RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

25 de fev. de 2011

Deus não age de modo errado





“Abriria eu a madre e não geraria, diz o SENHOR; 
geraria eu e fecharia a madre? - diz o teu Deus”
(Isaías 66.9).







Se você sentiu que Deus queria fazer algo em sua vida, isso é o que Ele, de fato, quer realizar. O Senhor jamais falaria alguma palavra para, mais tarde, deixar de honrá-la. Isso significa que, quando Ele promete, cumpre. Basta crermos para que, então, Ele possa realizar o que nos assegurou. Ao nos prometer algo, o Altíssimo já fez Sua parte; tão logo a pessoa crê, a obra se completa.

Mas atenção: não podemos fabricar uma promessa, tampouco o Senhor não fará aquilo que alguém pensa que será bom para ele! Temos de ouvir a Palavra e, quando entendemos que certa promessa nos é dada, só precisamos crer para que ela se cumpra. Todas as vezes que uma pessoa der ouvido à voz do Senhor, ela será brindada com o entendimento de que certa vitória é sua. Para que a bênção se torne real em sua vida, basta depositar a sua fé no Todo-Poderoso.

Há, por exemplo, senhoras que desejam ser mães, mas desistem desse sonho quando recebem do médico a notícia de que, por suas condições de saúde, jamais poderão engravidar. No entanto, quem vive na presença de Deus tem uma visão diferente: para o crente em Jesus, a simples prova de que o Senhor quer que uma senhora seja mãe é o fato de Ele tê-la feito mulher. Se ela tem algum problema de saúde ou, ainda, se um ou todos os órgãos do aparelho genital feminino foram retirados em alguma cirurgia, mesmo assim Deus pode dar-lhe novos órgãos; afinal, para Ele todas as Suas promessas são possíveis (Mateus 19.26).

Se alguma senhora tem algum problema de saúde, isso não a impedirá de exercer a maternidade, pois, pelas feridas de Jesus, fomos curados (Isaías 53.5). Ora, Deus jamais deixaria uma mulher engravidar se ela não tivesse – ou Ele não lhe desse – condições de dar à luz. Portanto, ela não deve deixar-se levar pela incredulidade, mas, como Abraão, precisa estar certíssima de que Aquele que lhe prometeu a vitória é poderoso para dar cumprimento à Sua Palavra.

Em qualquer situação, não aceite nada que esteja em desacordo com o que a Bíblia diz. Ninguém deve aceitar as mentiras de Satanás! Deus é sempre fiel em cumprir o que prometeu. Se Ele garantiu algo, você pode e deve pedir o cumprimento completo da sua bênção. Ele lhe deu olhos para enxergar, ouvidos para ouvir, pernas para andar e boca para se alimentar. Portanto, se está enfermo, seja forte e clame por sua cura; dessa forma, o Senhor será glorificado.





"Por isso vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor." 

(2 Coríntios 2:8) 




Por R.R.Soares.

19 de fev. de 2011

Reveja as suas atitudes



 
 
 
 
“Mas vós não aprendestes assim a Cristo” 
(Efésios 4.20)





O melhor que nos podia ter acontecido foi a oportunidade dada pelo Senhor de aprendermos Sua Palavra; afinal, pelo entendimento adquirido por meio dEla, tornamo-nos membros do Corpo de Cristo e participantes da natureza divina; consequentemente, passamos a ser vitoriosos sobre o poder do inferno. Isso, porém, não deve ser somente um assentimento mental, mas uma experiência real.
 
O diabo tem perdido toda vez que ataca a sua vida, ou você está “pagando a conta” por ter dado ouvido às mentiras dele? Observe que aprender a Palavra é aprender sobre Cristo – e os que têm aprendido dEle são como Ele. Não tente outros meios para adquirir esse conhecimento, pois eles não são válidos. Orar é bom, ajuda-nos e nos fortifica, mas, para termos entendimento do Senhor, isso não basta.
 
Na oração feita de modo correto, conseguimos do Pai a resposta para as petições, a solução para as fraquezas e necessidades, bem como a força para tomarmos a devida posição diante dos problemas. Orar é falar com o Pai a respeito do que Ele nos tem revelado pela Escritura Sagrada. No entanto, se quisermos conhecer Jesus, teremos de prestar atenção ao que entendemos na leitura e na pregação da Palavra.
 
Sem esse conhecimento, apenas falaremos dEle por termos ouvido a respeito de Sua vida. No entanto, aprender de Cristo é maravilhoso, pois, dessa forma, passamos a discernir que propósito tem aquele que se chega a nós. Talvez esse indivíduo se mostre poderoso em oração, mas, mesmo sem sabermos como vive esse “iluminado”, o que faz ou no que crê, reconheceremos se realmente ele foi enviado pelo Senhor. Os que conhecem Cristo e os que são conhecidos dEle jamais titubeiam diante das mentiras ardilosas de Satanás. 
 
Aprendemos para desfrutar das bênçãos de Cristo e transmiti-las a muitos necessitados, pois muitos são os que não conhecem o Filho de Deus como Ele é e vivem tropeçando. Pessoas assim encantam-se facilmente com cada oportunidade de ganhar dinheiro e gastam tempo, energia e recursos financeiros no que consideram uma chance de ouro – a qual, na verdade, não dará em nada. Ora, devemos ser mestres para acertarmos sempre não só em palavras, mas também em atos! Aquele que conhece o Senhor Jesus tem razões suficientes para viver bem e, com isso, ensinar aquele que coxeia na fé.
 
Conhecer Jesus é descobrir a excelência do amor divino – e quem o faz passa a viver no mais alto nível. Para este, não existirá lugar melhor do que estar ao lado do Senhor, e as dificuldades não o empurrarão para longe de onde Deus o enviou. Além disso, ao se achegar ao Pai, jamais ficará chateado com a atitude do homem e sempre será referência para todos, até para os que têm o coração endurecido.

Na verdade, o testemunho de quem aprendeu de Cristo é como um diploma, o qual mostra que é discípulo do Mestre e, por isso, não teme nada que lhe ocorra.

Em Cristo, com amor,



Disse-lhe Jesus: 
"Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 
(João 11:40)



Por R.R.Soares

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios