RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

14 de out. de 2009

O ganho vem da perda

Li um lindo testemunho e quero compartilhar com você! É de uma missionária das Igrejas Da CBB no Chile Catarina Jacobsen Oliveira. Este testemunho foi extraído da revista de Missões Mundiais 2002.


“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus,
daqueles que são chamados por seu decreto.”
[Romanos 8:28 ]

O ganho vem da perda

Preparamos um almoço bem brasileiro e reunimos os colegas de escola do nosso filho David e suas respectivas famílias. Estiveram presentes 40 adultos e mais de 30 crianças. Depois de almoçarmos, realizamos uma animada gincana com os pais e os filhos. Depois as crianças saíram para jogos à parte e nós ficamos com os adultos sozinhos. Cada família se apresentou, falou um pouco de sua vida e eu, claro, fiquei para o final.

Comecei falando que nossos filhos não estavam todos ali, pois nossa filhinha, Deborah, já vivia no céu com o Senhor. A nossa dura experiência da perda de uma filha tem sido o ponto forte de todas as vezes que estamos diante de um grupo para falarmos. Deus tem cumprido em nós o que diz em Romanos 8:28 – “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” Verdadeiramente a morte de Deborah tem sido semeadura maior da manifestação do poder de Deus, para as pessoas que nos ouvem.

Narrei algumas situações mostrando como Deus esteve conosco nos sustentando naquele período difícil para nossa família e de como, nos momentos de profunda dor, sua Palavra foi divinamente aberta a mim num texto que se referia exatamente a tudo que eu estava vivendo na época: “E lhe enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor...” Apocalipse 21:4

Não tenho dúvidas de que Deus tem se utilizado destes encontros para romper as barreiras de um tradicionalismo religioso. Muito nos marcaram as palavras da professora do David, no final do encontro, diante dos pais presentes: “Sou católica há muitos anos e tenho cumprido com todos os requisitos da minha igreja, mas nestes últimos tempos tenho observado a vida deles (se referia a nós) e percebido que Deus trabalha de uma forma verdadeira e real. O que sentem é diferente do que eu sinto. Estou repensando muitas coisas a respeito de minha fé.”

Temos pedido a Deus para que faça dessa experiência, tão dura e cruel, um motivo de adoração e vibração em ver o seu Reino ganhando por essa perda. Sempre que penso na Deborah como um enriquecimento para o Reino de Deus é como se a dor se transformasse em regozijo e brotasse um sentimento de adoração ao Deus soberano e Senhor de todas as coisas.

Por Catarina Jacobsen Oliveira
M
issionária das Igrejas Da CBB no Chile

Que Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios