas, uma coisa eu sei: você pode agitar as 17 partes de um moedor de carne em uma tina pelos próximos dezessete bilhões de anos e nunca terá uma máquina de moer carne."

Como são esplêndidas as coisas criadas por nosso Deus! Como é maravilhoso o Deus que a tudo criou! Como somos privilegiados e bem-aventurados por poder chamar a esse Grande Deus de Pai e Amigo! Como poderia haver um universo tão perfeito e tão impressionante sem que tenha havido um Criador de tudo o que existe?

Como poderíamos crer que o sol, a lua, os planetas e seus satélites naturais, e tudo o mais de que temos conhecimento -- fora o que não conhecemos, tenha surgido por acaso ou tenha existido a partir de uma explosão? Alguém criou tudo o que existe, deu-nos o ar para respirar, a água para saciar nossa sede, e uma grande variedade de alimentos para o sustento de nosso corpo. Alguém criou o universo e a nós também. Criou tudo para o nosso bem-estar e felicidade. Esse alguém é o Deus Todo Poderoso, o nosso Pai celestial, o nosso Amigo de todas as horas.

Ele criou, sustenta e governa tudo.
Ele criou todas as coisas para nós.
Nosso Deus é maravilhoso!

Fonte:Ministério para Refletir. Acesse!

Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

10 de out. de 2009

Louvar para quê?

O louvor não é apenas um entretenimento, nem mesmo uma expressão de alegria. Não é um complemento de pregação ou preparação para a palavra. O louvor deve ser mesclado com a adoração, não à música em si, ou ao cantor ou ministro de louvor, mas ao Deus Criador, Pai de Jesus, O Trino Deus, digno de toda adoração e louvor.

O principal motivo que devemos ter em mente quando adoramos é que amamos muito a Deus. Este é o primeiro mandamento. Uma das formas de demonstrarmos isso é por meio da demonstração clara, na verdade é esta a maneira mais simples.

Vejamos em Mateus 7:36-50 um fato que ficou marcado na história:

36 Convidou-o um dos fariseus para que fosse jantar com ele. Jesus, entrando na casa do fariseu, tomou lugar à mesa.


37 E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;

38 e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento.

39 Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.

40 Dirigiu-se Jesus ao fariseu e lhe disse: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. Ele respondeu: Dize-a, Mestre.

41 Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinqüenta.

42 Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais?

43 Respondeu-lhe Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: Julgaste bem.

44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.

45 Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés.

46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés.

47 Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.

48 Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados.

49 Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados?

50 Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

O que chama muito a minha intenção é a frase de Jesus: “mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama”. Inicialmente eu interpretava que somente quem tivesse muitos pecados poderia ter uma experiência de amor a Jesus muito grande. E creio que tenha sido esta a interpretação do Fariseu: “Eu não preciso amar muito, pois não tenho pecado!”. Mas um dia eu fui pego ao assistir o Filme Jesus nesta passagem. O Espírito Santo me perguntou: “Quem pecou mais, a mulher ou o fariseu?”. Fiquei calado por um tempo. A minha visão estava errada, eu estava querendo diferenciar entre pecado e pecado.

Se o fariseu compreendesse que mesmo com toda a sua religiosidade, ainda assim era um pecador, pois estava diante dele o Cordeiro que tiraria o pecado do mundo, ele teria também, lavado os pés de Jesus com lágrimas, com perfume, e ainda os enxugaria com seus cabelos, ou até mesmo com suas roupas especiais.

Será que ainda estamos pensando: “Eu não preciso louvar”? De o­nde fomos tirados?


Na nossa comunidade temos visto ex-drogados, ex-marginais, ex-pecadores, mas eles são diferentes de outros que não passaram por esta experiência?

A questão é o­nde estes estariam se não tivessem Jesus. Poderiam ser futuros marginais, futuros estupradores, futuros assassinos.

Já pedimos para Jesus nos mostrar o­nde estaríamos se não fosse o Senhor?

Talvez sejamos iguais ao fariseu, achando que Jesus estivesse errado em receber uma prostituta. Se fosse assim, Jesus não poderia ter entrado naquela casa e jantado com ele.

Louvar para quê?

Por grande amor, por gratidão, porque muito nos foi perdoado...

Colossenses 1:13-14
Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.

Com amor em Cristo,

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

6 de out. de 2009

Sorrir, O Melhor Remédio


"O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos"

(Provérbios 17:22).

O sorriso é um idioma que até um bebê entende. Um sorriso não custa nada, mas produz muito. Ele enriquece aqueles que o recebem sem empobrecer aqueles que o oferecem. Ele acontece em um instante e sua memória pode durar para sempre. Ninguém é tão rico que possa viver sem ele nem tão pobre que não possa ser enriquecido por seus benefícios. Ele cria felicidade no lar, promove boa vontade no trabalho e é a assinatura característica de uma amizade. É descanso para o exausto, luz do dia para o desanimado, raio de sol para o triste, melhor antídoto natural para as dificuldades. Ele não pode ser implorado, nem comprado, nem emprestado, nem roubado, e não tem valor para ninguém até que seja oferecido. Pode ser que seus amigos estejam muito cansados para lhe oferecer um sorriso. Ofereça o seu para eles. Ninguém precisa tanto de um sorriso como aqueles que não têm ninguém para oferecer o seu .

Como temos agido diante daqueles que se mostram cansados e sem motivação? Como temos enfrentado o mundo sem fé e esperança? Como temos tratado aqueles que crêem não haver motivos para sorrir? Temos testemunhado do Senhor, mostrando que a alegria verdadeira não escolhe situações ou circunstâncias para se fazer presente ou temos esquecido nossa condição de luz do mundo recolhendo o sorriso que deveria ser nossa marca de vida para todos?

O nosso sorriso pode levantar o caído, encorajar o aflito, renovar as esperanças do angustiado, estimular a fé dos que se deixaram vencer pela incredulidade.

Para que nosso rosto apresente sempre um belo sorriso é necessário que sejamos realmente felizes. A verdadeira felicidade consiste em ter Cristo no coração. Se a nossa vida está entregue a Deus; se Ele dirige todos os nossos passos; se andamos no caminho do Senhor Jesus; não teremos outra atitude a não ser sorrir para a vida e para todos que estão à nossa frente.

Sorria sempre. Seu sorriso será um remédio para o seu corpo espiritual e para curar os amigos que ainda não têm uma vida colocada no altar do Senhor.

Que as bençãos do Senhor estaja sobre a sua vida!

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

5 de out. de 2009

O mal existe?

Uma questão teológica sobre a existência do mal

Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:

-- Deus fez tudo que existe?

Um estudante respondeu corajosamente:

-- Sim, fez!

-- Deus fez tudo mesmo?

-- Sim professor! - respondeu o jovem.

O professor replicou:

-- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal.

O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado, mais uma vez, que a Fé era um mito. Outro estudante levantou sua mão e disse:

-- Posso lhe fazer uma pergunta professor?

-- Sem dúvida - respondeu-lhe o professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:

-- Professor, o frio existe?

-- Mas que pergunta é essa? Claro que existe. Você por um acaso nunca sentiu frio?

O rapaz respondeu:

-- Na verdade professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia.

O
zero absoluto é ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando falta o calor. E a escuridão, existe? - continuou o estudante.

O professor respondeu:

-- Mas é claro que sim.

O estudante replicou:

-- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado lugar do espaço? Apenas
com base na quantidade de luz presente neste local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente o jovem perguntou ao professor:

-- Diga, professor, o mal existe?

Ele respondeu:

-- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes, violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.

Então o estudante respondeu:

-- O mal não existe professor ou, ao menos, não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever
essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz!!!

MUITO OBRIGADO!

Pense nisso!
Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

4 de out. de 2009

O Orgulho nos Derrota

"Nada façais por contenda ou por vanglória,
mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo".

(Filipenses 2:3)

Dois gansos, ao iniciar sua migração anual de outono, encontraram uma rã que pediu que a levassem com eles para o sul. Os gansos, desejando atender a vontade da rã, pediram que ela arrumasse uma forma de ser conduzida por eles. A rã apresentou um talo longo de grama e os dois gansos o tomaram, cada um em uma ponta, enquanto a rã o agarrava, no centro, com sua boca. Dessa forma, os três seguiram viagem, com sucesso, em direção ao sul.

Alguns homens, que se encontravam trabalhando em terra, notaram o fato e, com admiração, comentaram ruidosamente: "Quem teria imaginado algo tão inteligente?" A rã, cheia de vanglória, abriu a boca para dizer que havia sido ela, mas, logo que soltou o talo, caiu e se fez em pedaços, ao bater violentamente no solo.

A vaidade tem sido a causa de muitas de nossas decepções. Cremos que somos melhores, mais competentes e superiores àqueles que estão ao nosso redor. Achamos defeito em tudo e em todos, concluindo, logo a seguir, que poderíamos fazer o mesmo de maneira muito melhor.

Quando somos humildes em nossas atitudes, os aplausos e elogios nos enchem de felicidade. Quando somos arrogantes e orgulhosos, muitas vezes os aplausos não aparecem e mergulhamos em profunda decepção e angústia. É melhor não esperar nada e receber tudo do que esperar tudo e não receber nada.

De que vale o orgulho? Se agimos com amor, ele vem de nosso Deus. Se a nossa vida brilha, a luz vem do alto, do nosso Pai celestial. Se as nossas palavras impressionam, toda a sabedoria vem de Cristo, que no-la deu graciosamente.

A vaidade pode nos levar à morte espiritual; a humildade nos conduz a Cristo e à vitória.

Pense nisso.
Deus abençoe sua vida.

André e Simone Calamita

http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

1 de out. de 2009

Feche A Porta Para Ouvir Melhor


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios,

nem se detém no caminho dos pecadores,

nem se assenta na roda dos escarnecedores".


(Salmos 1:1)


Um homem entrou em uma cabine telefônica e discou o número de um amigo. Quando seu amigo atendeu a ligação, disse a ele: "Não consigo ouvi-lo. Fale mais alto. Eu não posso ouvir nada". Tudo que seu amigo ouvia era o ruído do trânsito ao fundo. "Feche a porta para que eu possa ouvir" disse ele ao que o estava chamando.

Temos fechado a porta que nos liga às coisas enganosas deste mundo? Temos procurado viver no mundo sem pertencer a ele? Temos compreendido que, como filhos do Deus santo, devemos mostrar atitudes diferentes daqueles que são carnais, para que o nome do Senhor seja glorificado em nossas vidas?

O verdadeiro cristão sabe como deve comportar-se diante daqueles que não têm a mesma fé. Ele aprendeu que tem uma grande responsabilidade como luz do mundo, e que a sua luz deve estar brilhando intensamente em toda e qualquer situação. Ele sabe que a fonte dessa luz é Deus e que deve estar buscando Sua presença em todos os momentos.

Para que possamos ouvir a voz de Deus, precisamos fechar a porta para o mundo exterior a fim de não sermos distraídos pelas tentações que nos cercam. Agindo desta maneira, não somente teremos uma comunhão maior e melhor com o nosso Senhor, como experimentaremos uma transformação que nos fará viver de maneira muito mais abundante e feliz.

Quando fechamos a porta que nos conduz ao mundo e que conduz o mundo até nós, passamos a viver no mundo sem que sejamos influenciados por ele. E, quando nos misturamos à multidão, não mais ouvimos o que o mundo tem a nos dizer, mas, temos muito a dizer ao mundo, de tudo quanto ouvimos e aprendemos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Você mantém a porta do mundo fechada?

Fonte: Ministério para Refletir

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios