RSS Feed Siga-me Siga-me

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Js 24.15

29 de jan. de 2010

O Modo Certo...


“O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida”.
(Provérbios 12.3)

"Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo?
Compareçamos juntamente; quem é meu adversário?
Chegue-se para mim."
(Isaías 50:8)



O Modo Certo para se Estabelecer
Por Pr. Daniel

Não basta apenas ter decidido ser membro do Corpo de Cristo para ser um vencedor; é preciso deixar de agir contra os princípios que o Senhor estabeleceu nas Escrituras Sagradas.

O ato de desrespeitar a Palavra de Deus irá roubar-lhe a capacidade de se estabelecer no mundo espiritual como autoridade em Cristo. Então, quando a provação vier, as tentações surgirem, e o inferno se lançar contra você para acabar com sua vida e a de seus familiares, com seus bens, sua moral, seus sonhos e as demais coisas que lhe pertencem, você não conseguirá usar o poder que lhe pertence em Nome de Jesus.

As nossas ações no dia a dia contam muito. Sem dúvida, o cristão que despreza os mandamentos e vive de modo contrário ao estabelecido como padrão para os filhos de Deus está agindo na impiedade. Então, mesmo que viva orando, jejuando e “consagrando-se”, ele não conseguirá estabelecer-se como herdeiro de Deus e co-herdeiro com o Senhor Jesus. Todos aqueles que se convertem têm essa posição, mas o fato de descumprir e desprezar as ordens divinas faz com que o desobediente fique desprovido dos seus direitos.

Após termos aceitado Jesus como Salvador e Senhor, temos de vigiar e orar para não nos envolvermos com os pecados. O inimigo irá tentar-nos de todos os modos, sendo capaz de chorar e suplicar que acreditemos em suas mentiras, tentando provar que, em nosso caso, a situação é diferente, que, afinal, Deus sabe que precisamos, por exemplo, de outra pessoa em nossa vida, dentre outras armadilhas. Não acredite nele! A Palavra declara que devemos ser santos, pois o nosso Deus santo é (1 Pedro 1.16). Afinal, sem santidade ninguém – nem você nem eu – verá o Senhor (Hebreus 12.14).

Nossas obras, palavras, nossos pensamentos e desejos, mesmo os mais secretos, provam se respeitamos ou não o Altíssimo. Quem tem problemas com tentação, seja ela qual for, precisa urgentemente orar e suplicar a Deus que o livre dessa investida do maligno. Se isso se tornou uma paixão, corra aos pés de Cristo e suplique a libertação.

Se você for justo – praticante da Palavra de Deus, alguém que não se dobra diante da tentação –, fará sua raiz brotar. Todos os que se convertem são enxertados na Videira Verdadeira, mas nem todos possuem sua raiz brotando. Somente os que são justos detêm esse privilégio. Os demais se enganam e irão arrepender-se no dia do Juízo, porém já será tarde demais.

Deus quer que você finque a sua raiz em Cristo e ela brote. Ele deseja que você seja fecundo em sua fé e esteja firmado para sempre em Seu Filho. Assim, o inimigo jamais conseguirá derrotar você. Quando chegar a sua chamada para estar diante do Senhor, não será expulso, pois estará usando vestes adequadas.

Vigie nisso!
Pense nisso.
Deus abençoe sua vida

André e Simone


25 de jan. de 2010

Quatro Sábias Orientações.



“Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos”.
(1 Tessalonicenses 5.14)

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo".
(Efésios 6:11) 



Paz amado(a), recebemos esta palavra do Pr. Daniel e queremos compartilhar com você.


Quatro Sábias Orientações.


Os mandamentos já nos foram dados, mas, muitas vezes, não prestamos atenção a eles. Na verdade, há ocasiões em que nem nos importamos com o que temos de fazer. Devemos reconhecer que vivemos como se o que foi prescrito aos servos do Senhor o foi para outras pessoas e não para nós. Mesmo no ministério, há aqueles que não estão verdadeiramente servindo a Deus. Para muitos, ter o título de obreiro é como um emprego, onde o que interessa é o quanto se ganha. Coitados, como estão enganados! Um dia, serão chamados a prestar conta da sua mordomia e, então, ouvirão dos lábios do Senhor que, por serem servos maus, devem marchar para o flagelo eterno (Mateus 25.26-30).

Admoesteis os desordeiros – Temos de admoestar os desordeiros, os insubmissos, no entanto, se fizermos parte desse grupo, como poderemos adverti-los? Toda insubordinação à Palavra do Senhor é uma declaração de rompimento de relações. A rebeldia fez o arcanjo criado para ser o querubim da guarda tornar-se o diabo e ser condenado a réu eterno. Quem não se submete aos mandamentos provará o suplício eterno. Todo rebelde precisa entender que a condenação que receberá pelos seus loucos atos não compensa o lucro ou prazer de que desfruta.


Consoleis os de pouco ânimo – Há irmãos que, por esfriarem na fé e perderem o ânimo, precisam ser consolados em suas tribulações. Sem uma palavra firme, um conselho sábio, uma mensagem inspirada, eles podem ser destruídos para sempre. A falta de ânimo rouba dos guerreiros do Senhor a vitória, por isso, ministrar a eles conta muito diante do Altíssimo.


Sustenteis os fracos – A falta de alimento espiritual nutritivo deixa as ovelhas fracas. Além disso, o desprezo que algumas delas dão ao que lhes está sendo ministrado também as debilita; por esse motivo, temos o dever de sustentá-las. Muitas vezes, a caminhada que o Senhor lhes dá é íngreme, e elas não conseguem subir a montanha, então, é preciso levá-las nos braços, ou parar de vez em quando para um descanso e oferecer a elas o alimento certo, o qual irá fortificá-las. Ovelha fraca é sinal de que o relacionamento dela com o pastor não está bem. Se ela recusa o alimento, ou se este não é apropriado para sua capacidade de deglutir, é necessário revisarmos o que damos a elas e levarmos o assunto a Deus em oração.

Sejais pacientes para com todos – É na paciência que ganhamos a nossa alma, disse o Senhor (Lucas 21.19). Ser paciente com todos – quer ovelhas do nosso pasto, quer de outro –, e até mesmo com os perdidos, fará apenas bem aos que precisam conhecer o poder do nosso Deus.

Uma das estratégias do diabo é deixar-nos irados. Foi assim que Moisés perdeu a bênção de introduzir os hebreus em Canaã, apesar de tê-los guiado por 40 anos (Deuteronômio 32.48-52). Não cometa o mesmo erro!


Pense nisso.
Deus abençoe sua vida.

André e Simone Calamita

11 de jan. de 2010

Você costuma fazer escolhas segundo a vontade de Deus?

Filha, o meu desejo é que, só de olhar em meus olhos, saibas o que penso e para onde quero te conduzir. Eu a levarei à verdadeira vida. Muitos só se deixam conduzir sob uma mão pesada, como animais que precisam de freios e cabrestos. Mas para ti, filha, reservo o meu olhar, cheio de amor, carinho e graça. O meu amor te protegerá enquanto passarás segura onde outros tropeçaram. Olha para mim e deixa-me guiá-la.
(conforme Salmo 32.8-10)



Escolhendo Segundo a Vontade de Deus


A vida é feita de escolhas. A cada dia, temos de lidar com diferentes escolhas diante das mais diversas situações: no ambiente de trabalho, familiar, nas relações interpessoais e até na caminhada espiritual. Tais quais sementes, as opções que fazemos hoje definem o amanhã e podem alterar o rumo de toda a vida. E, infelizmente, somos tentadas a escolher mal. Em várias ocasiões não conseguimos lidar com as vontades pessoais e passamos a achar que estamos sendo provadas ou até tentadas pelo Senhor. Confundimos tentação com provação.

Diante, por exemplo, da possibilidade de ganhos fáceis e ilícitos, a cobiça costuma falar mais alto, levando muitos a cederem ao desejo de conquistar pelo caminho mais curto. A Bíblia diz que "os que querem ficar ricos caem em tentação (...), pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" (1 Tm 6. 9-10). Assim, a Palavra é clara ao afirmar que cada um é tentado pelos próprios desejos ruins, pois Deus não tenta ninguém.

Quando nos deixamos seduzir por vontades contrárias à perfeita vontade de Deus, somos dominadas por elas até cedermos ao pecado. O que aconteceu com Eva pode acontecer com qualquer uma de nós. Não devemos dar ouvidos às palavras sutis do inimigo nem contemplar a tentação.

Deus não mente: tudo o que Ele diz ser o melhor para nós de fato o é. Provações são circunstâncias preparadas pelo próprio Deus para experimentar-nos na fé e levar-nos a uma comunhão mais profunda com Ele. Por outro lado, tentações são estratégias do inimigo para fazer-nos pecar contra o Criador e afastar-nos de Sua presença gloriosa e da vida plena que Ele nos preparou. Estejamos sempre em oração e vigilantes para não sermos enganadas e atraídas pelas ciladas do inimigo.

Pense nisso
Deus abençoe sua vida


Simone

Receba Nosso Floquinho...

Contam que...

Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava. Tudo o que as pessoas compravam, tudo o que era cultivado e produzido por cada um, era trocado.

A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era amizade.

Quem nada produzia, quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos, ou utensílios, dava seu CARINHO.

O CARINHO era simbolizado por um floquinho de algodão. Muitas vezes era normal que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca. As pessoas davam seu CARINHO, pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia.

Um dia, uma mulher má, que vivia fora da aldeia convenceu um pequeno garoto a não mais dar seus floquinhos. Desta forma, ele seria a pessoas mais rica da cidade e teria o que quisesse.

Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar CARINHOS e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela.

Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos, as pessoas começaram a guardar o pouco CARINHO que tinham e toda a HARMONIA da cidade desapareceu. Surgiu a GANÂNCIA, a DESCONFIANÇA, o primeiro ROUBO, o ÓDIO, a DISCÓRDIA, as pessoas se XINGARAM pela primeira vez e passaram a IGNORAR-SE pelas ruas.

Como era o mais querido da cidade, o garoto foi o primeiro a sentir-se TRISTE e SOZINHO, o que fez o menino procurar a velha para perguntar-lhe se aquilo fazia parte da riqueza que acumularia.

Não a encontrando mais, ele tomou uma decisão. Pegou uma grande carriola, colocou todos os seus floquinhos em cima e caminhou por todas a cidade distribuindo aleatoriamente seu CARINHO. A todos que dava CARINHO, apenas dizia: ?obrigado por receber meu carinho?.

Assim, sem medo de acabar com os seus floquinhos, ele distribuiu até o último CARINHO sem receber um só de volta.

Sem que tivesse tempo de sentir-se sozinho e triste novamente, alguém caminhou até ele e lhe deu CARINHO. Um outro fez o mesmo... Mais outro... E outro... até que definitivamente a aldeia voltou ao normal.

Moral da estória:
Nunca devemos fazer as coisas pensando em receber em troca. Mas devemos fazer sempre. Lembrar que um amigo existe é muito importante. Muito mais importante do que cobrar dos outros que se lembrem de você, pois assim, você estará querendo acumular amizades sem fazer o seu papel de amigo.

Receber CARINHO é muito bom. E o simples gesto de lembrar que um amigo existe é a forma mais simples de faze-lo. ESTE É O NOSSO FLOQUINHO PARA VOCÊ!

Deus abençoe sua vida
Simone e André Calamita

8 de jan. de 2010

As duas caixas

Contam que, havia um garotinho que tinha em suas mãos duas caixas que Deus havia dado a ele para que ele as guardasse.

Então Deus disse a ele:

- Coloque todas as suas tristezas na caixa preta e todas as suas alegrias na caixa dourada.

Logo, o garotinho entendeu Suas palavras e, nas duas caixas tanto as alegrias quanto as tristezas, ele as guardava. Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta continuava tão leve quanto antes.

O garotinho, muito curioso, resolveu então abrir a caixa preta. Ele queria descobrir o porquê, e viu na base da caixa um buraco pelo qual as tristezas saiam. Mostrou o buraco a Deus e pensou alto: "Gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar..."

Deus então, sorriu gentilmente para o garotinho e disse:

- Meu filho, elas estão aqui comigo!

O garoto perguntou:- Deus, por que deu-me as caixas? Por que a caixa dourada inteira e a caixa preta com o buraco?

Deus então, em sua infinita sabedoria respondeu ao garotinho: - Meu filho, a dourada é para você contar suas bênçãos e a preta é para você deixar ir embora suas mágoas e tristezas...


Pense nisso e lembre-se sempre de guardar seus momentos.
Deus abençoe sua vida

André e Simone Calamita
 
2009 Template Femina | Templates e Acessórios