RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

30 de dez. de 2009

Feliz Ano Novo!

Amados, paz esteja convosco!

Mais um ano se vai e com ele as tantas promessas de mudanças que fizemos no seu início.

Mais um ano que vem e com ele as promessas se renovam, são novos os projetos, são renovados os compromissos e, mais do que nunca, a esperança de mudar para melhor ressurge com toda força. É um novo ano, é a esperança, é a certeza de que tudo será diferente, de que tudo será melhor. É um novo olhar para o mundo, é o renascer!

O mais importante, porém, é que devemos assumir a promessa de ser feliz e mais nada. É importante que pensemos em SER e não apenas no TER. É importante uma busca dentro de nós mesmos para que possamos descobrir o segredo da felicidade.

Que 2010 seja o ano de sermos todos felizes.

E que a luz do Senhor continue iluminando os nossos caminhos e que Seus anjos nos conduzam sempre unidos, em busca de um só objetivo .

Feliz Ano Novo!
Feliz 2010!
Deus sempre abençoe

Si e André Calamita

29 de dez. de 2009

Oração de Fim de Ano

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar 2009, quero Te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti.

Obrigada pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo o que foi possível e pelo o que não foi.

Ofereço-Te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.

Apresento-Te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores.
Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, aos com quem compartilhei a vida, o trabalho,
a dor e a alegria.

Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão.

Perdão pelo tempo perdido pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo. Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te. Por todos meus olvidos, descuidos e silêncios, novamente Te peço perdão.

Nos próximos dias, começaremos um novo ano.

Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e Te apresento estes dias,
que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.

Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria. Quero viver cada dia com otimismo e bondade levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.

Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.
Abre, sim, meu ser a tudo que é bom.

Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde passar.

Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de sabedoria, paz e amor. E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.

Enche-me também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.

Dá-nos Senhor Deus, um Ano de 2010 feliz e abençoado e, ensina-nos a repartir felicidade. Em nome de Jesus...Amém.”

Feliz Ano Novo!

Mais um ano se vai e com ele as tantas promessas de mudanças que fizemos no seu início.

Mais um ano que vem e com ele as promessas se renovam, são novos os projetos, são renovados os compromissos e, mais do que nunca, a esperança de mudar para melhor ressurge com toda força.

É um novo ano, é a esperança, é a certeza de que tudo será diferente, de que tudo será melhor. É um novo olhar para o mundo, é o renascer!

O mais importante, porém, é que devemos assumir a promessa de ser feliz e mais nada. É importante que pensemos em SER e não apenas no TER. É importante uma busca dentro de nós mesmos para que possamos descobrir o segredo da felicidade.

Amados, que seja este o ano de sermos todos felizes. E que no novo ano a luz do Senhor continue iluminando os nossos caminhos e que Seus anjos nos conduzam sempre unidos, em busca de um só objetivo .


Feliz Ano Novo!!
Feliz 2010!
Deus abençoe sua vida...sempre!


Simone e André Calamita

22 de dez. de 2009

Desejamos que neste Natal...

Antes de você perceber Jesus nas luzes que piscam pela cidade, você O encontre primeiramente em seu coração. E, à frente de qualquer palavra que expresse seu desejo de um feliz Natal, O encontre em suas ações.

Que você O encontre não só na alegria que sente ao sair das lojas com presentes para as pessoas que você ama, mas também na feição triste da criança abandonada nas ruas, na qual muitas vezes você esbarra apressadamente.

Que você encontre Jesus no momento em que pegar nas mãozinhas delicadas de seu filho, lembrando-se das mãozinhas pedintes, quase sempre sujas de calçada, que só sabem o que significa rudeza.

Que você O encontre no abraço de um amigo, lembrando-se dos tantos que só têm a solidão como companheira.

Que você O encontre na feição do idoso da sua família, lembrando-se daqueles que tanto deram de si a alguém, e hoje são esquecidos até pela sociedade.

Que você O encontre na lembrança suave e sempre viva daquela pessoa querida que já não está mais fisicamente ao seu lado, lembrando-se daqueles que já nem se recordam mais quem foram, enfraquecidos pelo vazio de suas vidas.

Que você encontre Jesus na bênção de sua mesa farta e no aconchego de sua família, lembrando-se daqueles que mal alimentam-se do pão e sequer um lar têm.

Que você O encontre não apenas no presente que troca, mas principalmente na vida que Ele lhe deu como presente.Que você lembre-se, então, de agradecer por ser uma pessoa privilegiada em meio a um mundo tão contraditório!

Que você também encontre Jesus à meia- noite do dia 31 e sinta o mistério grandioso da vida, que renasce junto com cada ano. Então festeje...festeje o ano que acabou não apenas como dias que se passaram, e sim como mais um trecho percorrido na estrada da sua vida! Festeje a alegria que lhe extasiou e a dor que lhe fez crescer!

Festeje pelo bem que foi capaz de fazer e pelo mal que foi capaz de superar!
Festeje o prazer de cada conquista e o aprendizado de cada derrota!
Festeje por estar aqui!
Festeje a esperança no ano que se inicia, no amanhã!
Festeje a vida!
Abra os braços do coração para receber os sonhos e expectativas do ano novo.
Rodopie...jogue fora o medo, sinta a vida!...

Sonhe, busque, espere... ame!
Deixe sua alma voar alto...pegar carona com os fogos coloridos. Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu. Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universo e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais.

Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, NUNCA desistir deles!
E que seu ano seja, então, repleto de Deus...de bênçãos e realizações!!

Deus abençoe grandemente sua vida e de sua família.

Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Simone e André Calamita

14 de dez. de 2009

Uma nova esperança

“Eu sou o Senhor e que os que esperam em mim não serão envergonhados”

Is. 49.23b


Quando mais um fim de ano se aproxima, percebemos um sentimento de euforia tomando conta das pessoas. Segundo o dicionário Aurélio, euforia significa “sensação de bem-estar, alegria intensa e, por via de regra, expansiva, boa disposição de ânimo”.

Primeiro, precisamos observar a existência da euforia resultada por acontecimentos relacionados a eventos passageiros de nosso calendário (de forma alguma venho desmerecer o valor e o real significado do Natal para os cristãos de todo mundo, mas me refiro aqui ao comércio que gira em torno do mesmo). E também há uma euforia oriunda dos ritos de passagens do cotidiano. Assim, em ambos os casos, a euforia pode se transformar em seu antônimo: a disforia. Para exemplificar as duas situações acima quero ressaltar as compras de fim de ano, as festas, formaturas, vestibular, férias, viagem ...

Todos estes ritos de passagens e eventos do calendário esperados intensamente são meros acontecimentos humanos e, portanto, passageiros. Por isso, causam frustrações quando ocorrem de forma diferente da imaginada, ou quando simplesmente acabam. Dizer que a euforia não deve fazer parte de nossas vidas é o mesmo que se alguém nos pedisse para deixar de sermos humanos. Impossível.

O grande diferencial daqueles que esperam em Deus é saber lidar com sua euforia para que a mesma não seja a razão de abafar outros âmbitos de nossa existência como a vivência familiar, no trabalho, na comunidade de fé, nos relacionamentos interpessoais, nas amizades, etc.

Assim, uma das maiores provas para o exercício de uma fé prática é esperarmos em Deus, pois experimentamos que é Ele quem nos ajuda a superar as frustrações causadas pela euforia. Não ser envergonhados por esperar no Senhor é adquirir uma Nova Esperança após uma perda, decepção ou tristeza.


Por Alex Sandro Capelari
Fonte: Instituto Jetro


Pense nisso
Deus abençoe sua vida

8 de dez. de 2009

Você costuma viver aquilo que prega?

"O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai;
e o Deus de paz será convosco" .

(Filipenses 4:9)

Um pastor estava fazendo uma visita a um campo missionário. Enquanto se deslocava de um lugar para outro, na companhia de obreiros locais, ouviu do líder: "Estamos indo a um dos nossos principais pontos de reunião. O senhor gostaria de fazer uma saudação e entregar uma pequena mensagem aos que estarão reunidos ali?" O pastor concordou, mas, estava um pouco relutante devido à barreira do idioma, ao qual não sabia falar. O guia, que já estava naquele país há muitos anos, já dominando perfeitamente o idioma, procurou deixá-lo tranquilo, dizendo: "Eu interpretarei para você. Nós praticaremos um pouco antes do início da reunião. Estou certo que não haverá nenhuma dificuldade". "Eu tentarei", respondeu o pastor, "embora eu não tenha o hábito de praticar o que prego!" Pode até ser engraçado o que o pastor disse, mas suas palavras expressam um problema que todos nós, cristãos, enfrentamos: Não costumamos praticar o que pregamos.

Realmente é interessante a afirmação daquele pregador. Ele se referia a "ensaiar" antes da pregação, mas muitos de nós, filhos do Deus Altíssimo, não praticamos, na forma de viver, aquilo que pregamos das Sagradas Escrituras. Proclamamos com muito entusiasmo que o cristão deve amar ao próximo e até aos inimigos. E será que é isso mesmo que fazemos? Pregamos que a fé nos faz descansar nos braços de nosso Salvador. Temos sido, assim, inabaláveis em nossa fé? Pregamos que não há outro caminho a não ser o Senhor Jesus. Será que nunca nos desviamos, procurando alguns "atalhos"?

Sei que tudo isso decorre do fato de sermos humanos, falhos, inconstantes, mas tudo seria muito diferente se, além de pregarmos a Palavra de Deus, a "praticássemos" em todos os momentos de nossas vidas.

É difícil ser santo? Claro que é! É impossível ser santo? Não! Dependemos exclusivamente do Senhor e, confiando em Sua força e poder, alcançaremos a vitória desejada.

Você costuma viver aquilo que prega?

Pense nisso
Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com


7 de dez. de 2009

Buscando a integridade do coração

Por Ronaldo Lidório

Devemos compreender que a busca pela integridade sempre denuncia o pecado em nós. Richard Baxter, teólogo, homem piedoso e autor de mais de 130 livros, afirma, em seu livro O pastor aprovado, que “é mais fácil julgar o pecado que dominá-lo” e desafia-nos: “somos exortados a olhar por nós mesmos para não suceder que convivamos com os mesmos pecados contra os quais pregamos”.

Certamente, isto é algo que deve nos fazer refletir com temor perante o Senhor, a cada palavra proferida no púlpito de nossas igrejas. Em Gn 17:1 lemos que Deus disse a Abraão: “Eu sou o Deus todo poderoso; anda na minha presença e sê perfeito”. Andar na presença de Deus leva-nos ao caminho da perfeição ao mesmo tempo em que andar em Sua presença aponta de forma clara as nossas imperfeições.

Não tem como sermos santos e íntegros se o pecado em nossas vidas não for denunciado. O pecado é, sociologicamente, compreendido de forma simbólica na organização social humana. Ao falarmos de pecado vêm à nossa mente o que rotulamos de pior ou inaceitável, como: o adultério, o roubo e o assassinato. Outras sociedades também possuem suas compreensões simbólicas do pecado. Entre os Konkombas de Gana o maior pecado é mentir. Entre os indígenas da Amazônia talvez seja ser pão duro, ou sovina, como preferem.

De toda forma, precisamos observar que o pecado, mesmo não embutido de um simbolismo socialmente degradante, igualmente nos afasta de Deus. Facilmente censuramos a embriaguês, mas temos dificuldade em confrontar a gula. Apontamos com clareza a falta de domínio próprio nos relacionamentos, mas convivemos pacificamente com a inveja. Iramos-nos contra o roubo, mas, somos tolerantes com o engano.

A Bíblia nos leva a ter verdadeira visão do pecado e entender o que é a verdadeira religião. Tiago nos diz que: “Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte... Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã... Religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo”.

É surpreendente a exposição de Tiago a respeito do pecado que nasce na concupiscência e gera a morte. Ao comparar o verdadeiro cristianismo com a falsa religiosidade, a partir daquilo que é santo ou pecaminoso, ele simplifica a mensagem tornando-a aplicável à vida diária. Exemplifica dizendo que é pura religiosidade não refrear a sua língua ao passo que é verdadeiro cristianismo visitar os órfãos e as viúvas.

O claro ensino é que precisamos lidar com o pecado de forma prática e objetiva. C. S. Lewis nos fala sobre o engano que sempre rodeia o pecado quando afirma que “quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade”.

Há mensagens claras na Palavra do Senhor quanto ao pecado. Uma delas é que o pecado é combatido pelo poder de Deus. Que a carnalidade, tendência natural humana ao pecado, é controlada pelo Espírito. Que, por termos escolhas naturalmente más, sermos cheios do Espírito é a forma bíblica e certa de fazermos morrer a carne. Que a vida devocional, buscar ao Senhor e escolher a melhor parte, que não nos será tirada, é a principal iniciativa para aqueles que desejam estar com Ele.

Na busca da integridade de coração, cedo ou tarde perceberemos isto: que andar na presença de Deus leva-nos ao caminho da perfeição ao mesmo tempo em que lança luz sobre as nossas imperfeições.


Reprodução autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e a fonte como: www.institutojetro.com

Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita

4 de dez. de 2009

Sua Bênção Também Está Demorando?

"Tudo é possível ao que crê".

(Marcos 9:23)

É bem conhecido o fato de que John Newton, autor do hino "Amazing Grace" (Surpreendente Graça) antes de entregar sua vida para Cristo, era capitão de um navio que transportava escravos da África Ocidental para a Inglaterra e América. O que nem todos sabem, é que Newton continuou no negócio escravo ainda por algum tempo. A única diferença é que passou a tratar da sua carga humana com mais compaixão. Só mais tarde Deus abriu seus olhos para os horrores de seu comércio e ele tornou-se um pastor, pregando com zelo contra a escravidão ilegal no Império Britânico. Deus lida com cada um de nós de forma diferente. Com John Newton houve um processo gradual de amadurecimento espiritual até que se transformasse no homem que Deus desejava que fosse.

É surpreendente a graça com que Deus trata com todos nós. Ele transforma o grande pecador em alguém que busca santificar sua vida e engrandecer o nome do Senhor. Ele nos tira da agonia de uma grande tempestade e nos coloca seguros em um mar de calmaria e bonança. Ele nos livra das densas trevas e nos faz caminhar sob a luz de um sol vivificante. Ele nos liberta do "nada" e nos faz regozijar com o "tudo". Tudo é possível ao que crê e não há circunstância que tire a nossa alegria.

Às vezes julgamos demorada a nossa bênção. Às vezes a nossa mudança tarda um pouco. Mas, a bênção sempre vem. Newton demorou um pouco a experimentar a "surpreendente graça" do Senhor Jesus, mas ela chegou, fez dele um novo homem, uma bênção plena e verdadeira. O velho homem Newton era ligado à escravidão, mas, o novo homem Newton entregou a vida pela libertação de todos os perdidos -- tanto os da raça negra como de todas as demais.

Se a sua vida ainda não foi completamente transformada, confie no Senhor. Se a sua bênção está demorando um pouco, creia no Senhor. A maravilhosa graça de Deus alcança a todos e logo virá para encher seu coração.


Fonte: Ministério para Refletir

Lembre-se: "Tudo é possível ao que crê".

Pense nisso
Deus abençoe sua vida.

André e Simone Calamita

2 de dez. de 2009

Está Buscando a Realização de um Grande Sonho?

Está buscando a realização de um grande sonho, assim como nós? Hum...eita que demora né? Mas li uma mensagem que falou ao meu coração e cremos que falará contigo também. Boa leitura!

"Porque necessitais de perseverança,
para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa"
(Hebreus 10:36).

Uma mulher, que havia assistido a um espetáculo internacional, de dança, constatou, ao chegar em casa, que havia perdido um de seus brincos de brilhantes. Além do grande valor material da jóia, havia também um valor sentimental, por tratar-se de herança de sua mãe. Bastante aflita, telefonou ao gerente do teatro perguntando se haviam encontrado a jóia durante a limpeza do salão. O gerente pediu-lhe que aguardasse na linha enquanto iria perguntar ao responsável pela manutenção do local. Ao encontrar o administrador, soube que a jóia havia sido achada e guardada em um lugar seguro. O gerente retornou ao telefone para dar a excelente notícia à senhora, mas, ela já havia desligado. Sem saber o nome da dona do brinco, aguardou que tornasse a ligar e até colocou um anúncio em um jornal, mas nunca mais teve qualquer notícia dela.

Podemos pensar no quão impaciente era aquela senhora. Por causa de alguns minutos de espera acabou perdendo definitivamente a sua jóia preciosa. Muitos de nós, cristãos, agimos da mesma maneira. Oramos ao Senhor, apresentamos a Ele as nossas necessidades, mas, não temos paciência de esperar, ao ouvir: "aguarde na linha". Como resultado, perdemos a alegria da oração respondida e o regozijo da recompensa por uma fé perseverante.

Deus tem o tempo certo e a forma correta de nos abençoar. Nós somos precipitados em nossa ansiedade. Queremos tudo na mesma hora, da nossa maneira, sem parar para medir possíveis consequências. O Senhor nos prepara para receber a bênção e, quando ela chega, nosso coração se enche de grande felicidade e gratidão.

Se você está buscando a realização de um grande sonho, tenha paciência... persevere...E se o Senhor lhe mandar "aguardar na linha", não desligue jamais seu canal de comunicação com Ele.


Fonte: Ministério para Refletir

Pense nisso
Aguarde na linha!

André e Simone Calamita

 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios