RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

17 de fev. de 2009

1º Princípio para se Tornar um Empreendedor de Cristo


"TENHA A PERSPECTIVA DE CRISTO PARA O SEU NEGÓCIO E PROFISSÃO"

Existem famílias formadas por gerações de médicos, advogados, empresários, etc.

O pai olha para o filho ainda bebê e projeta o seu futuro: Esse vai ser um famoso Advogado, Essa vai ser uma grande Médica.

O pai incentiva, orienta, investe na formação do filho, e vê o seu projeto se tornar realidade: o filho está vivendo o sonho do pai.

Alguns vivem os sonhos dos pais, outros buscam viver seus próprios sonhos, mas quem busca viver os sonhos do Pai Celeste para sua vida? Jesus disse: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou”. (Jo 6:38 RA)

Empreender é fazer acontecer é pôr em execução. Fazer acontecer o que, pôr em execução o que?

Os sonhos de Deus para a sua vida!

Antes mesmo que viéssemos a existir Deus já tinha sonhos “projetos” para nossa vida.

Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.(Sl 139:16 RA)

Jesus viveu o maior sonho de Deus: Ele morreu a nossa morte para que pudéssemos viver a sua vida. Ele veio para que tivéssemos vida e vida em abundância, ou seja, a vida do próprio Deus em nós.

Deus também tem sonhos tremendos para cada um de nós.

O empresário sonha ter uma casa de campo. Deus sonha em lhe dar uma mansão nos céus.

O advogado sonha em tornar-se um juiz famoso e bem sucedido financeiramente. Deus sonha em lhe dar um coração quebrantado e contrito e não ter que julgá-lo no dia do juízo final.

O médico sonha em se aposentar e aproveitar seus últimos anos de vida viajando pelo mundo. Deus sonha que cada um dos seus filhos possa ser mais intimo dele, fazer uma viagem ao mais profundo do Seu coração e ouvir dos lábios do Pai: “Esse é o meu filho amado em quem me comprazo”.

O vendedor sonha conquistar muitos clientes. Deus sonha que conquistemos muitas almas para o reino dos céus e que alcancemos um coração sábio .

Nós sonhamos com o reconhecimento do mundo. Deus sonha que possamos reconhecê-lo como único e verdadeiro Deus, e termos a liberdade de entrarmos na sua presença dizendo: “Papai”.

O nosso tempo é curto e temos que decidir: vamos viver os sonhos de nossos pais, os nossos sonhos ou os sonhos de Deus?

Não importa qual sua atividade empresarial ou profissional, Deus o desafia a viver os sonhos dEle para a sua vida. A tornar-se um empreendedor de Cristo!

A trazer a existência os planos dEle para a sua vida!

A escolha é sua: você pode tornar-se um empreendedor de Cristo ou continuar sendo somente um empresário ou profissional cristão.

Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda a sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá. (Cl 1:9b NTLH)


Autor: Cláudio Henrique Guisoli

Cláudio H. Guisoli é coordenador do "Ministério Empreendedores de Cristo", membro da Igreja Batista Getsêmani em BH e empresário no setor de elevadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios