RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

28 de jul. de 2010

Confie! Acredite!



 
 
 
“Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança
e que não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira”

(Salmo 40.4)
 
 
 
 
 
 
O seu sucesso já foi decretado
Por R.R.Soares

Deus já deu as condições necessárias para Seus filhos triunfarem em tudo. O decreto do seu sucesso já foi assinado, mas há três requisitos a cumprir. O que o Senhor declarou em Sua Palavra acontecerá automaticamente quando tais condições forem supridas. Dessa forma, ninguém conseguirá impedir o cumprimento das Escrituras.

Entretanto, para que o seu sucesso se torne realidade, é importante observar três condições: 1) pôr a confiança no Senhor; 2) não respeitar os soberbos, 3) nem respeitar os que se desviam para a mentira. Quem observar tais exigências obterá êxito completo em sua obra. Agora, nenhuma delas pode ser deixada de lado.

1) Pôr a confiança no Senhor – Jamais a nossa confiança pode ser colocada na fé que algum pregador possua, mesmo naqueles que se têm mostrado santos e poderosos em Deus. Não importa o que digam; para sermos bem-sucedidos nas batalhas, temos de colocar a nossa fé no Senhor.

2) Não respeitar os soberbos – Há muitas pessoas na obra de Deus que se inclinam para a soberba. Algumas, por terem-se consagrado e obtido o favor divino, passam a se julgar melhores do que os outros. Elas sabem, mas não querem aceitar que estão entregando-se ao inimigo. Quem as respeitar como pessoas especiais perderá a bênção.

3) Não respeitar os que se desviam para a mentira – Essa advertência foi feita mil anos antes de Jesus nascer. O salmista declarou que haveria pessoas as quais se desviariam para a mentira. A trajetória da Igreja Romana prova isso, e o resultado do seu desvio foi uma brutal adulteração dos ensinamentos bíblicos. Hoje, também há grupos evangélicos buscando “novidades” e deixando a graça divina. Meu irmão, não acate nenhuma dessas suas “ordenanças”, pois basta o que está escrito na Bíblia.

Deus estabeleceu limites aos filhos de Israel em relação à Terra Prometida. Eles não deveriam ir além do que foi determinado. Assim como eles, temos as Escrituras como nosso limite. O que não foi colocado no Livro Santo não nos pertence, mas, sim, ao Senhor. Ninguém se tornará vencedor se não ficar dentro dos parâmetros bíblicos.

A Terra Prometida é muito rica. Nela há tudo para as nossas necessidades e para que cumpramos a vontade divina. O que precisamos fazer é dedicar-nos a fim de explorarmos seus recursos, os quais, diga-se de passagem, são vastíssimos e inesgotáveis. As instruções estão na

Bíblia, portanto, siga-as, e você se surpreenderá com o seu sucesso, que já foi decretado.

Pense nisso
Deus abençoe sua vida


Simone e André Calamita


Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam.
(Jeremias 7:8)

22 de jul. de 2010

Continue Confiando no Senhor

 
 
 
“Não te aflijas por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos ímpios. 
Porque o maligno não terá galardão algum, e a lâmpada dos ímpios se apagará” 
(Provérbios 24.19,20).
 
 
 
 

Infelizmente, a “escola dos malfeitores” nunca foi fechada. Os filhos de Eli, por exemplo, usaram e abusaram da paciência de Deus, até que foram mortos ainda novos (1 Samuel 2.12,22; 4.11). Mas o exemplo do que lhes aconteceu não é assimilado por aqueles que se dão ao erro. Também o que sucedeu a Saul não é levado a sério pelos que teimam em não obedecer à Palavra do Senhor. O exemplo de Ananias e Safira não tem conseguido transmitir o que lhes sobreveio aos que mentem ao Espírito Santo (Atos 5). Na verdade, os que praticam o mal não veem o que lhes aguarda. 

Não adianta ficar aos pés do Altíssimo clamando dia e noite para que os insensatos deixem seus maus caminhos. É claro que dói saber que há pessoas que nos abraçam, falam como santos, intitulam-se servos do Altíssimo, mas pagarão um preço alto. O recado dos Céus é para que não nos aflijamos por causa deles. Tristemente, temos de reconhecer que essas pessoas, as quais poderiam ser grandes na obra de Deus, optaram pelo caminho do erro e, um dia, quando reconhecerem seu pecado, será tarde demais. Ocupe seu tempo pedindo pelos pecadores, aqueles que não têm brilhando na alma a bendita luz do Evangelho.

Os ímpios convivem conosco e parecem pessoas de fé. Às vezes, conseguem realizar feitos iguais ou maiores do que os nossos. Entretanto, eles têm um problema: não respeitam a Palavra de Deus. O Senhor adverte-nos a não os invejarmos. Deixe-os na teimosia deles, caminhando segundo a própria vontade e abusando da paciência divina. Dessa forma, eles não terão um futuro bom, pois, um dia, verão que o desprezo que deram à voz do Mestre é a razão de terem sido excluídos da salvação eterna.

O malfeitor é maligno de coração, pois sabe o que é certo, mas tem prazer em mostrar que as coisas não são como foram anunciadas. Eles se esquecem de que Deus é paciente e não quer que ser humano algum se perca (João 6.39), mas somente por causa dessa paciência eles ainda estão de pé. Contudo, chegará o dia do acerto de contas, e a recompensa deles será terrível, pois experimentarão a ira do Deus santo (Hebreus 10.31).

A pouca luz que o ímpio tem irá extinguir-se. Então, ele caminhará nas trevas e sobre ele nunca brilhará a luz do rosto do Senhor. Pobre ímpio! Preferiu brincar com a verdade... Por ter deixado de servir a Deus, marchará para a perdição. 

Em qualquer situação, seja servo. Não deixe o maligno enganá-lo com suas ofertas. É melhor ser servo do Altíssimo do que desfrutar dos prazeres do pecado.

Pense nisso

Deus abençoe sua vida grandemente.
 
 
André e Simone

Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
(Mateus 5:8)

21 de jul. de 2010

O que você tem colhido?

 
 
 
 
 
“E prantearam, e choraram, e jejuaram até à tarde por Saul, e por Jônatas, seu filho, e pelo povo do SENHOR, e pela casa de Israel, porque tinham caído à espada” 
(2 Samuel 1.12).






Colhemos o que Plantamos!
Por R.R. Soares

Quem é de Deus mostra o seu caráter em todos os momentos e diante das situações mais difíceis, pois segue sempre a direção divina expressa nas Escrituras. Apesar de Saul ter decidido acabar com a vida de Davi, este não tinha o mesmo propósito em relação ao rei. Nos momentos de tentação, quem é de Deus reage diferente daquele que não tem compromisso com o Senhor.  

O verdadeiro servo de Deus não aceita ajuda do inimigo, pois sabe que o Altíssimo não age fora da Sua Palavra. Portanto, aquela inspiração que não vem das Escrituras, sem dúvida, provém do tentador, o qual sempre aproveita um momento de provação para dar seu empurrão. Não é bom aceitar o que o diabo oferece, pois tudo o que vem dele faz com que a pessoa aja errado e, assim, afaste-se do Deus.

Davi não queria a morte de Saul, mas, sim, que o coração dele fosse mudado, porque respeitava a unção que fora colocada sobre ele. No entanto, ainda que o rei quisesse a morte do jovem, esta não ocorreria. Davi entendia que nada acontece sem a permissão do Senhor, por isso, além de colocarmos a nossa confiança no Pai, devemos esforçar-nos para não existir nada de errado em nós. Se o diabo tiver um motivo, por menor que seja, ele irá usá-lo para tocar naqueles que lhe obedeceram. Portanto, ande em Espírito, e o inimigo não achará ocasião, ou brecha, para invadir o seu território.
 
Quando o jovem pastor, o perseguido de Saul, ouviu que o rei e seu filho, Jônatas, estavam mortos, em vez de louvar a Deus pela queda de quem procurava acabar com sua vida, Davi liderou por Saul e por Jônatas um pranto sincero, o qual durou até a tarde. Davi pegou suas roupas e as rasgou, e foi seguido nisso pelos que com ele estavam. Eles prantearam pelo rei, por seu filho e por Israel, porque haviam caído à espada. Esse tipo de atitude sempre agrada ao Senhor.

O futuro rei Davi pensava alto, uma vez que sabia o valor da unção derramada sobre alguém, separando-o para o ministério. Com o avanço descomunal de conversões em nosso país, surgem muitas pessoas colocadas às pressas no ministério, que não estão preparadas, pois ainda pensam como os mundanos. O bom é respeitar quem verdadeiramente foi chamado pelo Senhor e ungido para a obra divina.
A atitude de Davi foi como o plantar de uma semente a respeito das coisas de Deus no coração dos seus ajudantes. Um dia, ele haveria de colher multiplicado o que plantou.


Pense nisso
Deus abençoe sua vida, sempre.


André e Simone Calamita



 
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
(João 11:40)
 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios