RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

29 de jan. de 2009

Falar com Deus

A Bênção de Deus

Com bênçãos Deus coroou os atos da criação. Primeiro ele abençoou o homem e o seu trabalho. Depois abençoou o sétimo dia. Homem, trabalho e dia foram abençoados. O homem o foi para poder empreender tudo o que o Criador lhe determinou que fizesse. O sétimo dia foi abençoado e santificado (separado) para ser ocasião de descanso. Abençoando-os, Deus relacionou-se intimamente com o homem, com o trabalho e com o necessário descanso, realidades que ele próprio idealizou.



O Deus previdente abençoou o descanso, pois pensava no homem desobediente que, separado dele, não saberia associar o trabalho com o descanso, nem daria atenção aos limites que devem reger tanto um como o outro. A fonte do descanso não está, simplesmente, em um dia. Ela se encontra no Senhor que fez o tempo e quer ver o homem, coroa da criação, operante e, ao mesmo tempo, descansado. Deus não o criou para a esgotante fadiga.



Não dando atenção ao necessário descanso em Deus, o homem torna-se cansado, oprimido, ansioso e desanimado. Jesus percebeu isso vendo as situações estafantes em que as pessoas viviam. Então, falou-lhes: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). E, para que seus discípulos não continuassem afadigados com o trabalho de cada dia – “porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que íam e vinham”, convidou-os: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto” (Marcos 6.31).



O conselho apostólico é:


“Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus

(Filipenses 4.6,7).


O Apóstolo mostra que não é preciso chegar à ansiedade. Há uma alternativa para ela - a oração. O resultado maior de estarmos na presença de Deus em oração, além da resposta que teremos ao que lhe pedimos, é que seremos inundados com a “paz de Deus”. Paz da qual Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27). Alegremo-nos, porque a paz que provém de Deus, a qual Jesus nos dá, é uma das expressões do fruto de Espírito – daquele que reside em nosso coração.


Jesus faz uma pergunta: “Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6.25). Depois, pediu que observassem as aves do céu e considerassem os lírios do campo, e vissem que neles não há nenhuma ansiedade, opressão, estafa ou distúrbios emocionais, pois descansam no Deus que os alimenta e os veste. E nós, por que nos inquietamos? Por que imitamos os gentios em suas situações de angústia, temores e preocupações, se somos filhos d’aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o poder que opera em nós” (Efésios 3.20) ?



Descansar em Deus - o Senhor que abençoou o homem, o trabalho e o repouso - é a riqueza à nossa disposição para que dela usufruamos ao nos sentir sobrecarregados, ansiosos, frustrados e até mesmo depressivos. Confiemos na palavra que Deus falou através do profeta: “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Isaías 65.24).


Que nossa fé repouse no Abençoador que abençoou o homem, o trabalho e o descanso e quer ver-nos operosos e descansados nele. Amém.


Deus vos abençoe grandemente


Simone e André


28 de jan. de 2009

Deus Ainda Fala com as Pessoas

Um Jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira. O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor. O jovem não pode deixar de querer saber se Deus ainda fala com as pessoas?.

Após a pregação ele saiu para um lanche com os amigos e eles discutiram a mensagem. De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes. Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.

Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo" .

Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite".

O jovem pensou em Samuel e em como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele. "Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite".

Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele ainda poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.

Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.

Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei".

Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.

Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura."

Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?". Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.

Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.

A voz de um homem soou alto: "Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira. "O que é? ".

O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.

Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite".

Sua esposa gritou lá da cozinha: "Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite. Você é um anjo?

O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.

Agora, um simples teste para você: O seu dia tem 24h.
  • Como gasta as horas do seu dia?
  • Quanto tempo você leva para pelo menos falar com Deus?
  • Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

Grande abraço inspirado
Deus te abençoe grandemente
Com amor de Cristo

Simone e André Calamita


Não Fique de Fora!

Alinhar ao centro

26 de jan. de 2009

Diga o fraco: Eu sou forte!

"Quando escolho seguir a Jesus em meio à dor e me firmo em suas promessas, tenho esperança - mesmo quando não sei o que está por vir."

(autor desconhecido)
Amados,

Rececebemos a mensagem abaixo de um amigo e irmão muito querido, Fábbio Ammaral, um servo de Deus que muitas vezes nos envia palavras de fé e amizade. A mensagem veio do coração do irmão e, é de todo coração que compartilhamos com vocês.


Quanto mais nos achamos fortes, mais nos enganamos, pois somos fracos, impuros.

Quando nos sentimos fracos, mais o poder de Deus em nós se manifesta, e nos fortalece. Quando não temos fé, mais a prova de que ela existe, em nós vai ficando notória e, quanto mais fé exercitamos mais montes removemos e tribulações venceremos.

Pare de dizer que não tem jeito!

Não há impossível para Deus!

Mas nada vem sem sacrifício, sem luta e, fora do tempo.

Use essa fé que há dentro do teu peito e o Senhor te fará Vencedor(a)!

Quando estás fraca o Senhor te estende a mão! Te carrega.

Pecou? Levante-se, peça perdão, arrependa-se, pois sete vezes cairá o justo, mas não ficará prostrado. E quem está com Jesus jamais será derrotado!


“Diga o fraco: Eu sou forte”. Joel 3:10.


Que DEUS derrame benção sem medidas em sua VIDA.


Com amor de Cristo

André e Simone Calamita


24 de jan. de 2009

Aceitando sua missão



"Antes que o fizesse no útero de sua mãe, eu o escolhi.
Antes que você nascesse, eu o separei para uma obra especial".
(Jeremias 1:5)


O que Deus disse para Jeremias também vale para nós!

Você e eu, não fomos criados apenas para consumir recursos como: respirar, comer e ocupar lugar no espaço. Deus te projetou para que sua vida faça diferença.
Deus quer que você devolva algo. Esse é um dos propósitos de Deus para nossas vidas e se chama "ministério" ou serviço.

Nós fomos criados para servir a Deus. A Bíblia diz: "Deus nos criou para que fizéssemos boas obras que ELE já havia preparado para nós”. Essas boas obras são o seu serviço. Sempre que servimos as pessoas estamos servindo ao Senhor a Deus e cumprindo um de seus propósitos.

Fomos salvos pra servir a Deus! Fomos salvos pelo serviço e não para o serviço. No Reino de Deus nós temos um lugar, um propósito, um papel e uma função a cumprir. Isso dá a sua vida enorme importância e valor.

Não existe serviço pequeno para Deus; tudo importa. O nosso serviço é extremamente necessário no corpo de Cristo – basta perguntar em qualquer igreja local. Cada um de nós temos um papel a desempenhar e cada um deles é importante.

Não existem ministérios insignificantes na igreja. Alguns são visíveis e outros são desempenhados nos bastidores, mas todos são valiosos. Não há uma correlação exata entre tamanho e importância. Todo ministério é importante, porque todos dependem uns dos outros para funcionar. Somos um corpo.

A ordem é servir a Deus. Servir não é questão de opção, não é algo a ser encaixado em sua agenda ou caderninho caso haja tempo, ou caso haja disposição! Não... Servir é um chamado!

Jesus veio para “servir” para “dar” – esses dois verbos também devem fazer parte da nossa vida cristã! Não pense que não tem um chamado! Todos nós temos um chamado. Se você ainda não descobriu qual o seu chamado, ore ao Senhor para que ELE te mostre e então, ELE te capacitará, pois ELE te nomeou!

Deus fez a seguinte advertência: "...A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos...". (Lc 10:2b)


Um abraço forte e que a paz esteja com todos!


André e Simone Calamita
 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios