RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

19 de fev. de 2011

Reveja as suas atitudes



 
 
 
 
“Mas vós não aprendestes assim a Cristo” 
(Efésios 4.20)





O melhor que nos podia ter acontecido foi a oportunidade dada pelo Senhor de aprendermos Sua Palavra; afinal, pelo entendimento adquirido por meio dEla, tornamo-nos membros do Corpo de Cristo e participantes da natureza divina; consequentemente, passamos a ser vitoriosos sobre o poder do inferno. Isso, porém, não deve ser somente um assentimento mental, mas uma experiência real.
 
O diabo tem perdido toda vez que ataca a sua vida, ou você está “pagando a conta” por ter dado ouvido às mentiras dele? Observe que aprender a Palavra é aprender sobre Cristo – e os que têm aprendido dEle são como Ele. Não tente outros meios para adquirir esse conhecimento, pois eles não são válidos. Orar é bom, ajuda-nos e nos fortifica, mas, para termos entendimento do Senhor, isso não basta.
 
Na oração feita de modo correto, conseguimos do Pai a resposta para as petições, a solução para as fraquezas e necessidades, bem como a força para tomarmos a devida posição diante dos problemas. Orar é falar com o Pai a respeito do que Ele nos tem revelado pela Escritura Sagrada. No entanto, se quisermos conhecer Jesus, teremos de prestar atenção ao que entendemos na leitura e na pregação da Palavra.
 
Sem esse conhecimento, apenas falaremos dEle por termos ouvido a respeito de Sua vida. No entanto, aprender de Cristo é maravilhoso, pois, dessa forma, passamos a discernir que propósito tem aquele que se chega a nós. Talvez esse indivíduo se mostre poderoso em oração, mas, mesmo sem sabermos como vive esse “iluminado”, o que faz ou no que crê, reconheceremos se realmente ele foi enviado pelo Senhor. Os que conhecem Cristo e os que são conhecidos dEle jamais titubeiam diante das mentiras ardilosas de Satanás. 
 
Aprendemos para desfrutar das bênçãos de Cristo e transmiti-las a muitos necessitados, pois muitos são os que não conhecem o Filho de Deus como Ele é e vivem tropeçando. Pessoas assim encantam-se facilmente com cada oportunidade de ganhar dinheiro e gastam tempo, energia e recursos financeiros no que consideram uma chance de ouro – a qual, na verdade, não dará em nada. Ora, devemos ser mestres para acertarmos sempre não só em palavras, mas também em atos! Aquele que conhece o Senhor Jesus tem razões suficientes para viver bem e, com isso, ensinar aquele que coxeia na fé.
 
Conhecer Jesus é descobrir a excelência do amor divino – e quem o faz passa a viver no mais alto nível. Para este, não existirá lugar melhor do que estar ao lado do Senhor, e as dificuldades não o empurrarão para longe de onde Deus o enviou. Além disso, ao se achegar ao Pai, jamais ficará chateado com a atitude do homem e sempre será referência para todos, até para os que têm o coração endurecido.

Na verdade, o testemunho de quem aprendeu de Cristo é como um diploma, o qual mostra que é discípulo do Mestre e, por isso, não teme nada que lhe ocorra.

Em Cristo, com amor,



Disse-lhe Jesus: 
"Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 
(João 11:40)



Por R.R.Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios