RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

25 de abr. de 2011

Você se sente perdido(a)?






Vocês ...me acharão quando me procurarem de todo o coração
(Jr 29.13).







Há tanta gente inquieta, desorientada, perdida, como o salmista que, refletindo, perguntou a si mesmo: “Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito?” (cf. Sl 43.5).



Certamente era assim que se sentia Zaqueu, o cobrador de impostos. Não fosse isto, ele não se empenharia tanto para ver Jesus, de quem diziam que podia curar o corpo e a alma. Um homem de sua importância (ainda que malquerido pelo povo por se aliar aos opressores, ele era uma pessoa importante), não se exporia ao ridículo de subir numa árvore para ver o desfile que passava, a não ser que desejasse muito preencher a terrível lacuna de sua vida.



Como ele, muitos estão completamente perdidos, dissipando a vida, cultivando ódios e amarguras, o que somente agrava a sensação de vazio e de inutilidade que torna a existência tão sem sentido. Tudo isto provoca uma sensação de perda e, quando percebemos, estamos escravizados a uma vida sem sentido.



Mas existe um caminho de volta e alguém que nos espera de braços abertos. Este alguém é Jesus. Era este o alguém que Zaqueu estava procurando e encontrou. A sua libertação veio no momento em que Jesus parou embaixo da árvore e lhe disse que gostaria de ir à sua casa. Você pode imaginar esta cena? A pessoa que eu quero ver, agora está me dizendo que quer ir à minha casa, deseja comer comigo e me dá a oportunidade de ter uma longa e íntima conversa com ela.



O que você tem perdido? Seja o que for - alegria, paz, reputação, amor próprio, sentido para a vida - você pode ter tudo isto novamente ao encontrar Jesus. Mas é preciso reconhecer que, sozinho, nada pode fazer; é preciso arrepender-se e crer que Deus pode perdoar e salvar a sua vida. Ele o receberá de braços abertos, pois o ama. Sim, Jesus é aquele que nos criou, juntamente com o Pai e o Espírito Santo; ele já pagou pelos nossos erros e pecados e somente ele pode refazer a nossa vida. 


Aprenda a confiar em Jesus – ele espera por você.
Jesus te ama!


Que Deus abençoe sua vida, grandemente.

André e Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios